Mais...
    InícioAnimeHouseki no Kuni - Primeiras Impressões

    Houseki no Kuni – Primeiras Impressões

    A adaptação para série anime do manga Houseki no Kuni (Land of the Lustrous) de Haruko Ichikaw sempre foi aquela série anime desta temporada de Outono que mais dúvidas me deixava. Por isso, embora não a tenha selecionado para acompanhar decidi dar-lhe uma oportunidade e ver o primeiro episódio.

    Esta é uma boa altura subscreverem o nosso canal de youtube.

    A animação foi entregue ao estúdio Orange (Aokana: Four Rhythm Across the Blue, Dimension-W), a direção é de Takahiko Kyogoku (Pretty Rhythm, Love Live!) e o design de personagens é de Asako Nishida (Love Live!, Active Raid).

    A história do manga desenrola-se num futuro distante, onde surge uma nova forma de vida chamada “Hoseki” (gemas). Os 28 “Hoseki” devem lutar contra os “tsukijin” (pessoas da lua) que querem atacá-los e transformá-los em decorações, de modo a que cada joia é atribuído um papel: como um lutador ou médico. Embora ela espere lutar contra as pessoas da lua, Phos é uma joia à qual não é dada nenhuma função até que o gerente das gemas Congo pede para ela editar uma revista de história natural.

    Vou começar pelo que obviamente salta mais à vista, o seu visual. O estúdio Orange está aqui fora do seu ambiente natural e apresenta-nos um CG que tenta ser uma animação tradicional que resulta numa série com gráficos de baixa qualidade que embora em alguns momentos brilhe na maioria das vezes parece que estamos a ver uma versão em baixa resolução de RWBY.

    O episódio começa por nos apresentar as meninas gema, sendo que cada uma delas tem as suas habilidades especificas. A protagonista é claramente Phos, uma menina cabeça no ar que aparentemente não tem qualquer qualidade e dada a sua fragilidade também não serve para lutar.

    Elas têm uma particularidade, podem ser destruídas mas desde que todas as suas peças estejam presentes podem ser novamente “coladas” e regressam à sua vida ativa. No final do episódios conhecemos então mais uma menina gema que será claramente uma das chaves da série, ela chama-se Cinnaber e como tem um poder que pode destruir não só as outras meninas como todos os seres vivos é colocada de parte. Claro está que a nossa protagonista vai aproximar-se dela e creio que toda a história se deverá desenrolar à volta desta dupla.

    A história tem potencial, com alguns elementos cliché, mas com novidade suficiente para não ser banal, no entanto o estilo de animação desperta em mim o meu ódio de estimação por animação CG e é um Drop.

    O que acharam deste primeiro episódio?

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Caio Constantino
    Caio Constantino
    13 , Julho , 2019 2:56

    A animação tá de boa até, eles não conseguiram orçamento para animar as cenas de ação caso fosse desenhado.

    Jefferson H Sydes
    Jefferson H Sydes
    13 , Julho , 2019 2:57

    mesmo que seja CG eu gostei do plot inicial, gostei da protagonista e espero que seja melhor a cada ep, o ep 3 parece que vai ser surpreendente

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares