Mais...
    InícioAnimeFate Apocrypha ep 18 - Realidade dolorosa

    Fate Apocrypha ep 18 – Realidade dolorosa

    Spoilers Alert!!

    Chegando ao climax deste arco tivemos várias surpresas ao longo deste episódio. Mesmo depois de ter focado num género de suspense maioritariamente pelo fantasma nobre de Jack tornar a sua identidade desconhecida, este arco conseguiu explorar esse poder do Aka no Assassin e transmitir medo através da presença desta criança demoníaca. Este episódio conseguiu explorar melhor em termos de suspense psicológico usando as crianças e tudo o que elas sofreram para levar os seus adversários à ruina psicológica…

    Algo que eu não sabia, porém tornou-se obvio ao longo deste episódio, foi o facto de Jack o estripador ser mais do que uma pessoa, visto que sempre que Jack falava com a sua Master usava um “Nós” e isso deixava me um pouco intrigado, mas agora tudo faz sentido. Jack é a junção de todas as crianças que foram despresadas pela sociedade, que não têm para onde voltar nem quem as apoie e isso sim é Jack, uma lenda que deriva de varios assassinatos em série neste caso representado por várias crianças.

    Através desta “ilusão” criada pelo Assassin podemos ver varios efeitos diferentes nos personagens que por ela foram afetados. Por exemplo o protagonista perante esta realidade teve uma grande dificuldade em aceitar que nem todos poderam ser salvos e mesmo que tentem haverá sempre alguém quem não será salva e isso foi bastante dificil de assimilar. Em relação à Aka no Archer e a Ruller tivemos uma reação completamente oposta, pois enquanto Jeanne d’Arc manteve o seu foco e conseguiu por os sentimentos de lado e forcar se apenas no seu dever de derrotar Jack, Atalanta é dominada pelo seu desejo de salvar todas as crianças e ficou assim sobre o “controlo” de Jack tentando a todo o custo salvar aquelas crianças mesmo que isso levasse à sua morte.

    Nesta faceta mais psicológica abordada neste episódio, foram utilizadas varias imagens que demostraram não só o desespero da Archer, mas principalmente a cenas em que o Jack mais pequeno aparecia na tela e eu falo por mim, conseguiu-me meter medo conseguiu aumentar a tensão em torno da chantagem psicológica.

    Depois do fim deste arco espero que comecem a focar na verdadeira guerra, que entregem um climax interessante e que desenvolvam um pouco mais acerca do protagonista e o porquê das marcas que ele tem ao longo do corpo, visto que elas continuam lá, mas é como se não existissem…

     

     

    Algumas cenas interessantes:

    Este flashback foi bastante importante para o desenvolvimento da personagem, assim podemos perceber a reação de Atalanta perante Jack…

    Esta criancinha lembrou-me muito um filme de terror…

    Tanto puto meu deus…

    Medo…

    Isto para o protagonista foi um golpe baixo…

    Sabem?

    Eu disse que ele ia passar mal…

    Esta não tinham morrido…

    Ela sim sabe separar o certo do errado…

    Crianças dementes…

    Gosto bue do design…

    Shipp, Shipp, Shipp

    O protagonista não conhece a realidade por isso é que lhe custou a encarar aquelas crianças, mas isto ajudou-o a crescer…

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares