Imouto Sae Ireba li ep 5 – Quebrar um prazo

Spoilers Alert!!

2

Como já referi várias vezes Imouto Sae Ireba li, apesar da comédia que ajuda a desanuviar um pouco, o que realmente me chama à atenção é a parte mais séria, que para meu contentamento teve um grande foco neste episódio. 

Itsuki, como já tinha sido referido no episódio anterior estaria quase a furar o prazo e teria que acabar o volume da sua light novel o mais rápido possível. Embora não tenha ideias sobre o que há de escrever, ele continua a tentar, mas nada resulta e, quando não sabes o que fazer nada melhor do que trancarem-te numa sala e só te deixarem sair quando estiver tudo terminado.

Apesar de estares trancado numa sala e teres de fazer as necessidades numa caixa de cartão, tenho que dar os meus parabéns ao editor, porque o plano é eficaz, mesmo que seja meio maluco, o editor conseguiu com que ele acabasse o volume e ainda teve o bonus de o volume ter saído decente, visto que dentro de uma prisão a inspiração não deve ser muito grande…

Mesmo preso Itsuki consegue acabar a sua obra dando origem a um momento bem forte do anime, o protagonista lembrou-se de todos os seus amigos e isso deu lhe forças para continuar a escrever e dando origem ao melhor volume até agora. Particularmente adorei as cenas do protagonista a escrever conseguiram transmitir muito bem os sentimentos do protagonista, o que ele sente pelos seus amigos, o deseno de voltar a ve-los tudo numa cena que me conseguiu chamar a atenção e, mesmo que tenham metido a oppening num momento muito estranho conseguiu concluir muito bem a cena de uma forma incrivel.

Depois de ter acabado o volume Ibuki e Haruto, decidem verificar as vendas e eu fiquei surpreendido, visto que a light novel do amigo do protagonista terá um anime vende quase tanto quanto a do protagonista, apesar do livro do protagonista ser a base do clichê e isso tudo, mas não estava à espera.

Como recompensa pelo seu esforço, o editor revela a Itsuki que a sua obra irá ter um manga e eu suspeito que a mangaka seja aquela rapariga que apareceu neste episódio pela primeira vez, por isso é só esperar pelo próximo episódio que para sabermos o que acontecerá com o manga da obra do protagonista…

 

 

Algumas cenas interessantes:

Fofa

Isso é verdade…

Medo…

Isso é bastante comum…

Não tens mesmo mais nada para fazer…

Eu na vida…

Ai que maroto…

Tive pena dele neste momento…

Não queres mais nada?

Prático, barato e poupas tempo acho que vou comprar um deste…

Isto sim empolgou…

Eu também teria medo…

Manga… Não estava à espera…

  • leandro dias

    E assim nasce o protagonismo.

  • leandro dias

    E assim nasce o protagonismo.