4 sites Brasileiros de pirataria reportados ao governo americano

36

4 sites Brasileiros de pirataria reportados ao governo americano

Já vos tínhamos revelado que o governo Japonês está a promover uma campanha contra os principais websites que facilitam a distribuição e exibição ilegal de manga e anime constando na lista o Anitube. Da iniciativa resultou um aumento do número de prisões no Japão sendo que ainda não foram visíveis grandes interferências nos sites. Agora a ameaça a este tipo de sites surge de terras americanas, embora não focando tão particularmente no género anime e manga.

Por pedido a MPAA (Motion Picture Association of America) forneceu ao governo americano a lista com os principais sites que promovem globalmente a pirataria e que devem ser alvo de intervenção por parte dos USA. Dos cerca de 27 sites reportados 4 são Brasileiros: Megafilmeshd.net, Filmesonlinegratis.net, Degraçaemaisgostoso.org e Telona.org.

Os restantes sites reportados são: Kickass.to (várias localizações), Thepiratebay.se (Suécia), Torrentz.eu (Alemanha / Luxemburgo), Rutracker.org (Rússia), Yts.re (várias localizações), Extratorrent.cc (Ucrânia), Xunlei.com (China), VK.com (Rússia), Uploaded.net (Holanda), Rapidgator.net (Rússia), Firedrive.com (Nova Zelândia), Nowvideo.sx e o “Movshare Group” (Panamá / Suíça / Holanda), Netload.in (Alemanhã), Free-tv-video-online.me (Canada), Movie4k.to (Roménia), Primewire.ag (Estónia), Watchseries.lt (Suíça), Putlocker.is (Suíça), Solarmovie.is (Letónia), Watch32.com (Alemanhã), Yyets.com (China), Cuevana.tv (Argentina) e Viooz.ac (Estónia).

É sempre questionável a MPAA (Motion Picture Association of America) revelar este tipo de lista, principalmente tão pormenorizada como vão ler em baixo. Basicamente fornecem uma lista onde qualquer um pode ir buscar material ilegalmente e mais importante, revelam os locais seguros onde estão alojados os servidores destes sites.

Em baixo podem ler a descrição dos sites brasileiros tal como está escrito no relatório.

 

Megafilmeshd.net – Brasil. Megafilmeshd.net é um popular site de links para stream que atualmente oferece mais de 10 mil links para conteúdos nacionais e internacionais incluindo filmes, séries TV e concertos. O site está ativo desde Agosto de 2010 e oferece frequentemente conteúdo atualizado ilegal em português. A disponibilidade de conteúdos ilegais deu ao site o rank global de 1,763 na Alexa e o rank 61 no Brasil. Megafilmeshd.net tinha em Agosto de 2014 9,378,594 visitantes únicos, o que é um aumento de 30% comparando com Agosto de 2013, segundo a World Wide data da comScore. Atualmente o site está alojado na OVH em França.

 

Filmesonlinegratis.net –  Brasil. Filmesonlinegratis.net é um site de links para stream ativo desde Maio de 2009. Muito popular no Brasil o site é dedicado à distribuição de séries nacionais e internacionais e filmes e é frequentemente atualizado. O site tem um rank global de 2,308 na Alexa e o rank 101 no Brasil. Hoje o site oferece mais de 8 mil links para conteúdo ilegal dublado e legendado. Filmesonlinegratis.net tinha 6,117,630 visitantes únicos em Agosto de 2014 segundo a World Wide data da comScore. Atualmente o site está alojado na Voxility na Roménia.

 

Degraçaemaisgostoso.org –  Brasil. É o nome de um popular site brasileiro de links que está a funcionar desde Outubro de 2007. Degraçaemaisgostoso.org tinha mais de 850,699 visitantes únicos em Agosto de 2014 segundo a World Wide data da comScore. O site tem um rank global de 24,264 na Alexa e o rank 676 no Brasil. O site de links serve como maior centro de distribuição de material ilegal, incluindo livros, filmes e música e é atualizado diariamente com links para vários “cyberlockers” incluindo Uploaded.net e Bitshare.com. Vários avisos para a remoção de conteúdos foram ignorados pelo administrador do site. O site atualmente está alojado na Exmasters na República Checa. 

 

Telona.org – Brasil. O panorama brasileiro depende grandemente de sites de links para localizar e fazer download de conteúdos. Para filmes recém lançados este conteúdo é geralmente gravado numa sala de cinema noutro país e depois manipulado por um grupo local de lançamentos que adiciona áudio português capturado num cinema local ou legendado. Telona.org é o típico site de pirataria brasileiro que oferece conteúdos especificamente para a região, que são guardados em centrais de download que incluem Uploaded.net. O site tem um rank global de 59,074 na Alexa e o rank 1,578 no Brasil. Telona.org teve 410,652 visitantes únicos em Agosto de 2014 segundo a World Wide data da comScore. Telona.org oferece mais de 12 mil links para download ilegal de conteúdos e está alojado na Voxility na Roménia.

 

No relatório são identificados também vários locais físicos do Brasil, podemos ler:

Galeria Pagé, Avenida Paulista, Faria Lima (São Paulo), Camelodromo Uruguaiana (Rio de Janeiro) e Feira dos Importados (Brasília) – Brasil

A maior cidade do país, São Paulo é o centro chave das redes nacionais de pirataria. Não só são vendidas grandes quantidades de produtos pirateados mas muitos distribuidores locais fornecem operações similares em outros locais do país. A pressão aplicada contra o mercado pirata em São Paulo nos recentes anos, especialmente desde o início da iniciativa “City Free of Piracy” em 2011 que teve um efeito positivo durante algum tempo. Reciprocamente, a contenção de esforços em São Paulo sob a atual administração municipal teve impacto negativo também em várias cidades.

Em 2014, não só complexos de lojas amigas da piratagem como Galeria Pagé têm sucesso em São Paulo como não se viam níveis de produtos piratas tão elevados em vários anos que vendedores de rua estão também a regressar a áreas de alta visibilidade da cidade como Avenida Paulista e Faria Lima. Em outras grandes cidades, grandes mercados ao ar livre como o Camelodromo Uruguaiana no Rio de Janeiro e a Feira dos Importados (Feira do Paraguai) em Brasília, são epicentros do mercado de videojogos pirateados e produtos audiovisuais.

O maior e mais famoso mercado do Rio, o Camelodromo Uruguaiana ocupa quatro blocos e contem mais de 1500 quiosques muitos dos quais vendem discos óticos falsificados. Minas Gerais e Pernambuco  são outras cidades com sérios problemas de pirataria física.

Podem ler aqui o relatório em inglês e lembrem-se que encontram na Crunchyroll uma alternativa legal de verem anime estando assim a apoiar os vossos estúdios favoritos e influenciando futuros animes.

Podem visitar aqui o site e ter acesso a uma demonstração gratuita de 14 dias.

COMPARTILHAR
  • Pietro Coelho

    Agora a porra ficou séria .

  • Akagi~

    O nome dos sites entrega tudo kkk

  • Gabriel Morais Souza

    Nao kkkkk os anime q eu baixa era em alfuns desse sites kk

  • Urahara

    se o governo americano durante o caos do MegaUpload nem sequer conseguiu arranhar o thepiratebay, ia mesmo tentar novamente a pedido dos japoneses, já para não falar daquela comédia de “o governo japonês ter comprado o Nyaa, a fonte de todos os sites de anime e esse o site iria fechar”…

    • lucio~the striker~

      vc é um dos que posta animes no sakuraanimes né

    • Alex

      so colocaram o nome do thepiratebay ali pra mostra que não esqueceram dele xD … pq derrubar ele eu duvido muito xD

      • Eduardo M.

        kkkkkk vdd. The pirate bay é imortal.

      • Alex

        no dia que derrubarem o the pirate bay todos os outros sites não tem mais salvação xD

    • João Paulo Pagenotto Shibata

      Da até preguiça de mandarem esses caras se fuderem kkkkkk deve ser o calor kkkkk

  • Fanny

    shaushaushs o site q eu vejo n ta ai e duvido muito q eles possam bloquear os sites q n tem sever no japao

  • lucio~the striker~

    minha vontade de mandar os japas se fuderem aumenta de novo

  • Thales Oliveira

    ahh não MegaFilmeshd, estou terminando de assistir Breaking Bad, dps ia ver a 9 temporada de Sobrenatural q só estava esperando sair dublado T.T

    • Eduardo

      Eu tbm não consigo assistir supernatural legendado kkk. O ator q faz o Sam tem uma voz muito grossa e estranha kkk

  • Lorenzo Scaramussa

    Meio nada a ver, o mega filmes… Vc n baixa nada, apenas ve online. “Conteudo ilegal em portuges”… Agora brasileiro tem q saber ingles pra poder assistir as coisas? Tudo é em ingles com legenda, mas os em portugues nao sao ilegais, sao da fox e outros canais… Governo americano querendo proibir o brasil de gostar do proprio idioma.

    • Mateus Gott

      > 2014
      > Não sabe inglês

    • MadLane

      lol ingles é sempre melhor dublado/traduzido fica sempre merda e nao se percebe a verdadeira essencia da personagem pk o actor ta a interpretar de uma maneira e que ta a fazer a voz ta a falar de outra tutalmente diferente.

      mas ei cada um gosta do que gosta, nao podemos ter todos bom gosto

  • Hijikata

    NÂOOOOOOOO!! MegafilmesHd e minha vida atualmente :V Eu tenho muito seriado pra assistir então pode parar com essa putaria de reporta os outros.

  • Ricardo

    Não acabando com o bj share ta de boas

  • Marcio Hoglhammer Moreira

    Agradeço profundamente ao Governo Japonês por listar tão ¨bons¨sites, graças a isso farei a gentileza de verificar se há algo de meu interesse nesses tão ¨renomados ¨sites pois os mesmos não era de meu conhecimento. PS Em um gesto de agradecimento, informo quem quiser ir atras de bons animes aqui em Sampa em DVD ou BD siga até o bairro da Liberdade e vá até o Shop SHOGO ^^.
    PS olha o rio de veneno escorrendo kkkkk

    • A pirataria rola solta lá, eu vejo as motanhas de DVD’s e me pergunto se tudo aquilo existe mesmo.

      • Marcio Hoglhammer Moreira

        Pior ou ¨melhor¨ que existe mesmo, e legal que já chegaram a baixar lá ( leia-se ¨policia¨ ) mas no fim não deu em nada. Como acusar de pirataria alguém, se não a similar no País ?!? KKK

  • nicaea

    O problema pra quem assiste a temporada inteira, o Crunchyroll não serve e muita coisa épica eles não postam e provavelmente nunca iram postar.

  • Mateus Gott

    Só isso? Sério, só esses sites? Esses sites não acrescentam em nada… E duvido q eles derrubem o piratebay e kickass…

  • BlackKnox

    Agora na boa quem aqui baixa anime no MegaFilmesHD?!!?!?!?

  • mikael

    To nem ai, ano que vem to indo morar no japão, e vou poder ver tudo que eu quiser nessa porra,pegar umas japinhas e fuuuu….. valeu a pena os 5 anos de curso para falar e entender japones

  • Genmu

    Lembrando q a administração do anitube diz não se importar com isso, qualquer coisa eles mudam os servers de lugar…

  • Mateu$

    Pra mim isso ai não vai dar em nada u.u

  • Ban

    E os nomes tornam tudo mais óbvio, mds kkkkkkkkkkkkk

  • Acho engraçado essa lista. Qual a diferença que eles fazem dentre esses sites, que estão na lista, e os sites de Fanssubers, que fazem algo muito parecido? Essa parte eu ainda não entendi.

    • juca

      Relação de lucro com produto alheio é crime em qualquer lugar do mundo, o compartilhamento de arquivos sem visar o lucro, não, cada país tem uma legislação específica, a americana é mais dura, a do Brasil é uma piada. Sites de streaming colocam vários anúncios para terem lucro em cima do talento alheio, seja do estúdio, que gasta uma fortuna para fazer o anime, seja do fansubber, que passou madrugadas legendando o anime e vê seu trabalho ser ignorado.

  • Eduardo

    NAAAAAOOO!!! Por favor, não tirem meu mega filmes, como q eu vou assistir minhas séries!? Agora, eu ri muito com o no me desse site “Degraçaemaisgostoso.org” kkkkkkk

  • Alex Barros

    Ainda bem que o Anbient não ta na lista, mas Sakura parece que ta, e sites de Raw
    tbm, resumo da opera, tenho que comecar a baixar naruto rapido kkkkkk

  • Alex Barros

    Entendo é um crime, mas ao pessoal faz pela necessidade né, nem todo mundo tem dinheiro pra compra mangá, ou DVDs’ Blu ray’s, enfim é esperar pra ver no que vai da…

  • Aleksey K. Mikhailov “Призрак”

    Acho meio difícil alguém tomar uma medida contra o VK, já que o mesmo não é servidor de arquivos e sim uma rede social com a funcionalidade de hospedar arquivos, muito pior parar o gigante Thepiratebay.

  • só uma coisa: Assinem Crunchroll e Netflix e parem com o mimimi. Ou não pode economizar 15 reais do lanche ou da cerveja para entrar na legalidade?

  • Rubens Biano Rodovalho

    Eu assisto todos os meus filmes e series pelo megafilmeshd. Ate parece que alguém no brasil vai ser punido por causa destes sites, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pirataria sem limites, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.