Minha análise: Koutetsujou no Kabaneri ♕

11

 

inicial

Tive que apresentar a minha análise mais cedo, já que amanhã não poderei faze-lo, mas mesmo assim espero que a apreciem como têm feito ate agora.

O anime de hoje é , com muita ação e aventura.

 

  • Geral:

 

Aragane_Station

Este é um daqueles anime que nos vicia logo a partir do primeiro episódio.

Tem uma história tão diferente, e uma animação tão boa, e só com isso, acaba facilmente por nos viciar ao ponto de nunca parar. Mas é uma história e uma animação, que não é para toda a gente, podem também acabar por não gostar ou serem mais sensíveis a este tipo de anime, falo por experiencia própria, já que não gosto do tipo sobrenatural “zombies”, e este anime é muito parecido com esse tipo, mas em vez de odiar, acabei ainda por gostar mais do que muitos outros animes que já vi, por isso penso que facilmente qualquer pessoa consegue adorar.

 

luta

As lutas são uma das melhores partes do anime, já que contêm tudo, tanto a animação como a história misturam-se, ao ponto de ficar muito bom para ver.

 

pele verde

Sempre achei estranho a maneira como a pele da personagem principal é as vezes verde, mas ao longo do tempo acabamos por nos habituar e perceber que conduz com a sua maneira de ser, assim como o resto de cada personagem, tem a sua incrível personalidade, que acaba por ficar em perfeita sintonia com o anime, a maneira como tudo se desenvolve, tornando-o cada vez melhor.

 

inesperado

Até os pormenores são algo importante e que não se esquece facilmente, e essa também é uma das razões das quais o anime é mais interessante e viciante do que aparenta.

Existe muitas coisas que acontecem, e nos nunca imaginaria mos ou estaria mos a espera que acontece-se, a coisa mais simples acaba por se tornar a mais complexa da história num abrir e fechar de olhos, mas não é mau, pelo contrário, chama ainda mais a nossa atenção, obrigando-nos a nunca desviar o olhar.

 

Talvez, o pior do anime, seja mesmo o final, como tudo acaba, aqueles segundos finais que costumam transmitir-nos tanto sentimento, neste não consegui senti-lo, claro que acaba por ser bonita a forma como finaliza, mas não ao ponto de parecer um final, deixando-nos a pensar se acaba mesmo ali, daquela simples maneira.

 

  • Trilhas sonoras:

As trilhas sonoras acompanham muito bem o anime, nas lutas e em momentos emociunais, elas estão presentes deixando-nos ainda mais alterados de uma boa maneira. São bem distintas, comparado a outros animes, mas são muito bonitas de ouvir e tem até algumas acompanhadas por vozes, o que é muito raro.

Estas são algumas das trilhas sonoras do anime:

 

OP:

 

ED:

 

  • Personagens:

               Principal:

 

Ikoma

Ikoma:

            Secundárias:

 

mumei

Mumei:

 

Takumi

Takumi:

 

Ayame

Ayame:

 

biba

Biba:

 

kurusu

Kurusu:

 

sukari

Sukari:

 

kibito

Kibito:

 

yukina

Yukina:

 

kajika

Kajika:

 

  • Parte técnica:

O anime teve como mangaká , tendo sido animado no inicio do ano 2016, tendo finalizado a pouco tempo, já o mangá continua ainda hoje em publicação.

Este anime foi animado por uma dos mais novos estúdios japoneses, este sendo, , fundado pelos produtores do estúdio , a 1 de junho de 2012, tornando-se conhecido graças ao anime .

Tem muitos poucos anime animados, sendo alguns deles bastante famosos, deixo aqui todos os que consegui encontrar como informação:

 

attack on titan

:

 

 hal

Hal:             

 

 Hoozuki no Reitetsu

:

 

 The_Rolling_Girls

:

 

 Owari no Seraph

Owari no Seraph:

 

 Shisha no Teikoku

:

 

 Star Fox Zero The Battle Begins

:

 

Nota Pessoal: 9/10

Estas são as minhas notas:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que, como este, terão a história mais simples, e a parte técnica diferente, atraindo nos para o anime, mesmo que não seja perfeito.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

Talvez muita gente pense que a nota que dei ao anime é exagerada, mas a meu ver o anime tem tudo para ser perfeito, apenas, claro, como todos, tem os seus erros, mas apesar de isso ele é basicamente um dos melhores animes que já vi em termos imaginação pela parte da história, e uma incrível parte técnica em animação, daí a minha nota estar tão alta.

 

Trailer:

 

Assim acabo de novo mais uma análise, até para a semana,

                         Bjs, Ana Angel!!!

Ongame CDZ
  • Giovana

    9? Wow, eu daria 7 para o anime, foi uma das minhas maiores decepções de 2016.

    • Zozo

      Eu sinceramente não achei ele essa grande coisa que todos dizem até porque depois do ep.3 a historia já me tirou o animo.

      • Giovana

        Sim, principalmente quando apareceu o Biba.

      • Giovana

        Sim, principalmente quando apareceu o Biba.

  • Cavaleiro Dr. Ichigaki

    Minha análise: Koutetsujou no Kabaneri ♕

    É uma cópia mal feita de Attack on Titan misturado com Highschool of the Dead.

    • Giovana

      E Guilty Crown.

  • Cavaleiro Dr. Ichigaki

    Minha análise: Koutetsujou no Kabaneri ♕

    É uma cópia mal feita de Attack on Titan misturado com Highschool of the Dead.

  • 9?
    acho um pouco alto para um anime que despencou no final que fez menos sentido que tudo neste mundo, a animação era consistente e as músicas ótimas, mas a história….err…..acho que eu daria um 7.

  • Shiba

    Eu resumo Kabaneri a um anime com roteiro furado , personagens sem carisma com uma boa trilha sonora e animaçao.

    Minha nota foi 8 pelo entretenimento.

  • Bom para mim o anime começou muito bem e empolgante principalmente no episódio 2 salvo erro quando eles iam deixar o Ikoma para trás e ele fica lá ajudando eles a dizer algo como “Eles vão se arrepender de deixar alguém como eu para trás!” aquilo prendeu-me assistir e por alguns episódios ainda gostei dele.
    Mas o problema é mesmo a 2º parte do anime o aparecimento do Biba acabou estragando a história e ficou tudo muito mal explicado e muito em aberto.
    Enfim ainda foi uma boa fonte de entretenimento e por isso tem meu 7.

  • Tio Gon Do Hiato

    Kabaneri tem muitos furos no roteiro, os personagens são NÃO carismáticos e não são tão bem desenvolvidos, mas tem uma parte técnica excelente, uma primeira parte que cumpre perfeitamente o papel de survival de zumbis ou “Kabaneris”, mas a segunda com o Biba despencou um pouco minha nota:8/10