Fate/stay night Heaven’s Feel derrota Planeta dos Macacos: A Guerra

5

Fate/stay night Heaven’s Feel - 3ª imagem promocional do 1º filme

Dia 14 de Outubro estreou nos cinemas nipónicos o primeiro filme da trilogia e a estreia não poderia ter sido melhor, tendo o filme arrecadado no seu fim-de-semana de estreia mais de 413 milhões de yens (3.68 milhões de dólares) o que lhe valeu o primeiro lugar no TOP relegando para segundo lugar o também estreante Planeta dos Macacos: A Guerra.

Com animação pelo estúdio a direção é de  (Fate/stay night: Unlimited Blade Works) e o argumento é de Takahiro Miura. “Heaven’s Feel” é uma rota da visual novel original e uma adaptação para manga foi lançada em Maio de 2015.

A história dos filmes vai desenrolar-se à volta de Sakura Matou, a irmã mais nova de Rin Tohsaka, que quando era jovem foi enviada para a casa Matoi como filha adotiva. Ela teve uma formação torturante para que adquirisse poderes mágicos poderosos. Sakura não deveria entrar na Guerrado Santo Graal, mas devido ao seu relacionamento romântico com Shirou, a paixão escondida dentro de si mesma e as suas restrições mentais fazem-na perder as estribeiras. Sakura torna-se uma peça fulcral na Guerra do Santo Graal e força Shirou caminhar em direção a um destino cruel.

O anime de estreou em 2005 e a rota “Unlimited Blade Works” foi adaptada para anime em Outubro de 2015.