Mais...
    InícioAnimeKeijo!!!!!!!! - Review por Bruno Reis

    Keijo!!!!!!!! – Review por Bruno Reis

    Numa altura onde a originalidade em anime está mais seca do que um poço no deserto. Chega para demonstrar-nos que pode existir frescura e bom entretenimento em séries até onde o fanservice seja uma constante.

    A história de Situa-se num período futuro fictício onde teremos uma modalidade desportiva chamada Keijo. Porém esta atividade tem uma particularidade muito interessante, apenas pode ser desempenhada por mulheres, pois a sua meta consiste em permanecer numa pequena plataforma numa piscina (conhecida como Land) atirar as suas adversárias borda fora, mas apenas recorrendo aos seus peitos e rabo. Também as praticantes que atinjam patamares elevados terão uma vida bem abastecida. Por esta razão e pelo desporto em si é que conhecemos Nozomi Kaminashi, uma rapariga energética de 18 anos de idade com uma capacidade atlética fora do comum, vinda de uma família pobre, e completamente apaixonada por esta modalidade. Esta decide ingressar na escola de Keijo de Setouichi em busca de fama, glória e muito divertimento!

    Convém salientar que a adaptação televisiva da obra de Daichi Sorayomi omitiu alguns arcos e passou logo para a chegada de Nozomi a escola profissional de Setouichi, esse facto fez-se sentir em diversos momentos mas não provocou inconsistências quer a nível de história como de personagens. Não é surpresa que estamos perante uma série com um nível de fanservice bastante elevado. Contudo o seu valor está na maneira com que não só abraça o mesmo como também faz-nos acreditar em algo sério que não devia ser levado a sério. Para começar o ambiente está muito bem retratado. Keijo é uma modalidade desportiva enraizada numa sociedade onde coexiste com o futebol, baseball, hipismo e outros grandes desportos de sucesso. Em seguida faz da nudez e as situações da mesma a coisa mais natural do mundo. Para finalizar atua como uma espécie de paródia, não só pelos momentos de fanservice como também pelo género shounen e até pela indústria anime no geral.

    É aqui que Brilha em todo o seu esplendor. Imaginem ataques onde podemos soltar ataques supersónicos do rabo, bloquear ataques com os peitos, puxar um fato de banho para cima aumentando dramaticamente a velocidade, hipnotizar com o movimento dos peitos, projetar adversárias com o mamilo, ou que dizer da descoberta que existe um animal feroz no vosso gluteus maximus? Como não bastasse o fio condutor desta série segue a par e passo todo o percurso e elementos dos shounens. Apresenta-nos uma underdog que ingressa numa escola para aprender uma modalidade, desenvolve amizades e rivalidades, e conhece mais acerca de si através de um treino duro e rigoroso para participar num torneio. Também muito comum em shounens, os protagonistas têm ataques poderosos (o de Nozomi consiste uma rotação de 1247 km/h!), uma história dramática como pano de fundo e até aqueles momentos onde existe alguém na plateia a presenciar as situações de forma exagerada não ficaram de fora. Por estes motivos e muitos mais gosto de chamar-lhe de KeiJoJo!!!!!!!! Porque apresentou inúmeras semelhanças com a célebre obra bizarra de Hirohiko Araki, não só no âmbito situacional, como pelos ataques e alguns elementos de escrita. Mas nem só de JoJo vive Keijo!!!!!!!! Pelo seu divertido caminho, ainda tivemos espaço para Unlimited Butt Works, Assault on Titan, obter poderes ou rouba-los pelas “traseiras” ou até de uma técnica de fusão (bem característica em Dragon Ball) da maneira mais simples, divertida e imaginativa.

    Contudo reconheço que os níveis de fanservice possam causar incómodo em algumas pessoas. Sejamos sinceros usar um fato de bondage durante um mês para permitir a elasticidade do corpo, e alguma nudez de certeza afastam as mentes menos preparadas para este tipo de acontecimentos. Contudo eu vejo os mesmos como valentes doses de comédia, polvilhados com uma imaginação fora do comum. Embora enxotar troncos com os peitos no leito de um rio, ou retirar nabos apenas usando o rabinho possam parecerem situações descaradas para situações fanservice. Em São métodos de treino, utilizar ataques com zonas erógenas descaradas é uma constante e finalmente demonstrar o quando ridícula a própria industria anime consegue ser uma necessidade. O facto mais evidente que encontrei foi com Muromachi uma adversária no torneio para determinar qual a melhor escola de Keijo no Japão. Além de “cagar”cartas, esta tem um ataque que consiste cegar as suas adversárias recorrendo a mostrar os seus peitos as suas adversárias.

    Quem está dentro do tema sabe e muito bem que esta pratica é muito comum na censura de conteúdos televisivos adultos, aqui Keijo!!!!!!!! Não só conseguiu um elemento cómico como integra-lo na sua história. Embora não seja um elemento muito digno numa análise, as legendas foram incrivelmente hilariantes, ataques como Vaccum Butt Canon, Buttology ou Titty Hipnosis, conseguem atacar qualquer um de riso. A maneira como Keijo!!!!!!!! Molda e transforma os seus elementos é nada mais, nada menos do que sublime. Embora apresente uma história simples e previsível, estes momentos transformam-na por completo chegando ao ponto de passar a mesma completamente para segundo plano, pois apenas é usada para a progressão e desenvolvimento de personagens.

    Embora Apresente na sua maioria troupes, todas têm uma característica que separa-as das inúmeras personagens que temos na maioria de séries desta natureza. O grande destaque aqui não vai pelas personagens em si, mas pela interação das mesmas e como abraçam este desporto. Saya é uma antiga praticante de Judo, mas a maneira como transporta essa arte marcial para o mundo de Keijo foi brilhante. Aoba é uma rapariga doce mas insegura, como adquire técnicas torna-a mais próxima das suas colegas e numa rapariga mais segura de si, Mio é uma lésbica americana materialista que usa os seus encantos para conseguir o que quer, ao conhecer o mundo de Keijo torna-a mais humana. Até mesmo por muito estranho que possa parecer Nozomi com o seu simples sorriso e determinação contagiante conseguiu transmitir frescura nas centenas de MC´s vazios que inundam esta indústria, sabiam que é interpretada por Lynn uma rapariga metade americana metade japonesa?

    A adaptação desta obra da Shounen Sunday esteve a cargo da , um estúdio conhecido por algumas obras controversas como To Love Ru. Até mesmo teve no seu elenco alguns elementos desta na sua equipa, tais como Hideya Takahashi, o realizador e Takao Kato, o argumentista da mesma obra. Respeitante a animação nada apontar inicialmente, consegue produzir o efeito desejado, contudo mais para o final da série inexplicavelmente a arte cai a pique progressivamente chegando a níveis quase intragáveis como foi o caso do último episódio. Como um todo apresentou uma arte bem estável (digamos ok quanto baste) cores saturadas e algumas inconsistências anatómicas aqui e ali. No âmbito sonoro conseguiu também surpreender, muitos tal como eu esperavam na sua maioria temas de personagens. O que tivemos foram faixas épicas e até dramáticas por vezes que permitiram elevar mais o clima de sério não sendo sério presente nesta série. A abertura DreamXScramble é bem energética, contagiante e bem implementada até que não seja pelo desporto em si, o encerramento Hip Girfriend, já é bem generalizado e corrente contudo aquelas nuvens no final voltaram a surpreender tudo e todos.

    Conseguiu fazer o que muita séries anime sonham alguma vez fazer. Transmitiu frescura e originalidade num género que pensávamos ser absolutamente impossível, prendeu-nos ao ecrã através dos seus ataques e situações completamente inesperadas e divertiu-nos até mais não! Por estas e muitas mais razões aconselho decididamente a assistirem a esta versão do Splash Celebridades feita da forma correta, não deixem que o fanservice seja o foco, quando na verdade temos uma história cómica e imaginativa fora do comum, tanto que considero Keijo!!!!!!!! Não só como o anime da temporada como um dos melhores deste ano de 2016.

    Por isso vamos todos para a piscina e let’s Race!


     

    Esta review foi enviado pelo nosso leitor Bruno Reis. Podem enviar as vossas reviews para o email admin@otakupt.com.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    13 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    13 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Marcos Jorge
    Marcos Jorge
    13 , Julho , 2019 4:34

    Nao consigo assistir Echii forçado assim realmente não é minha praia
    Mas boa analise cara provavelmente vai fazer muita gente que nao deu uma chance pro anime assistir ele

    Marcio Batista
    Marcio Batista
    13 , Julho , 2019 4:35

    Rabo? Sou do Brasil e aqui utilizamos o termo popular bunda. Rabo aqui é palavrão ou uma parte do corpo de um animal.

    Marcio Batista
    Marcio Batista
    13 , Julho , 2019 4:35

    Vi o primeiro episódio e realmente este anime não é para mim.

    Charles
    Charles
    13 , Julho , 2019 4:35

    Keijo foi um anime muito divertido de assistir, gargalhei bastante com toda aquela loucura. O anime usa o ecchi de forma original e até inteligente, se posso dizer.

    AcceleratorPT
    AcceleratorPT
    13 , Julho , 2019 4:35

    Apareci aqui via huenime. :v

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    13 , Julho , 2019 4:35

    Eu não quero ofender mas talvez seja o review mais destoante de tudo que ele quer representar sobre uma obra que eu já li até hoje e com certeza eu discordo sem sombra de dúvidas de quase todos os pontos apontados no review.

    É um anime com uma clara carência de desenvolvimento de personagens, inclusive para me fazer se sentir minimamente confortável o suficiente para rir de piadas e não somente me sentir desconfortável ao que ele quer fazer. O Ecchi é ruim, a premissa é ridícula, o esporte não me faz sentido nenhum e se pessoas realmente se dedicam a um esporte como esse, eu sinto muito mas eu não consigo ver isso como algo produtivo de maneira nenhuma. A história desse Ecchi é porca, a própria forma como o Ecchi é utilizada é só uma sexualização muito exposta das mulheres chegando em um ponto de denegrir a imagem delas como figuras femininas para somente uma forma de produto consumo masculino.

    A trilha sonora é horrorosa, se o diretor conseguiu encaixar e dirigir alguns episódios construindo sequências de atos e seguimentos de enredo para construções e “plots” – se é que podemos dizer que existe algo assim nesse anime, foram pífias, medíocres.

    Ele consegue ser pior do que Yosuga no Sora nesse caso, por mais que sejam animes de gêneros diferentes que compartilham somente a mesma dinâmica de mercado. É só ridículo, é a pior coisa que eu já vi em 2016 – eu quero mudar minha lista de Pior Anime de 2016, sinceramente.

    Alexandre Skywalker
    Alexandre Skywalker
    13 , Julho , 2019 4:35

    Esse anime foi bem divertido e engraçado
    Uma curiosidade sobre ele é que ele entrou no tops trends do Twitter , os únicos animes que entram no top trends são justamente os mais famosos Naruto , DBZ e outros .
    Foi bem divertido ter acompanhado este anime , o mangá também é divertido , Comparado com Masou Gakuen , este chega a ser dezenas de vezes melhor . Não desmerecendo Masou ( Que eu tenho um certo gosto pelo anime , mas é verdade)
    Nota 6.1/10

    Scar
    Scar
    13 , Julho , 2019 4:35

    Eu adorei o anime, pena que nem todo mundo entendeu a verdadeira proposta do anime, e foi quase o mesmo mimimi quando lançou Shimoneta.

    Espero que venha a ter 2ª temporada um dia.

    Lucio
    Lucio
    13 , Julho , 2019 4:35

    É foi um anime divertido que eu gostei de ver. Em algumas coisas posso dizer que eu achei acima da média mas nem tudo então dei meu 8/10.

    Gabriel Edogawa
    Gabriel Edogawa
    13 , Julho , 2019 4:35

    O anime em si tem um proposta engraçada e interessante, mas que poderia ser uma merda se usasse o ecchi de maneira de descorreta, o que n aconteceu, o anime é engraçado com suas cenas de ação épicas, impactantese geniais, nunca que pensei que poderia gostar de um anime/mangá com esse incrível plotar(huehue), bem sempre gosto de analisar mas mangá do que anime, mas já que o mangá n acabou vou dar minha opinião sobre o anime: Alguns defeitos que eu vi foi que por mais que a base seja a boa, a história é uma merda, clichê e genérica se n considerar as batalhas geniais, tem alguns personagens legais, mas nenhuma tipo: CARALHO QUE FODA A PERSONALIDADE DELA E GENIAL, tendo muitas sem carisma, e algumas que nem fazem importância, a protagonista em si é legalzinha mas o objetivo dela é bem clichê, bem no geral é um anime mediano/bom mesmo
    Minha Nota: 7.75/10
    Aliás já tinha visto esse blog a alguns anos atrás, mas já que criei uma conta decidi comentar aqui, já que aqui por mais que tenha notícias que eu já veja nos sites gringos, aqui tem brs para eu conversar, gosto disso 🙂

    Yhan
    Yhan
    13 , Julho , 2019 4:35

    OK! Vai, vou deixar meu comentário aqui que fiz em outro lugar… sei que vai rolar discordância, mas… Fazer o que neh!!
    Bom, e lá vamos nós!
    Vocês estão preparados para contemplar o melhor e anime mais digno e revolucionário do ano?? Então está no lugar errado! Porque esse anime com certeza deve ser um dos mais fracos do ano.
    Hum, enfim um anime mais focado em garotas, pena que é neste formato desprezível. Keijo uma espécie de esporte bem parecido com sumô (Na realidade é baseado na “Banheira do Gugu”, quem é da época vai entender AHSHSHSAHASHA) as garotas ficam em uma plataforma circular e tem que derrubar suas oponentes na água, mas tem que usar apenas seus peitos e sua bunda (Sinceramente tenho pena das garotas, pelo que eu saiba apertar os peitos é meio doloroso ainda mais em fase de crescimento, imagina que dor elas devem sentir em pressioná-los com força em outras garotas).

    A ideia é tão patética e sinceramente no começo eu via como uma mera desculpas para utilizar fanservice, usar a desculpa que é um esporte para criar cenas eróticas, até ainda tenho essa interpretação, mas não é bem isso, acho que ninguém sente atração por uma bunda que tem um lobo aparecendo nela HSAHAHS, acho que se formos analisar, no seu gênero mesmo de ser um ecchi ele falha desastrosamente, porque não dá para achar nada sensual daquilo, e é até bom isso já que não sou lá fã de ecchi apelativo.

    O único motivo para se gostar da série segundo as outras pessoas é o “humor e entretenimento”, particularmente de engraçado eu não acho é nada nesta série, nem si quer é um dos gêneros da obra ser comédia, não vejo nenhuma personagens tentando fazer piada ou alívios cômicos para se rir, nem mesmo nos momentos de batalha eu acho graça, na realidade acho bem patético e fico tipo assim: https://uploads.disquscdn.com/images/c39726fe504cbb29ac7445335282ef0e72f00c56a5eaf2718907c8181d74123e.gif

    E o pior disso tudo é que Keijo fica difícil de se julgar o que estou assistindo, fica muito fora de contexto com o que a obra quer ser, ao mesmo tempo que ela quer ser “humor nonsense” ela tenta ser séria nos esportes; Keijo até poderia funcionar para mim, mas ele tenta seguir essa linha nonsense e ao mesmo tempo quer ser sério, fica nesta balança entre os dois é meio complicado, se eu for defender o anime que não se deve levar ele a sério, ele tem seus momentos sérios, e se eu for levar ele a sério ele vai ter seus momentos sem noção para atrapalhar, ae cria esse efeito negativo.
    Também não gosto da ideia de elas terem poderes sem explicação alguma, todo shounen tem uma explicação para ter, o anime parece que demonstra que basta treinar muito que ganham poderes e técnicas especiais?? Forçado. Outros Shounens sabem trabalhar isso bem melhor, dá para citar Saint Seiya que eles adquirem a poderes graças ao Cosmo dentro de si; FMAB tem a Alquimia; Em DragonBall eles adquirem os poderes graças ao treinamento para liberar o Ki; HunterxHunter tem uma explicação bem melhor de como funciona os poderes e também é na base do Ki; Naruto tem uma explicação extremamente complexa de cada técnica sobre o Chahka. Mas estava pensando também, não é basicamente poderes, está mais para efeitos especiais, tipo imagens áudio visuais, não são bem poderes, são mais imaginação, eles não estão lá, mas quando penso nisso parece mais ridículo ainda os movimentos que elas fazem se não tem poderes especiais. Mas dá para perdoar isso usando a desculpas que “não se pode levar as sério”.

    As personagens eu acho péssimas, todas são genéricas e superficiais, até mesmo no final aparece o chefona de dupla personalidade. Nenhuma é bem desenvolvida nisso (Não adiantam usar o mangá como argumento, estamos falando do anime aqui e eles falharam em cortar o desenvolvimento das garotas para só se focar em batalhas).

    Keijo poderia retratar uma história bem legal sobre o esporte mesmo, até mesmo essa ideia do esporte poderia gerar uma boa história por exemplo de preconceito com as mulheres fazerem esse tipo de esporte, seria uma ideia legal. E sério, queria saber o que a família e os pais dessas garotas sentem por ver suas filhas exibindo seus peitos para o mundo e rasgando a calcinha para mostrar suas partes intimas por ae, como pai eu ficaria furioso, a “histórinha” do pai da Sayaka que não aceitava a filha fazer o esporte, ae do nada por ela ganhar e sair quase nua de lá ele a reconhece, isso me deixou frustado.

    A animação é até fluída nas cenas de ação, tem uma fluídez boa em certos momentos, ainda mais para o estúdio Xebec, acho que deve ter sido a melhorzinha que fizeram até hoje, mas fora isso o traço era bem inconsistente e cheio de quadros estáticos em alguns episódios e alguns erros de continuidade e proporção como no episódio final. A ambientação pelo que me lembro era boa, e alguns momentos na água era bem bonitos.

    A trilha sonora tinha uns momentos bonzinhos, até que boas, pena que ela não fazia jus á algumas cenas, faltam uma trilha sonora um pouco mais impactantes para tornar as cenas de ação mais empolgantes. Os efeitos sonoros dos poderes até que eram legais, principalmente da super velocidade. A Op e Ed eu não gostei nem um pouco.

    Enfim, resumindo, se for analisar seriamente a obra ela é medíocre, ao meu ver o mangá parece ter um pouco mais de qualidade. Esse anime falha feio como ser um anime de esporte, porque ele não sabe se decidir o que quer ser. Até então o único motivo que vi o povo gostar do anime é o entretenimento (e digamos que é criativo), então se está procurando algo movimentado e sem noção então Keijo é o anime ideal, fora isso não tem nada demais e seria melhor perder seu tempo com coisa melhor.
    E ao meu ver ele realmente é um anime de Batlle Shounen super genérico e clichê, não consigo considerar muito bem uma paródia, até porque assim como a “comédia” ambos gêneros não está listado no anime, é estranho isso, se os animes são de “humor e paródia” como dizem porque não está sendo considerados no gênero da obra?? One Punch Man tem como gênero listado que é uma paródia e comédia porque Keijo não?

    Direção: 7
    Roteiro: 4
    Animação: 6.5
    Trilha Sonora: 6
    Entretenimento: 5 (Se eu tivesse achado graça mesmo poderia ser maior, mas não é o caso, e não mudaria a nota final)
    Envolvimento emocional: 1 (Muitas ideias clichê de shounen para me envolver emocionalmente)

    Nota final: 5
    Posso estar errado?? Talvez! Desta vez sou eu contra o mundo porque geral amou essa coisa! Não sei se deveria levar a sério ou não, mesmo se eu não levasse eu odiei todo seu conceito.

    Yhan
    Yhan
    13 , Julho , 2019 4:35

    Sinceramente prefiro não dizer absolutamente nada sobre este anime (Que provavelmente se eu postar meu comentário sobre vão me chamar de hater)….
    Em si foi um dos piores animes que tive o desprazer de assistir inteiro no ano passado, um dos piores do ano passado.

    Willian Bruce
    Willian Bruce
    13 , Julho , 2019 4:35

    realmete esse anime foi o melhor ecchi do ano de 2016, Bruno só uma curiosidade minha, esse Screenshot da jogadora profissional de Keijo!! tentei fazer uma imagem dessa jogadora, mais fica um pouco fora de ordem na hora quando eu faço esse Screenshot, queria que vc pudesse me ensinar como eu posso fazer esse Screenshot perfeito dessa jogadora e outras imagem tb, que programa vc usa, como fazer e etc… se vc puder me ajudar, vou ficar muto agradecido!!!!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares