Arte de One Piece é “estranha” porque o criador assim o quis

9

Arte de One Piece é "estranha" porque o criador assim o quis

Ter uma arte que algumas pessoas pensam ser estranha fazia parte do plano de  para tornar One Piece num dos maiores sucessos anime / manga de todos os tempos.

A arte de One Piece sempre foi muito contestada, parte da comunidade adora e muitos outros nunca pegaram na obra precisamente pela sua “estranha” arte e numa recente entrevista a uma revista nipónica afirmou que sempre foi a sua intenção criar algo fora do comum.

Na entrevista podemos ler.

Há 20 anos, quando eu estava a começar como um criador de manga, as pessoas diziam sempre: “A sua arte é realmente incomum”. Mesmo quando One Piece começou a ser lançado, as pessoas continuavam a dizer coisas como “Odeio a arte” ou “A sua arte é estranha, mas a série é interessante”.
“E eu entendi perfeitamente o que eles estavam a dizer, porque eu fiz tudo o que pude para fazer algo diferente do manga que outras pessoas estavam a fazer.

O que é que vocês acham da arte de One Piece?

COMPARTILHAR
  • Willian

    Eu acho q a arte do Oda combina bem com a temática de Pirata.

  • Eu busco desenhar sempre, tentando aprender o máximo de várias técnicas de outros desenhistas e ilustradores. Talvez seja bizarro eu dizer isso, porém, eu acho a arte de One Piece uma boa arte para o que o autor quer passar.
    Olhe para o Luffy. O que geralmente criticam nele? “A fisionomia do rosto?” Ué… dá para entender que é um rosto. O que o desenhista quer, é que as pessoas entendam o que ele está desenhando
    Então… criticam a fisionomia das mãos ou a cintura das garotas?
    O Oda consegue desenhar o que quiser, ele tem base para quase tudo. A base está na cabeça dele.
    As mãos do Luffy sendo grandes, ilustram bem o personagem que utiliza de socos de borracha para lutar, até mesmo inchar a própria mão. Seu sorriso abrangente mostra o nível de felicidade do personagem.
    As cinturas das mulheres são bem fora do normal, foge do padrão que quem estuda anatomia e estrutura do corpo humano em desenhos, porém, creio que você sabe que é uma cintura, que é a cintura de uma mulher, que está tentando demonstrar que é uma personagem com curvas gigantescas.
    Acho que também falam de personagens que fogem ainda mais dos padrões, como Franky, que é um ciborg e tem um puta corpo desproporcional. Repito: ELE É UM CIBORG ‘-‘
    O Oda tenta ilustrar de forma radical certas características, acredito eu.

    • Outro motivo é que One Piece tem literalmente centenas de personagens. Quero ver como é que alguém consegue criar centenas de personagens e fazer com que se distingam umas das outras sem usar este tipo de traço exagerado. JoJo também tem um monte de personagens e também faz o mesmo, apesar do traço ser mais realista. Todas as personagens têm roupas e cabelos exagerados.

      Além disso o Oda consegue desenhar personagens bastante próximas da realidade se ele quiser. Basta olhar para o Law.

  • gell

    krl todos esses anos eu jurava que foi pra trollar mesmo.

  • O pessoal tem que saber diferenciar traços feios de traços estilizados…

  • É uma arte apropriado para o mundo prata.

  • Cubo

    Originalidade.

  • O traço do Oda é caricaturizado e é cheio de exageros nas expressões faciais :v
    Mas realmente esse traço foi o principal motivo de não querer ver o anime na época por ter achado esquisito kkkkkk

  • Arthur Gonçalves de Oliveira C

    Eu gosto da arte, excelente ecchi material. No inicio achava estranho, mas a melhor construção de história e personagens para mangás do gênero.