Mais...
    InícioAnime52% dos japoneses são a favor do bloqueio de websites pirata anime...

    52% dos japoneses são a favor do bloqueio de websites pirata anime e mangá

    Com o bloqueio do  no Japão e a rede de comunicações NTT a anunciar que vai banir mais dois websites a pedido do governo japonês, o NicoNico Douga rapidamente colocou online uma votação onda perguntou aos seus utilizadores se estes eram a favor da decisão do governo em bloquear websites conhecidos por divulgar ilegalmente anime e mangá.

    No total responderam 89,154 japoneses. Na primeira pergunta foi perguntado “Em relação a sites estrangeiros que infringem direitos autorais, você é a favor de bloquear o seu acesso, ou é contra o bloqueio do acesso?

    52.7% dos japoneses concordaram com o bloqueio dos websites, 19% discordaram e 28.2% não sabiam.

    Segunda questão: “Você concorda ou discorda em permitir que o governo encerre esses sites numa emergência enquanto um sistema legislativo é construído ao mesmo tempo?

    47,8% concordam com a decisão do governo, 18.2% discordaram e 34% não sabia.

    Terceira pergunta: “Você acha que os provedores de internet devem cooperar para bloquear o acesso a sites piratas?

    55% respondeu positivamente, 15.3% não concordou e 29.7% não tem a certeza.

    Recordamos que o governo japonês quer alterar a sua constituição para bloquear sites para proteger a indústria Anime e Mangá.

    O Japão não possui legislação específica que permita o bloqueio de sites de qualquer tipo, e muito menos por motivos de violação de direitos autorais. De fato, a constituição apoia expressamente a liberdade de expressão e proíbe expressamente a censura, no entanto, o governo vai argumentar que há motivos para “evitar o perigo presente”, uma frase presente no Artigo 37 do Código Penal do Japão e assim fazer aprovar uma lei que permite o bloqueio de websites.

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    17 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    17 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Nuno Alves
    Nuno Alves
    11 , Julho , 2019 21:09

    Pirataria em si nunca vai acabar. É tudo perda de tempo.

    Yako
    Yako
    11 , Julho , 2019 21:09

    Se fizerem isso. os animes ficam desconhecidos no Brasil ou em qualquer outro país, e a gente também ajuda as obras deles ficarem famosas, etc. Não tenho dinheiro para assistir em site oficial, ex. Crunchrool. Não façam essa bosta de idéia, pelo menos tira a pirataria do Japão e não dos estrangeiros, que tem menos chances de assistir animes e comprar mangás. Isso pelo menos oque eu achei, se chama ”egoísmo” da ideias dos japoneses, como se fosse proibir para os estrangeiros de amar as obras deles, impedir de ter um passa tempo amado, como eu. Eu ficaria muito triste se proibissem isso

    Dragnar Hero
    Dragnar Hero
    11 , Julho , 2019 21:09

    Se bloquear vai mudar o foco de animes japa para animes china.

    Cláudio Correa
    Cláudio Correa
    11 , Julho , 2019 21:09

    O cerco tá fechando, se continuar assim vou ter que investir em outra coisa,… sei lá… sexo….

    Mateusbl
    Mateusbl
    11 , Julho , 2019 21:09

    É foda se o bloqueio fosse resultar em mais vendas E PRINCIPALMENTE aumento e valorização de animadores eu apoiaria… de nada adianta a empresa aumentar seu lucro exponencialmente e não valorizar os profissionais. Como no Japão esse material é acessível a preço justo apoiaria sim pois eles podem comprar… já no exterior impossível nem 10% da industria chega de forma oficial, muitas obras ficam desconhecidas.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Mateusbl
    12 , Julho , 2019 0:19

    sim ,os mangkas ainda trabalham como escravos e esse bloqueio não ia ajuda-los em nada no final

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 21:09

    As raws de animes e mangas,sai dos japas mesmos que solta isso na net e bloquear sites e tudo mais vai custar impostos para emplementar tudo isso e o custo de vida no japão ja é alto.No fim todos saem perdendo e como já disse,a solução é o japão fazer sites para vender seu conteudo digital para todos

    Chika
    Chika
    Reply to  toygame lan
    12 , Julho , 2019 0:19

    Mas isso não facilitaria a pirataria?

