Registar    Entrar    Fórum    Utilizadores   Pesquisar    FAQ

Índice do Fórum » Anime & Manga » Reviews

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Claymore
 Mensagem Enviado: 10 Fev 2011, 00:26 

Registado: 25 Jun 2010, 19:52
Anime favorito (obrigatório): Gintama
Imagem

Episódios : 26

Gênero : Seinen,Ação e Demônios

Mais um anime baseado em um mangá homônimo, surpreende e triunfa novamente dando as glórias aos estúdios MadHouse (Death Note).Escrito e ilustrado pelo gênio Norihiro Yagi e publicado pela Monthly Shonen Jump desde 2001 ,teve um período na Weekly Shounen, atualmente vem sido publicado na Jump Square já que a antiga revista se encerrou(Monthly Shonen Jump).

Claymore conta a história de seres conhecidos como Yomas(seriam uma espécie de demônio) que se alimentam de víceras humanas,e destes mesmos foi formada uma organização com ares capitalistas encarregada de criar guerreiras que pudessem destruir qualquer Yoma a custo de uma enorme quantia de dinheiro.No entanto ,as mesmas guerreiras são formadas a de partes de Yomas adquirindo assim,força e poderes anormais ,correndo o risco de se transformarem em Kakuseishas (uma espécie de evoluçao que os Yomas possuem) e assim se voltando contra aqueles a quem antes prestava os seus serviços (humanos).

Diante destes serviços surge à personagem principal, Claire, uma Claymore que cultiva o nobre sentimento da vingança.

Cenários detalhados com um toque Medieval,efeitos de luz perfeitos, ação dinâmica e personagens bem modelados garantem o sucesso deste quesito. As músicas e efeitos sonoros são bons, mas ambos não acompanham no mesmo nível o que acontece visualmente.

É interessante perceber a narrativa dos episódios iniciais que alternam entre o passado e o presente, entre a infância e os dias atuais de Claire, explicando de maneira magnífica suas crenças, convicções e atitudes.
Portanto, com um enredo que se desenvolve positivamente, uma introdução inteligente dos propósitos da personagem principal - onde experiências do passado justificam ações do presente - e cenas sangrentas que remetem a clássica série Berserk, Claymore é uma grande surpresa, onde pequenas nuances no enredo e nos personagens tornam a experiência mais proveitosa e gratificante, provando que belas histórias não necessitam de temas megalomaníacos.

Tenho estado meio cansado recentemente e por isso tenho frequentado poucas vezes o fórum mas resolvi compartilhar um pouco após ver a review de Soul Eater feita pelo Reis-Sama (Por sinal,desejo os parabéns a ele por criar reviews tão esplêndidas).

Espero que gostem...

See ya!

Imagem

Imagem

Assunto da Mensagem: Re: Claymore
 Mensagem Enviado: 10 Fev 2011, 20:37 

Registado: 11 Abr 2010, 18:28
Anime favorito (obrigatório): Baccano
Humm!!... Ok tá decidido, quando acabar de ver Black Lagoon vou ver Claymore :biggrin:

já a agora uma pergunta
tu consideras o final do anime um final justo para a manga?

Mensagem Enviado: 10 Fev 2011, 20:51 

Registado: 16 Mai 2010, 22:45
Anime favorito (obrigatório): Clannad
Claymore FTW! Grande anime, gostei bastante da review.
Por mim merecia um post na Main page.

P.S: Só precisa é de umas mudanças nas palavras pq não estão em português de Portugal.

Mensagem Enviado: 10 Fev 2011, 21:21 

Registado: 25 Jun 2010, 19:52
Anime favorito (obrigatório): Gintama
ricardo9366 - Com toda certeza não,seria bom haver uma 2° temporada exatamente por isso,o final do anime foi aceitável mas deixou um ar de continuação e algumas perguntas não esclarecidas...no entanto ,o mangá continua a ser exibido se não me engano,pode haver uma luz no fim do túnel ainda para os fans da série...

Fainter - Muito Obrigado!

Quanto ao português ,eu espero aprender um pouco sobre o vocabulário de vocês com o passar do tempo ,me acostumando a linguagem,mas caso a review fosse para Main Page do Otaku acredito que o Bushido faria as correções ortográficas necessárias para que ele fosse visualizado por todos =)

Imagem

Imagem

Mensagem Enviado: 13 Fev 2011, 18:01 
Site Admin

Registado: 09 Mar 2010, 20:33
Anime favorito (obrigatório): Evangelion
Assim está OK, foste buscar "inspiração" a um ou dois sites, mas no geral a review está original e dás a tua opinião sobre animação , som , etc, etá agora na main page, com alguns erros corrigidos e uma imagem mais apelativa.
Obrigado

http://www.otakupt.com/review/claymore/

Mensagem Enviado: 25 Fev 2011, 19:21 

só vim cá dizer que já comecei a ver claymore(cerca de 12 episódios ja vistos) e esta espetecular,estou a adorar e sem divida que vai entrar no meu top 10 agora so é preciso saber se entra no top 5 :)

depois de ver a serie toda eu darei a minha opinião final sobre o anime :biggrin:

Mensagem Enviado: 25 Fev 2011, 19:24 
Site Admin

Registado: 09 Mar 2010, 20:33
Anime favorito (obrigatório): Evangelion
Fico então a aguardar a tua opinião sobre a maneira como a série terminou

Mensagem Enviado: 26 Fev 2011, 22:38 

aqui vai a minha opinião sobre o anime

animação:9
fluída e detalhada especialmente nas lutas

historia:8
embora seja interessante é uma historia incompleta

som:8
eu vi versão inglês do anime e tenho que dizer que as vozes são mesmo SPOT ON, elas encaixam que nem uma luva as personagens e em relação a musica embora apropriado para o ambiente medieval e a acção não é nada surpreendente

qualidade gráfica:9
fundos e personagens bem detalhados mas com o problema de serem muito cinzentos e castanhos(e com uma pitada de vermelho :lol: ),eu sinceramente acho que anime não sofria se tivesse um pouco mais de cor

factor entretenimento:10
é um anime seinen cheio de acção com um bocado de drama e com uma pitada de humor leve, se gostam de animes assim(como eu) então vão adorar claymore

pontos negativos
um final que deixa algo a desejar, embora seja compreensível já que o anime é baseado na manga que ainda não acabou
a batalha final mesmo sendo espectacular é completamente desnecessária e não resolve nada

pontuação final: 91/100

Mensagem Enviado: 01 Ago 2011, 20:38 

Registado: 28 Jun 2011, 22:40
Anime favorito (obrigatório): Boku no Pico
Uma série excelente que merecia uma sequela.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Índice do Fórum » Anime & Manga » Reviews

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: