Mais...
    InícioJogosDigimon Story: Cyber Sleuth - Análise

    Digimon Story: Cyber Sleuth – Análise

    Após vários lançamentos da para nos últimos meses, é a vez de chegar às novas plataformas, este novo RPG chegou à Europa no passado dia 5 de Fevereiro em versões para PS4 e PSVita e é com convicção que nos parece que vai fazer as delícias de todos os fãs da franquia de monstrinhos colecionáveis.

    O jogo desenrola-se num futuro próximo, em que a linha do real e digital já não se consegue separar, entrar no ciberespaço através de Avatares tornou-se parte do quotidiano da população e para um adolescente em particular, um inofensivo chat on-line oferece uma chance de encontrar um misterioso hacker. Levado pela curiosidade, mal sabe que este breve encontro iria levá-lo a uma aventura empolgante.

    Esta é uma trama inédita que envolve Aiba e um grupo de hackers misteriosos e conta com mais de 200 Digimons da série animada, inclusive Agumon e Angemon, com as suas respetivas evoluções, será necessário cuidar deles e treina-los para que se possam desenvolver e ganhar novas habilidades.

    Logo que se começa a jogar percebe-se qual é o principal trunfo que Cyber Sleuth nos oferece, estamos a falar das fantásticas batalhas por turnos, onde podemos combinar ataques para efetuar poderosos combos, para isso, o nosso jovem herói seleciona os seus Digimons mais importantes para lutar e capturar os monstros que existem na rede. A jogabilidade é encadeada por turnos e as ações dos nossos inimigos digitais variam entre golpes especiais, ataques padrões e evoluções. Este sistema de jogo (capturar/treinar) assemelha-se bastante a títulos como Pokémon, porém a dinâmica deste novo RPG é diferente e mais complexa, existe até uma quinta virtual para podermos cuidar dos nossos Digimons.

    Em relação ao aspeto gráfico, é com certeza o melhor título desta saga, está espetacular e é realmente fantástico ver como se adaptaram bem os últimos títulos da para PS4, este em especial ganha um brilho completamente novo, as personagens estão muito bem desenhadas, os Digimons são impressionantes, pecando apenas um pouco pela falta de elementos espalhados pelos cenários que encontramos, o que não é assim tão grave se virmos que o jogo se foca bastante nos combates.

    A componente multiplayer online do Cyber ​​Sleuth funciona através da PlayStation Network para conectar jogadores de todo o mundo. Isto amplia sem dúvida o número de concorrentes a competirem, mais um presente para todos os fãs.

    O jogo traz realmente coisas novas à franquia, dá um enorme prazer jogar, é brilhante a nível visual, e o enredo é interessante, tudo isto são argumentos mais que suficientes para deixar qualquer fã do anime bastante interessado.

    Análise por Francisco Mesquita.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares