World Cosplay Summit realiza crowdfunding para ampliar o evento

0

Criado em 2003 na cidade de Nagoya, o World Cosplay Summit (ou simplesmente WCS) começou como um evento para simbolizar a amizade internacional de diversos países através do Cosplay.

Atualmente o evento vai além de ser um dos maiores concursos relacionados ao Cosplay, durante o período em que ocorre o evento é realizado um grande desfile com os participantes escolhidos em seletivas em diversos países (incluindo Brasil e Portugal) e outras atividades em pontos turísticos da cidade. Mas para os próximos anos a organização do WCS pretende aumentar ainda mais o evento.

Além dos 35 países que participaram do concurso este anos, a organização do evento esta com uma lista com mais 30 países que estão em espera para poder participar do WCS. Porem a organização revelou que não possui a estrutura financeira necessária para que nos próximos anos o evento venha a receber novos países participantes e para que essa ampliação seja realizada até as Olimpíadas do Japão em 2020 foi lançado um projeto de crowdfunding.

Para apoiar o projeto de expansão do WCS é possível escolher três recompensas, a primeira custa mil Ienes e da direito ao apoiador a ter seu nome impresso em hiragana e exposto em um templo. A segunda recompensa é para os apoiadores de 15 mil Ienes, que terão seus nomes escritos em hiragana pela professora de caligrafia Miho (que ira escrever o nome dos apoiadores em transmissão online) e exposto em um templo. A ultima recompensa, que custa 30 mil Ienes, da direito ao ítem anterior, assento reservado para assistir as apresentações do concurso do WCS e experiências pessoais (nesta recompensa não é incluído custos com passagem aérea e hospedagem no Japão).

Para a edição 2018 do World Cosplay Summit esta previsto que o crowdfunding arrecade 35 milhões de Ienes (quase 320 mil dólares).

COMPARTILHAR