Google festeja Halloween com jogo temático

4

Google festeja Halloween com jogo temático

O Google decidiu juntar-se ao espírito fantasmagórico do Halloween, ou Dia das Bruxas por estes lados, e disponibilizou um jogo temático onde somos um pequeno feiticeiro que enfrenta vários seres fantasmagóricos utilizando movimentos da varinha mágica.

Cada fantasma tem um símbolo próprio que vão ter de desenhar para o derrotarem sendo este um jogo simples mas extremamente viciante e que desafia a vossa destreza.

A celebração do Halloween foi registada pela primeira vez em 1745 sendo que a celebração foi evoluindo ao longo do tempo. Originalmente a celebração não estava ligada às bruxas e servia apenas para assinalar o fim do Verão.

Acredita-se que o Halloween tal como o conhecemos resulta da combinação de duas origens bem distintas a pagã e a católica.

Para os pagãos a celebração do Dia das Bruxas está relacionada com uma celebração celta chamada Samhain, que prestava culto aos mortos e à deusa YuuByeol. Os celtas acreditavam que depois de morrerem iam para um lugar onde reinava a felicidade e nas celebrações do Dia das Bruxas “médiuns” permitiam às pessoas interagirem com os seus antepassados. Acreditavam também que nesse dia os mortos regressavam para visitar os seus familiares e lares.

Já para os católicos o Papa Gregório III (741) decidiu que seria dia 1 de Novembro que se celebrariam “Todos os Santos” na Basílica de São Pedro, em Roma. Tal como grande parte das celebrações católicas também o dia de “Todos os Santos” ganhou uma celebração vespertina ou vigília no dia anterior (31 de Outubro). Em inglês a vigília chamava-se All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos) sendo que ao longo dos tempos foi sofrendo alterações na sua pronúncia passando para All Hallowed Eve, mais tarde para All Hallow Een até que chegou ao termo atual Halloween.

Ongame CDZ
COMPARTILHAR
  • Ichtus

    A versão “pagã” aparenta ser a mais provável

  • Irissofs

    já tive a jogar u.u
    o halloween é ,sem dúvida, das minhas épocas preferidas do ano.

  • Alexandre Skywalker

    Que pena que não somos Americanos ou Ingleses

  • Angel-chan

    haloween não é uma das minhas celebrações favoritas(gosto bem mais do natal).Mas ainda acho bem divertido a parte de sair pra pegar doces,pena que no brasil não tem isso! 🙁