Mais...
    InícioAnimeSlow Start ep 1 a 3 - Antes tarde do que nunca!

    Slow Start ep 1 a 3 – Antes tarde do que nunca!

    A vida escolar é um fase obrigatória em nossas vidas. Desde muito pequenos nós saímos do conforto das nossas casas e da proteção de nossos pais, para irmos para um local “desconhecido” chamado de escola. Nesse local além de adquirimos conhecimentos, ampliamos o nosso círculo social.

    A protagonista dessa história está passando algo que já passamos em nossa vida estudantil que é passar de uma etapa para outra, ela foi do Chuugaku (equivalente ao Ensino Fundamental II) para o Koukou (equivalente ao Ensino Médio).

    A sinopse do anime faz a história parecer sem graça para muitos devido ser muito simplista, e de fato o anime é bastante simples, feito com o propósito de fazer o espectador relaxar e se divertir.

    Hana e sua fofura

    Para quem acompanha o show ou viu somente o primeiro episódio, pode achar o drama da personagem Hana bobo e até sem sentido, mas se observarmos a sua personalidade e analisarmos um pouco como funciona o sistema educacional japonês, fica mais fácil de entendê-la.

    Por um motivo muito infeliz, quem acompanha a série sabe do que estou falando, nossa heroína ficou atrasada em relação as pessoas que se formaram junto com ela.

    Recuperar o tempo perdido é muito importante para ela pois ela não quer se sentir inferior por ter começado o Koukou (Ensino Médio) mais tarde. Desculpa pela pergunta indiscreta, mas algum de vocês, já ficaram reprovado? Se sim, vocês devem entender os sentimentos dela que por mais que isso não seja o fim do mundo, mas é uma sensação ruim, pois quem passa por essa situação se enxerga de forma inferior aos colegas que passaram. Fora o fato que há o medo de não conseguir se enturmar com o pessoal mais novo que no próximo ano letivo estará no mesmo patamar daquele que foi reprovado no ano anterior.

    Tem como não gostar de uma personagem tão fofinha como essa?

    Quando Hana finalmente volta a ter uma vida escolar normal, ela se depara com desafios comuns a quem vai para uma escola nova, como por exemplo, fazer novos amigos. Dependendo da pessoa isso não é uma tarefa fácil, e fica ainda mais complicado quando percebemos grupinhos já formados, pois quem é tímido, não se sentirá à vontade para se entrosar nesses tais grupos.

    Por trás da fofura das personagens, existe uma representação natural, e até nostálgica, da vida escolar, pois muitas situações que a protagonista passou em seu primeiro dia de aula, nós passamos ou conhecemos alguém que passou.

    Quem nunca teve um colega de classe extrovertido e que conversa com todo mundo? Quem não teve/tem um colega de classe que só pensa em dormir e/ou comer? Ou aquele (a) colega que é gentil com todos? 

    Se a história não é chamativa, as personagens ditam o ritmo do anime, afinal se você não gostar de pelo menos uma delas, não vale a pena continuar a assistir.

    Essa parte da abertura onde a Hana abre a porta para ir para escola e aparece pétalas de flores, representa a maravilhosa vida escolar que a protagonista deseja ter

    As personagens embora sejam típicas desse tipo de anime sendo simpáticas e fofas, sendo fáceis de se apegar e sentir vontade de acompanhar suas vidas sem preocupação. A vida escolar nem sempre é fácil, as vezes pode ser até traumática em alguns casos, entretanto, esse anime vem mostrar o lado bom não só da vida estudantil como o lado bom da vida.

    Voltando ao assunto personagens, em três episódios dá para conhecer melhor o elenco principal. A Hana é a típica protagonista desastrada e distraída (cabeça de vento) que vemos em animes desse gênero. É uma personagem medrosa, tímida e que quer ter uma vida escolar alegre e divertida ao lado de suas amigas. Outra personagem do elenco de Slow Start é a Kamuri (Kamu-chan para os íntimos) que é uma garotinha preguiçosa e que só pensa em comer e dormir. Ela demostra ter medo de ter contato com as pessoas e está sempre dependendo da Eiko. E por falar em Eiko, ela é a personagem de maior estatura dentre as principais, que possuem um design mais infantil. Enfim, ela é muito popular e parece que tem um estilo meio “predadora” gerando insinuações shoujo ai/yuri. Por último temos a Tamate, que prefere ser chamada de Tama-chan. Ela é a garota animada e cheia de energia do grupo. Com esse grupo de amigas, Hana terá muitas histórias para contar enquanto estiver na escola.

    Apesar da tendência de alguns animes de “garotas fofas” tentarem arriscar algo mais diferente, quer seja inserir um mundo sombrio, botar mais fanservice, dá um objetivo para as personagens, entre outras coisas. Slow Start nos trás a consagrada fórmula “garotas fofas que não fazem nada”, e isso não é nenhum defeito, pois tal proposta o torna leve e aconchegante. Enfim, esse anime é uma das opções que esta temporada oferece para quem procura algo para “curar” a mente e a alma depois de um dia ruim ou estressante. Este anime também é recomendável para quem gosta de personagens fofinhas fazendo coisas, garanto que não irá decepcionar esse público.

    Por fim, será divertido acompanhar e comentar está série durante esta temporada devido a sensação nostálgica que ela trás da minha adolescência. Espero que tenham gostado do artigo e até a próxima!

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares