Fumiko no Kokuhaku – curta
- Categoria: Anime
- Data: 9 Novembro, 2009 as 18:59
- Tags:Curta, Fumiko no Kokuhaku, Hiroyasu Ishida
- 2 Comentários »
Hiroyasu Ishida, um estudante de 21 anos que quer ser animador colocou online a sua última curta animada, “Fumiko no Kokuhaku” (Fumiko’s Confession). No seu website pessoal colocou vários screenshots, onde exibe os vários passos que seguiu para criar esta obra. Embora Ishida tenha recebido assistência em algumas fazes do projecto não deixa de ser impressionante o tempo e dedicação que empregou nesta animação.










![Aqui fica o belo trailer da curta URS, um projecto que resulta da Tese de Moritz Mayerhofer. Após três anos de preparação esta curta que combina belas pinturas com animação CG está agora a percorrer todos os festivais de cinema.
Durante muitos anos Urs cuidou da sua idosa mãe, mas agora ele parte numa [...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_0_qhpmfHdDiU.jpg)
![Aqui fica uma curta animada de uma equipa holandesa que utilizou uma abordagem pouco habitual, “pouco é melhor”. Através de um estilo minimalista retratam a história de um homem que corre agora pela sua vida após ter assistido a um assassinato e ter tirado fotos do assassino. Durante a perseguição os papéis invertem-se e agora [...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_pivotr.jpg)
![Lembram-se de Meet Meline, uma curta independente que anunciamos em Março deste ano e cujos autores deixaram um simpático comentário no site.
Num esforço para divulgar este tipo de trabalhos deixamos aqui no OtakuPT o Making-of da curta, um vídeo imperdível para quem está a pensar iniciar um projecto semelhante. Os meus parabéns a Virginie Goyons [...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_img_accueil.jpg)
![Aqui fica o recente trailer do filme Sucker Punched de Zac Snyder (Watchmen e 300) cuja estreia está agendada para Março de 2011.
A história desenrola-se à volta de uma rapariga que se tenta refugiar da dor causada pelo seu maléfico padrasto e lobotomia. Ela acaba por entrar para uma instituição psiquiátrica onde começa a imaginar [...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_0h-0-yc1b64E.jpg)
![Para os grandes fãs de “Avatar The last Airbender” a Nickelodeon anunciou a continuação do anime, desta vez Avatar The Legend of Korra.
Esta nova continuação passa-se 70 anos depois da Lenda de Aang, neste novo capitulo o Avatar é uma linda rapariga destemida com o nome de Korra da tribo da Água situada no sul.
Korra [...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_Legend_of_Korra-500x375.jpg)
![A Cosplayer, revista online gratuita dedicada ao Cosplay em Portugal acabou de colocar online a sua 9ª edição, desta vez dedicada os fotógrafos de cosplay.
Podem ler aqui no site a ezine e visitar o site oficial em www.cosplayer.pt.vu.
Open publication – Free publishing – More portugal
[...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_cosplayer9.jpg)
![Kami no Shizuku é uma manga sobre…vinho (!), não propriamente o tema mais apelativo à primeira vista, e na verdade é uma das mangas mais faladas do momento e uma das publicações com maior influência no mercado dos vinhos a nível mundial (!), em directa concorrência a revistas como a Wine Spectator Magazine.
A manga, retrata [...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_Kami-no-Shizuku.jpg)
![Segundo Moonphase Diary a light novel Kizumonogatari de Isin Nisio (autor) e Vofan (ilustrador) vai ser adaptada para anime.
Kizumonogatari é uma história de apenas um volume que relata os acontecimentos antes de Bakemonogatari, a light novel dos mesmos autores.
[...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_up9011.jpg)
![Está agora online um longo preview dividido em duas partes de Another Century’s Episode:R, o jogo que promete revitalizar a franchise ACE agora na PlayStation 3.
Os Mechs das seguintes franchises estão confirmados: Super Dimension Century Orguss, Z Gundam, Gundam: Char’s Counterattack, Crossbone Gundam, Gundam Seed Destiny, Overman King Gainer, Full [...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_0QwBYmK0KLUM.jpg)
![Está agora online um teaser trailer da curta Ghost Recon: Alpha, uma prequela do jogo da Ubisoft, Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier.
A curta de 20 minutos vai ser produzida pela Little Minx com direcção de Francois Alaux e Herve de Crecy (Logorama), vai supostamente ser lançada juntamente com o jogo em 2011.
Em [...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_0vvj9Md7pHmU.jpg)
![Desta vez mostramos o novo PV dos The Gazette. A música Shiver faz parte do single lançado no dia 21 de Julho. Quem segue o anime Kuroshitsuji pode encontrar esta música como tema de abertura da segunda temporada (que estreou no dia 1 de Julho).
Para saberem mais coisas sobre esta [...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_0MPOG5IYUMJo.jpg)
![Está agora online o trailer pouco impressionante da adaptação para anime da franchise Iron Man pelos estúdios Madhouse.
As adaptações anime de Iron Man, X-Men, Wolverine e Blade vão estrear no próximo ano. O anime de Iron Man vai estrear na Animax japonesa dia 1 de Outubro.
[...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_0zMpXMR2EoO4.jpg)
![Chiyomaru Shikura o presidente da 5pb anunciou através do twitter que Steins;Gate o jogo da 5pb e da Nitroplus para a Xbox 360 vai ser adaptado para anime. Dia 10 de Agosto serão revelados mais detalhes sobre este projecto nas edições da Newtype e da COMPTIQ.
Este é o segundo jogo de aventura criado por [...]](http://otakupt.com/wp-content/uploads/pth/alt/recent_moe-144705-sample.jpg)


[...] Vehicle/Technology e Scenery/Nightscape/Nature. O prémio para melhor animação foi para Fumiko’s Confession, um vídeo que já aqui exibimos, mas que é sempre bom relembrar. Em baixo ficam os restantes [...]
[...] Nos prémios de excelência para estudante encontramos a curta animada Fumiko’s Confession, que podem ver aqui. [...]