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Chika
    12 , Julho , 2019 1:59

    não,isso reduziria a pirataria.
    Se lançar digiltalmente, o preço do produto reduz e muito,sem falar que lançar um eps em várias linguas ao mesmo tempo,evitaria o processo de tradução dos fansubs

    Chika
    Chika
    Reply to  toygame lan
    12 , Julho , 2019 3:24

    Verdade, mas um fansub faz de graça e eu acho que contratar alguém para fazer a voz dublada custa um dinheirinho e, é só minha opinião, mas muitas vezes fica esquisito.
    De qualquer forma, o que eu quero dizer é que isso não facilitaria para uma única pessoa comprar ou baixar ilegalmente de alguma forma e distribuir de graça o arquivo feito por essas impressas.

    Pedro
    Pedro
    11 , Julho , 2019 21:09

    Eu não acho legal em ter que bloquear os sites mesmo sendo pirata porque vai acabar forçando mais a pirataria porem, entendo que boa parte das pessoas vive desse material para sobreviver no dia a dia.
    Eu acho que tem a ver com a atitude em que a pessoa viver em certas situações na sociedade pois, se a pessoa tem condições financeira boas, tem boa facilidade de receber o produto sem problemas. Ótimo, porem está com problemas financeiros, o pais e a empresa dificulta a situação em certo produto para ser entregue ao consumidor, é um problema mas, pode ser resolvido com a dedicação e esforço oferecendo melhores salários e facilitando o produto no menor preço sem prejudicar o consumidor.
    Ou seja, a pessoa tem que se dedicar mais e a empresa tem que deixar de ser mesquinha para diminuir a pirataria.
    52% é a favor do bloqueio mas, o resto é indeciso (q não seja uma boa ideia) ou contra oque considerado quase a metade da população na minha opinião.

    Chika
    Chika
    Reply to  Pedro
    12 , Julho , 2019 0:19

    Eu acho que você está simplificando demais.

    Luscaarmstrong
    Luscaarmstrong
    11 , Julho , 2019 21:09

    Tbm sou a favor, porém só no Japão, pq lá vc pode ter qualquer mangá acompanhar semanalmente ou comprar o volume em si, já aq no Brasil n tem nem 10% dos mangás então aqui se n tivesse sites piratas ninguém iria ler praticamente

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Luscaarmstrong
    12 , Julho , 2019 0:19

    se a pirataria for bloqueada lá,não tem raws para mangas e animes no Brasil.
    Seu pensamento foi bem contraditorio

    Mitsuaki Seiji
    Mitsuaki Seiji
    Reply to  Luscaarmstrong
    12 , Julho , 2019 0:19

    Precisamente.

    Como autor que se quer profissionalizar, vou ser sempre solidário com os profissionais que se queixam e apontam o dedo à pirataria. Havendo circunstâncias ou não à volta, aquilo que eles sofrem não é brincadeira.

    Entretanto, a moral da história é mesmo essa: comecem por bloquear no Japão e depois, quando os restantes países estiverem mais próximos do conteúdo existente no mercado japonês, podem pensar em bloquear o resto do mundo.

    Até lá não devem ir mais além com este bloqueio, porque se forem só estarão a estagnar a globalização de Anime e Manga pelo mundo.

    Evandro Pedro
    Evandro Pedro
    Reply to  Luscaarmstrong
    12 , Julho , 2019 0:19

    Concordo, sinceramente eles não têm muitas razões para piratear lá.

    Chika
    Chika
    Reply to  Luscaarmstrong
    12 , Julho , 2019 0:19

    Mesmo supondo que fosse possível ainda custaria muito para alguém poder acompanhar.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares