Cosplayer profissional revela como ganha mais de 1500 euros numa hora

11

Cosplayer profissional revela como ganha mais de 1500 euros numa hora

Em 2016 todos ficaram surpreendidos quando a cosplayer profissional Enako revelou que ganha por ano cerca de 10 milhões de ienes, qualquer coisa como 87 mil euros, confirmando igualmente que sobrevive apenas do Cosplay.

Passados dois anos a cosplayer de 24 anos numa entrevista ao programa Downtown DX revela quais são as suas fontes de rendimento e como consegue os seus rendimentos.

Enako revelou que quando trabalha como porta-voz em stands mercadoria em eventos anime formam-se filas até mil pessoas e que as suas sessões de fotos de cosplay atraem mais de 500 fotógrafos. A sua popularidade é tal que o seu cosplay hoje em dia vem de pedidos de grandes companhias de anime e videojogos que se querem destacar da concorrência.

A cosplayer revelou que outra das suas fontes de rendimento são os streams ao vivo na app Live.me. Durante os chats os fãs fazem doações e ela afirmou que chega a ganhar 200 mil ienes numa hora, qualquer coisa como 1500 euros ou 6000 reais.

Outra das fontes de rendimento é o seu próprio merchandising como por exemplo as suas almofadas em tamanho real que foram recentemente colocadas à venda e que custam 90 euros / 364 reais.

COMPARTILHAR