Dragon Ball Z: Battle of Gods – História

7

Dragon Ball Z: Battle of Gods - História

Foi finalmente revelada pela Toei Animation a história de Dragon Ball Z: Battle of Gods (Dragon Ball Z: Kami to Kami) um filme que vai estrear dia 30 de Março de 2013.

A história desenrola-se vários anos após a batalha contra Majin Buu. Birusu, o Deus da destruição que tem mantido o equilíbrio do universo, despertou de um longo sono. Ouvindo rumores de um Saiyan que derrotou Freeza, Birusu vem à procura Goku.

Animado com um novo oponente poderoso depois de tanto tempo, Goku ignora o concelho do Rei Kai e desafia Birusu para uma batalha. No entanto, Goku não está ao nível do poder esmagador Birusu e é derrotado. Birusu profere uma mensagem ameaçadora: “Há alguém na Terra mais digno para destruir?” Será que Goku e os outros realmente serão capazes de parar o Deus da Destruição?!

O filme não é um spinoff mas faz sim parte integrante da história original de Dragon Ball. Dragon Ball Z: Battle of Gods desenrola-se entre os capítulos 517 e 518 do manga original de Akira Toriyama. Mais especificamente durante a “década perdida” da história após a batalha contra Buu.

O diretor é Masahiro Hosoda (diretor de episódios de Dragon Ball Z, Nangoku Shounen Papuwa-kun), o argumentista é Yūsuke Watanabe (trilogia live-action de 20th Century Boys, Gantz, Bloody Monday, Future Diary) e o diretor de animação é Tadayoshi Yamamuro (Dragon Ball Movie 4: The Path to Power, Beet the Vandel Buster).