Cosplayer Neneko sofreu cyberbullying?

4

Neneko é uma cosplayer taiwanesa bastante conhecida, conta com 89 mil seguidores em seu perfil pessoal e 399 mil seguidores na sua página do facebook.

Por volta de 27 de Agosto de 2016 Neneko fez um vídeo na sua página chorando e dizendo que sofria cyberbullying, que um certo homem andava assediando ela por mensagens no facebook (e que já se prolongava a um bom tempo), ela contou também que vinha sofrendo de uma ligeira depressão devido à ultima vez que sofreu bullying, e que isso ia fazer que agisse com uma personalidade diferente e não com a sua própria personalidade .

As suas ultimas palavras no vídeo foram que ela não queria que se preocupassem e que todos ficassem felizes, e que ela espera que isto não aconteça com mais ninguém.

Eu nunca fiquei a saber muito bem que tipo de assédio ela sofria, mas pelo que vi em posts de fãs dela no facebook o homem que assediava ela deitava a autoestima dela abaixo, dizia que ela usava photoshop, entre outras coisas, a Neneko nunca explicou muito bem pelo que me lembro.

Um fã falando da tal situação da Neneko, a falar sobre o quanto cyberbullying é repugnante, e a tal situação do photoshop.

Neste post podemos ver a Neneko cancelando um suposto evento que ela deveria ter ido e pedindo desculpas, (logo no dia seguinte após o tal video da Neneko chorando, por isso podemos assumir que não foi ao evento porque estava mal devido ao bullying)

Depois desse video amigos dela supostamente foram a sua casa para ajudar-lhe, e até hoje não sabemos se está totalmente bem, mas é provável que sim, já que mesmo com tudo o que passava ela tinha sempre um sorriso nos vídeos ou fotos.

O video foi eliminado por isso não consegui postar ele aqui.

Não façam cyberbullying.

COMPARTILHAR
  • Infelizmente é um male da fama… Com vários seguidores você também acaba ganhando pessoas de mal caráter ou com problemas psicológicos (Ou no fim apenas crianças se sentindo os maiorais atrás de uma tela de PC por isso espalham o ódio desnecessariamente).
    Irremediável esses atos. Ainda mais o nicho Otaku que é cheio dessas coisas problemáticas e doentias.

  • Eduardo Faria Guimarães

    Se o problema era no Facebook,era só denunciar o cara e dava um block nele e problema resolvido.

    • João LA

      Parou pra pensar q ele podia estar sempre criando contas para presseguir ela? As vezes n e assim tao simples

      • Victor L Barbosa

        Não há block para spam de palavras que ela poderia escolher? Como “Photoshop”, por exemplo.