Registar    Entrar    Fórum    Utilizadores   Pesquisar    FAQ

Índice do Fórum » Geral » Discussão Geral

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Dragon Ball Kai PT-PT
 Mensagem Enviado: 10 Jul 2012, 23:52 

Registado: 16 Mai 2010, 22:45
Anime favorito (obrigatório): Clannad
Descobri que existe uma petição e um movimento no facebook para que o Dragon Ball Kai, actualmente a passar na sic radical, seja dobrado com as mesmas vozes do Dragon Ball Z.

Em 13 de Março, foi feito um pedido por Loy, Feist e Spínola (3 dos dobradores de Dragon Ball) a todos os fãs para se unirem para pedir que Dragon Ball Kai fosse dobrado pelas suas vozes e pelo restante elenco original (disponivel actualmente) e com a introdução de "novas vozes" se necessário.

Deixo aqui os links para o facebook e a petição online.

https://www.facebook.com/pages/Queremos-o-Dragon-Ball-Kai-na-SIC-em-PT-PT-com-os-mesmos-Dobradores/294562153909526

http://www.peticaopublica.com/?pi=DBK&fb_source=message

Partilhem por favor!!!

Se possível coloca isto na Homepage Bushido. Onegai!

Assunto da Mensagem: Re: Dragon Ball Kai PT-PT
 Mensagem Enviado: 12 Jul 2012, 01:26 
Site Admin

Registado: 09 Mar 2010, 20:33
Anime favorito (obrigatório): Evangelion
Eu sou um forte crítico do excesso de liberdades que esses três meninos tiveram com a tradução de Dragon Ball.

Se de inicio ainda tentaram ser fieis, à medida que a série foi ganhando popularidade foram cada vez mais deturpando a personalidade das personagens, o que é uma falta de respeito para com o mangaka original que certamente não pos as suas personagens a falar de musica pimba portuguesa e outras aberrações que tais...

Mensagem Enviado: 12 Jul 2012, 11:00 

Registado: 16 Mai 2010, 22:45
Anime favorito (obrigatório): Clannad
Mas foi essa liberdade que tornou o dragon ball único em portugal tanto entre os miúdos e os graúdos. Não é necessário deturpar as personalidades das personagens mas acho que estiveram bem ao tentar chegar mais perto do público ao imprimir um pouco da nossa identidade na série.

Existem muitos outros animes dobrados para português na televisão e na minha opinião ficam uma seca porque a tradução é feita quase à letra, para isso bastava pôr legendas.

Mensagem Enviado: 17 Jul 2012, 10:10 

Registado: 05 Jan 2012, 22:19
Anime favorito (obrigatório): Bleach
A Dublagem brasileira fico Perfeita a não ser pela Pan
E eu prefiro a dublagem a letra pq assim mostra o que o criador estava pensando

Mensagem Enviado: 03 Set 2012, 20:48 

Registado: 02 Set 2012, 20:31
Anime favorito (obrigatório): KMS
Um dos fortes motivos para eu não recorrer a dobragens está na maior tendência de deturpar o texto original nestes casos.
Não é que as subs sejam perfeitas, mas há muita dub de mau gosto.
É mais fácil o anime ter popularidade quando se recorre à língua do pais em que está exposto... mas só se for um trabalho sério. Não estou a criticar os actores da nossa dub, mas a equipa de responsáveis que vez aquelas idiotices nos scripts.

Citar:
Existem muitos outros animes dobrados para português na televisão e na minha opinião ficam uma seca porque a tradução é feita quase à letra, para isso bastava pôr legendas.

Não acredito que seja esse o motivo pelo qual a tradução seja uma seca. Os actores não investem qualquer nível de emoção no trabalho que fazem e a equipa de tradução está-se a borrifar para trabalho de interpretação. É por isso que cada vez que, por mero engano, passei por um episódio de naruto dobrado a PT, julguei que ia morrer ou que os meus ouvidos iam explodir por causa do nível de estupidez que estava a ouvir.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Índice do Fórum » Geral » Discussão Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: