Mais...
    InícioJogosJoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven – Análise

    JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven – Análise

    É com prazer que anunciamos mais um grande lançamento da para as plataformas de última geração, desta feita chega-nos agora .

    O jogo foi desenvolvido pela que esteve também ligada a Naruto Ultimate Ninja Storm e todos os outros das séries de luta Naruto. Portanto quem se encontre familiarizado com os estilos, vai encontrar com certeza algumas similaridades.

    é baseado no Manga/Anime de ação criado por e é muito popular no Japão por algumas peculiaridades muito especiais, como o traço grosso dos seus heróis carrancudos e musculados, ou as poses dramáticas antes das personagens desferirem os seus ataques poderosos. Tudo muito “fantabulástico”. Parece-nos que os fãs do criador vão ficar muito satisfeitos com este novo título diante da execução artística e da fidelidade ao trabalho do desenhista.

    Basicamente é um jogo de luta em duplas com movimentação livre pelo mapa, com cenas que trazem uma enxurrada de golpes, efeitos exagerados, e muitas poses estranhas.

    Como havíamos mencionado antes, o jogo assemelha-se bastante com os da série Naruto, colocando-nos em arenas gigantes com liberdade e espaço para poder correr e saltar pelo cenário, ou até mesmo aproveitar para atirar com grandes objetos aos nossos inimigos.

    O modelo das batalhas é simples, sempre de 2vs2, com uma personagem secundária para contra atacar ou combinar ambos os ataques para causar danos extra, estes ataques chamam-se Dual Combos e Dual Heat Attacks, além de serem fortes ajudam-nos a acumular barrinha de “special”.

    Neste amplo mundo de luta, podemos também optar por jogar o modo história, que é muito longo, o que acaba por ser uma grande vantagem para os fãs da saga, mas algo confuso para quem não segue o Anime, pois existem muitos pormenores específicos da série. Mas pensamos que no fundo não vai estragar a experiência.

    A lista de lutadores contará com mais de 50 nomes, cada um deles trazendo ataques caraterísticos e já conhecidos dos fãs da série que serão divididos em especializações e modalidades de luta, dando dicas de alguns dos movimentos que cada um pode usar nos confrontos. Isso será crucial na modalidade multiplayer, uma vez que a comunicação vai ajudar os jogadores a se adaptarem às diversas situações que podem surgir.

    Com a experiência neste título, vamos rapidamente perceber que aprendemos rápido a lutar, mas vamos demorar muito para dominar no campo de batalha, o que para mim num jogo de luta se torna muito positivo, temos batalhas muito longas e desafiadoras.

    Como já podemos perceber, é de esperar exageros em , mal ligamos o jogo pela primeira vem um layout extremamente incrível, colorido e muito exagerado, mas cheio de vida com um narrador a comentar todos os menus conforme vamos navegando neles, mas ao melhor estilo oriental. É fantástico e empolgante soltar aqueles ataques especiais e ver todo aquele FX a explodir na tela para tudo que é lado, ainda mais num jogo de luta tão intenso.

    A nível gráfico o jogo é competente, entrega-se ao que se propõe: um jogo baseado num anime, parece-nos que o lançamento para PS3 no Japão, pode ter afetado um pouco a parte gráfica devido ao hardware da geração passada, mas o ponto forte graficamente, são sem dúvida as animações, podendo escolher muitos personagens bem diferentes uns dos outros, além disso o jogo roda a 60FPS que não é nada mau para uma boa experiência visual.

    conta com dobragem em japonês, e legendas em inglês, mas podemos confirmar que a trilha sonora está fantástica e o jogo torna-se bastante empolgante por esse aspeto estar tão bem criado.

    é um jogo pensado para fãs da série, para quem não está familiarizado com este tipo de títulos, eles são bastante diferentes de jogos de luta mais conhecidos como Street Fighter ou The King of Fighters.

    No entanto o jogo vem repleto de pormenores que seriam impossíveis de reproduzir nesse tipo de jogos, quem quiser entrar nesta experiência, pode já ir contando, com combates de muitos minutos, uma dificuldade enorme para derrotar certos adversários, mas as vitórias trarão um sabor sempre muito doce.

    São muitas horas de loucura neste JoJo´s, se gostas do estilo Naruto, Smash Bros. ou Power Stone, então não deves perder esta oportunidade de jogar .

    Análise por Francisco Mesquita.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Alberto Vinicius
    Alberto Vinicius
    13 , Julho , 2019 4:21

    tem mulptiplayer local?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares