| Autor |
Mensagem |
|
leonel_sociologia
|
Assunto da Mensagem: Akira Kurosawa Enviado: 17 Fev 2011, 12:58 |
|
Registado: 14 Fev 2011, 15:39 Mensagens: 38
Anime favorito (obrigatório): Darker Than black
|
|
como reparei que ainda tinha poucos tópicos acerca da cinemateca nipónica decidi expor um dos meus ídolos ao nível da realização.
Akira kurosawa - bastante conhecido pelo seu trabalho em os sete samurais / (adaptado em 2004, se não me engano, para anime, tb mt boa)
mas o seu trabalho não fica por ai fez filmes que impulsionaram "grandes obras" americanas quer através de quentin tarantino ou de sergio leone (por um punhado de dólares)
alguns filmes que já vi recomendo:
7 samurais (3 horas de filme - brutal, sem palavras - preto e branco)
Ran (2:40m - outra visão da realidade feudal e as desavenças entre 3 irmãos e seu pai - cenas bastante filosóficas - cor)
Cão danado (2 horas - um policial sobre um policia honesto e as responsabilidades arcadas pela perda/roubo de sua arma - preto e branco)
Anatomia do medo - (1:40 - um drama sobre um homem que é levado a "tribunal" pela sua familia para que este o declare incapacitado e assim perca o controle da riqueza/dos bens da familia (o homem faz de tudo ao seu alcance para fugir a um possível (quase irreal) atentado atómico, chega ao ponto de querer vender tudo e levar a família pro Brasil )).
próximo que tenho de ver - - - - - -o guarda costas - a historia que serviu de pano de fundo a leone na realização de "por um punhado de dólares".
se já viram algum? comentem,,, se ainda não viram fica aqui um "cheirinho".
_________________ "Todos os homens dividem-se entre escravos e livres: aquele que não dispõe de dois terços do próprio dia, continua escravo, seja homem de estado, comerciante, funcionário público ou estudante" - Nietzsche
|
|
 |
|
 |
|
Hyake
|
Assunto da Mensagem: Re: Akira Kurosawa Enviado: 17 Fev 2011, 15:48 |
|
Registado: 25 Jun 2010, 19:52 Mensagens: 307 Localização: Mauá - SP - Brasil
Anime favorito (obrigatório): Gintama
|
|
De fato como você disse,7 Samurai ,ótimo filme e anime...porém só esse que eu conheço.
|
|
 |
|
 |
|
Sayra
|
Assunto da Mensagem: Re: Akira Kurosawa Enviado: 27 Fev 2011, 20:52 |
|
Registado: 27 Fev 2011, 19:10 Mensagens: 23 Localização: Portugal /Futuramente quero residir no Japão =3
Anime favorito (obrigatório): Rurouni Kenshin
|
|
Eu já tinha ouvido falar desse Realizador. De facto é um óptimo realizador. Penso já ter visto um filme dele, mas realmente não me recordo.
7 samurai - Um filme interessante para eu ver. Adoro filmes e animes de samurai portanto acho que irei dar uma olhadela xD
_________________  ♥ Sasha & Mafuyu ♥ ****
|
|
 |
|
 |
|
Aramis
|
Assunto da Mensagem: Re: Akira Kurosawa Enviado: 04 Ago 2012, 17:14 |
|
Registado: 04 Ago 2012, 16:15 Mensagens: 8
Anime favorito (obrigatório): Naruto e Air Gear.
|
|
As viagens de Chihiro são de que realizador? Não sei se são deste grande homem também.
|
|
 |
|
 |
|