Mais...
    InícioAnimeDestaque Cosplayer: MalakaiDjiin

    Destaque Cosplayer: MalakaiDjiin


    fotografia de Junilleus Photography

    “Sou tímida por natureza mas no meu primeiro evento fiz amigos que ainda tenho hoje.”

    A Ema Paiva faz cosplay há 8 anos e agradece ao cosplay diversão e amizades duradouras. É mais uma cosplayer portuguesa que iremos destacar. Tem 25 anos, vive no Porto e fez cosplay pela primeira vez em 2009, quando se vestiu de Allen Walker (D. Gray Man) e foi sozinha num comboio para um evento em Lisboa.

    “Sinceramente não me lembro quando ouvi falar de cosplay pela primeira vez, só sei que fiquei entusiasmada e quis logo experimentar. Tinha 18 anos e mal arranjei um fato fui ao meu primeiro evento – o FIBDA (Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora) de 2009.

     


    fotografia de GPhoenix

    – Que espaço é que o cosplay ocupa na tua vida?

    “Já foi um interesse muito grande que ocupava a maior parte dos meus tempos livres, hoje em dia tenho mais passatempos. Mas continuo a dedicar um bocadinho a fatos das minhas personagens favoritas, especialmente quando está a chegar um evento de maiores dimensões.”

    – Quais são os eventos que tentas não perder?

    “Apesar de recente, a Comic Con PT: nunca faltei a uma edição. Também gosto muito do Haruhi pelo carácter didáctico e pela diversidade de actividades.”

    – Quais são as principais diferenças que notas no cosplay em Portugal, entre 2009 e agora, 8 anos depois?

    “O cosplay tornou-se popular, a demografia que participa no hobby mudou: há mais gente de várias idades e grupos interessados. E também, tornou-se muito mais fácil arranjar materiais como perucas, lentes, etc.”

     

    – Qual é um dos aspectos negativos desta crescente comunidade de cosplay?

    “Elitismo principalmente. Quando expomos o nosso trabalho, especialmente nas redes sociais, estamos sujeitos aos juízos dos outros e nos eventos não é difícil de nos apercebermos de um olhar estranho, ou uma risada quando estamos a passar… Entristece-me que o meu caso não seja o único, e que seja tão frequente esta situação, porque mancha um pouco a experiência do cosplayer e nem toda a gente consegue lidar com estas situações.”

    – Que conselho podes dar às pessoas que lidam com esse tipo de situação?

    “Vocês têm o vosso grupo de amigos e vieram fazer cosplay para se divertirem, então divirtam-se e não liguem a nada negativo em vosso redor.”

     

    – E que aspecto do cosplay é que te fez e faz querer continuar? Porquê que vale a pena?

    “Para mim, é a parte da confecção e o projecto em si. Saber como vou fazer determinada parte ou como chegar lá, e depois poder utilizar o produto do nosso trabalho. E claro, as amizades que fazemos! Eu sou tímida por natureza e é mais fácil falar com alguém que tem os mesmos  interesses.”

    – Sentes que o público exterior ao assunto ainda se choca com o cosplay?

    “É natural a estranheza inicial, mas com a popularização de eventos, videojogos, cultura pop e nerd, acho que o público já se habituou à ideia.”

     

    – Já sabias costurar antes de fazer cosplay?

    “Não, aprendi que tinha uma paixão pela costura através deste hobby. O meu fato de Popola de Nier foi um dos que mais gostei de fazer até agora. Levei-o ao Eurocosplay e levei muito a sério a sua construção, desde o corpete, a forros, acabamentos, etc.”

    – Como é a experiência de participar numa competição de cosplay?

    “Na altura é sempre os nervos em franja e o medo de que alguma coisa corra mal, o que por norma me acontece, mas no fim voltava a fazer tudo de novo. “

     


    fotografia de Jubilleus Photography

    – Qual é o tipo de personagens que tendes a escolher? 

    “Eu acabo por fazer de quase tudo… Sou bastante espontânea a escolher. Quando vejo alguma personagem de que gostei começo logo a planear. Neste momento estou a seguir a série “Into the Badlands” e adoro o design da Tilda, quem sabe não faça mesmo!”

    – Se tivesses de escolher apenas um fato para representar o teu trabalho qual seria?

    Escolhia a Alice Liddell, gostei muito de costurar esse fato e é uma das minhas personagens preferidas.

    – E independentemente do nível, qual é o fato que mais te divertiste a usar?

    O fato que mais me diverti… Foi de Yasuho Hirose (Jojo’s Bizarre Adventure)! Tive um grupo enorme de personagens da mesma série.

     


    fotografia de Suitania Cosplay

     Podem seguir o trabalho de MalakaiDjiin na sua página do facebook:

    https://www.facebook.com/MalakaiCosplay/

     

     


    fotografia de Jubilleus Photography

     

     

    Fotografias por GPhoenix, Sophie ARTSuitania Cosplay, e Jubilleus Photography.

    Se são cosplayers e gostavam de mostrar o vosso trabalho aqui no site basta entrarem em contacto através do email admin@otakupt.com.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares