Saiba como foi a Spoiler Night da Comic Con Experience 2017

0

Criada em 1970 a San Diego Comic Con se tornou referência ao abraçar diversas áreas da Cultura Pop, como cinema, séries, games, animes e mangas. Inicialmente o evento era focado nos fãs das HQs, mas com o tempo o evento foi ganhando notoriedade e chamando a atenção dos estúdios de cinema e das empresas focadas no entretenimento mundial. Foi a partir da historia e do modelo de evento criado e gerenciado anualmente que a San Diego Comic Con se tornou a base para o surgimento dos maiores eventos relacionado a Cultura Pop atualmente.

No Brasil houveram diversos eventos de HQs, focados na Cultura Pop ou com outros elementos, como os animes e mangas. No inicio dos anos 2000 o pais teve seu primeiro evento em grandes proporções, porém o evento era destinado apenas a cultura oriental, possuía um modelo que não lembrava em nada o que ocorre na San Diego Comic Con e que não tinha o apoio necessário para que houvesse conteúdo exclusivo diretamente no evento. No inicio do ano de 2014 um grande portal de entretenimento brasileiro anunciou algo que viria a mudar o mercado da cultura pop em todo o Brasil, era o anuncio da Comic Con Experience.

O evento chega nesta quinta-feira a sua quarta edição com um currículo invejável e com status de ser o maior evento de Cultura Pop da América Latina (titulo adquirido logo em sua primeira edição). Para esta edição o OtakuPT teve a honra de adentrar as instalações da São Paulo Expo um dia antes da abertura oficial do evento, então se prepare para saber com exclusividade o que os fãs de animes, mangas, cinemas e outras coisas terão a oportunidade de conferir na Comic Con Experience.

OtakuPT no dia zero da Comic Con Experience

Mesmo estando com tudo pronto, os funcionários dos estandes e da produção do evento estavam acertando os últimos detalhes para a abertura oficial nesta quinta-feira, mas já era perceptível que nesta edição o evento esta mais dinâmico e com um foco na interatividade com o publico. Muitos de estandes na CCXP possuem alguma atividade para ser realizada com junto ao publico ou tem alguma programação com a participação de influenciadores digitais conhecidos da internet brasileira. Já outros estandes possuem objetos de filmes e series e trazidos com exclusividade para o evento e ainda tinham os estandes que possuíam uma mesclados dois, como é o caso da Netflix.

A empresa trouxe para a CCXP um estande com o melhor de suas séries e filmes originais, o destaque do estande estava com o filme Bright, estrelado por Will Smith e Joel Edgerton (que irão participar de painel exclusivo no evento), mas o serviço também trouxe uma interatividade do filme Okja, a cadeira de Capitão da série Star Trek Discovery, o escritório de Jessica Jones e uma simulação de Stranger Things. Mesmo não sendo bem aceita entre os fãs de anime e manga, a empresa trouxe o Death Note para o seu estande.

Outra empresa que esta marcando presença no evento é a Warner Bros., os fãs poderão interagir diretamente com diversas atividades relacionadas aos filmes e séries que são produzidas pelo estúdio. Entre estas interações esta Impala 1967 da série Supernatural, mas havia também atividades do filme Tomb Rider, Jogador N°1, Ranpage e da serie Super Girl.

A Disney trouxe para o publico seus próximos principais lançamentos do cinema. O publico terá a oportunidade de tirar fotos do o BB8 e com soldados da First Order, além de poder ver a vídeos de produção no estande do longa Star Wars – The Last Jedi. Já os faz da Marvel poderão se sentar no trono de Wakanga e ver o traje original do filme Black Panther, também estará em exposição no evento os trajes originais de quatro personagens do filme Avengers – Infinity War.

O publico que passar pelo estande da Fox poderá ver diversos itens exclusivos do filme X-Man Apocalipse e uma área dedicada apena ao segundo filme de Dead Pool, aonde o próprio personagem enviou tatuadores para marcar aqueles que quiserem demonstrar o seu amor ao assassino tagarela.

Mesmo estando em seu quarto ano a CCXP possui um feito inédito em todo o mundo, sua área de Artist Alley é o maior do mundo em quantidade de artistas. Nesta edição o evento esta recebendo 489 artistas em 352 mesas, sendo maior que a da San Diego Comic Con. Esta é uma excelente oportunidade para você conhecer novos artistas e obras inéditas, que podem se tornar famosas no futuro.

É claro que os animes e mangas não ficariam de fora da CCXP, neste ano os fãs de animação japonesa poderão passear em uma área dedicada com o estande das editoras JBC e New Pop, do Crunchyroll e da Bandai Namco. A área ainda possui a exposição da Tamashi Nation, aonde serão expostos figures exclusivos trazidos diretamente do Japão, além do publico ter a oportunidade de poder tirar fotos com um Shenlong em tamanho real.

No estande da JBC o publico também poderá tirar fotos na icônica moto do personagem Keneda, de Akira, ou se juntar para tirar uma foto junto aos personagens de My Hero Academia (Boku no Hero Academia). A editora ainda esta dedicando um espaço para o publico testar o JBC GO, o selo que ira disponibilizar mangas em formato digital.

O Crunchyroll ira distribuir brindes para seus assinantes que passarem no estande durante o evento, será preciso a pessoa apenas mostrar o aplicativo do serviço no celular para ter acesso a pôsteres e outros mimos. No estande também haverá venda de cartões pré-pagos com preços promocionais para novos assinantes do serviço.

A editora NewPop terá em seu estande os seus recentes lançamentos, seu catalogo completo de mangas, light novels e HQs e tudo com descontos exclusivos para o evento.

Infelizmente a Tamashii Nation ainda estava fechada neste dia zero da CCXP, mas no estande haverá figures esperados pelos fãs de diversas franquias de animes e tokusatsu e o protótipo do deus Abel e do Guerreiro Deus Siegfries de Dubhe de Os Cavaleiros do Zodíaco, além de uma armadura de Fênix em tamanho real.

Utilizando o máximo do São Paulo Expo, a Comic Con Experience tem tudo para conseguir fazer novamente um evento épico. Neste dia de abertura não-oficial foi possível ter um gostinho do que o evento ira reservar pelos próximos quatro dias. Com a abertura nesta quinta-feira ira se iniciar uma maratona com diversos painéis, para os mais variados gostos, separados em três auditórios.

Ao ir para o evento não se esqueça de usar roupas para fácil locomoção e tênis, pois será preciso andar bastante para se deslocar de uma ponta a outra do centro de exposições, também se prepare para pegar filas para participar de algumas atividades ou adentrar em algumas lojas e sempre planeje com antecedência o que deseja ver no decorrer do evento, assim você conseguira aproveitar o máximo da CCXP.

SERVIÇO:

COMIC CON EXPERIENCE:
Dias: 07, 08, 09 e 10 de Dezembro.
Quinta e sexta das 12h às 21h, sábado das 11h às 21h e domingo das 11h às 20h.
Local: São Paulo Expo: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP, 04123-010

Ainda há ingressos a venda na bilheteria do evento para os dias 07, 08 e 10 de dezembro.

Ongame CDZ