10 Melhores lutas na Shonen Jump

86

10 Melhores lutas na Shonen Jump

Shonen Jump é conhecida pelos seus mangas repletos de acção e boas lutas e numa recente sondem foi perguntado a mais de 4 mil japoneses quais eram os mangas da revista com as mais épicas sequências de luta. 

Em baixo podem conhecer o TOP 10. Quais são para vocês os mangas da Shonen Jump com as melhores lutas?

10. Bleach (118 votos)

Se combinar-mos katanas e um mundo cheio de espíritos obtemos Bleach, uma série repleta de ação com alguns dos personagens mais poderosos que já passaram pelas páginas da Shonen Jump. Cada transformação do protagonista Ichigo Kurosaki é acompanhada por um combate feroz onde os erros mais insignificantes custam caro.

9. Medaka Box (124 votos)

Medaka Box segue os membros do conselho estudantil de uma escola que procuram melhorar a sua academia utilizando todos os métodos à sua disposição, incluindo combate sangrento.

8.  (129 votos)

Naruto provou ser um sucesso entre os muitos leitores japoneses, com uma série de técnicas ninja incríveis e artes secretas que deixam o leitor a pedir sempre mais.

7. Fist of the North Star (161 votos)

Fist of the North Star é uma obra já com alguma idade, 34. No entanto, o protagonista Kenshiro e os seus atos heroicos permanecem frescos nos corações de muitos leitores.

6.  (My Hero Academia) (172 votos)

Em My Hero Academia conhecemos Izuku Midoriya, um jovem sem super-poderes, mas que tem o sonho de se tornar num herói. Esta série relativamente nova possui algumas das batalhas mais poderosas da história recente.

5. Hunter x Hunter (196 votos)

Um jovem chamado Gon segue os passos do seu pai e parte numa aventura para se tornar num Hunter de renome mundial, encontrando inimigos formidáveis ao longo do caminho, ele espera reunir-se com o seu pai mais uma vez.

4.  (438 votos)

Já não se trata mais de ténis quando os jogadores convocam ondas e torres de fogo para esmagar os seus oponentes. E não vamos começar com um serviço poderoso o suficiente para que os dinossauros sejam extintos, tornando o estilo exagerado de The Prince of Tennis tão refrescante que pode ser até uma comédia.

3.  (439 votos)

JoJo’s Bizarre Adventure transborda criatividade, mostrando vilões loucos e movimentos igualmente loucos que nos fazem perguntar se o criador tem alguns parafusos soltos.

2. One Piece (441 votos)

Emergindo no segundo lugar temos One Piece, onde Luffy procura tornar-se no Rei dos Piratas juntamente com a ajuda dos seus camaradas. Quando temos um mundo onde o poder do protagonista em esticar os seus membros de borracha a distâncias incríveis está na extremidade inferior do espectro do poder, sabemos que as batalhas serão intensas.

1. Dragon Ball (570 votos)

Quando se trata de batalhas chamativas, poucas se aproximam das de Dragon Ball. O elenco lendário de heróis e super-vilões ajuda a alimentar as melhores lutas na história da Shonen Jump.

Ongame CDZ
  • Igor Souza

    Naruto vs Pain deveria estar no Top 5 >_>

    • /B/ – Ghost
      • Mareky

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • toygame lan

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece o papa leguas correndo

      • Leonardo Henrique

        Era o q eu ia dizer kkkk

      • Zoldyck

        Tá certo que a animação não é das melhores, mas com certeza foi uma baita luta.

      • /B/ – Ghost

        Claro que foi uma boa luta, porém, não sei quanto a você, mas cenas como essa:
        https://uploads.disquscdn.com/images/71d2d8059901730df0e6af46666850308db0867c8ec7d8d8a05e62dd017b5c82.gif
        Fizeram com que parte dessa luta, que era uma luta que muitos esperavam a muito tempo, não ser tão épica quanto poderia e ao invés disso ser até meio cômica… se era para ficar desse jeito, bem que eles poderiam ter adiado o anime 1 semana para ter mais tempo de animar a luta (ou mais provavelmente mostrar mais um episódio sobre o passado do Naruto…)

        Mas particularmente, de todas as lutas de Naruto, minha preferida ainda é a luta entre o Naruto e o Sasuke no clássico.

      • Zoldyck

        Concordo com que disse. Agora a minha preferida foi Itachi e Sasuke, e eu curti muito também o Killerbee dando uma porrada no Sasuke.

      • Eu queria argumentar a favor de Naruto vs Pain, mas esse Gif me quebrou. KKK

    • toygame lan

      mas é o anime como o todo e não só uma cena

    • Otavio Sabino

      realmente deveria , podem dizer que foi mal feito algumas partes mas , essa luta durou no minimo 5 eps

      • /B/ – Ghost

        E duração de luta em episódios é critério, é? Nesse caso Dragon Ball em primeiro foi mais que garantido.

      • Otavio Sabino

        pra mim uma luta bem feita e composta de varios eps não uma luta de 1 eps.

      • /B/ – Ghost

        Tantas lutas incríveis que as vezes não duram nem meio episódio… mas se pra você quanto mais longa a luta, melhor, quem sou eu para dizer alguma coisa né? ¯(ツ)

      • Otavio Sabino

        ta ne se pra vc da um empurrão no outro e luta quem sou eu pra discorda

        ¯(ツ)

      • /B/ – Ghost

        Heheheh.
        Já assistiu Gintama? Algum anime da série Fate?
        Estes dois e muitos outros tem várias lutas que duram 1 episódio ou menos, mas se você quer desmerecer essas lutas só porque elas são curtas, não tenho mais nada a declarar.

      • Otavio Sabino

        kkk ja vi todos esses realmente tem boas lutas boas , mas como vc pode ver n teve nenhuma delas nem no top do japão , isso e gosto se vc acha q uma luta de meio episodio ea mas dahora que vc ja viu ou coisa do tipo poblema e seu ue , minha opinião e essa e pronto.

    • Paulo Jardel

      A pessoa achar naruto vs pain melhor do que lee vs gaara deve estar muito louca das drogas. ashdfuahduahduf

  • Allen Walker

    Não ficou muito legal esse Top.

  • Lyo

    To surpreso por The Prince of Tennis tá na lista.Agora a partida Echizen vs Ryoga foi legal no começo,mas depois….

  • Bobby Ray

    Sério, só eu que acho que Dragon Ball é considerado incrível por causa da nostalgia? Quando paro para olhar as lutas, é sempre a mesma coisa, aquela cena de dois personagens trocando socando e defendendo ao mesmo tempo, aí voam pra um lado e continuam a mesma cena, aí alguém conversa, soltam uma explosão aqui e alí, um power up e boom, acabou. Não deixa de ser legal porque a transformações são legais e tal, mas não são lutas muito boas, olhando por um lado crítico.

    • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

      Sim, tambem não achei que Dragon Ball deveria estar em primeiro lugar. As lutas são boas, algumas habilidades criativas, mas não é a luta em si que cativa e sim os outros fatores do anime.

      • Davi

        Habilidades?
        Eles apenas soltam explosões em sua grande maioria. Por isso prefiro Nanatsu no estilo shounen de porrada clássico como DB. Claro, isso dos que vi, pois tem alguns como Hokuto no Ken que pode ser ótimo mas não posso dizer.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Sim, por isso falei que DB tem realmente poucos para um anime tão grande. Concordo que as lutas de Shounen geralmente eles colocam habilidades mais interessantes, mas em contrapartida, o problema é que muitas vezes a historia é horrível, a luta fica com muito enrolação ou pode até ser repetitiva a ponto de os próprios autores encurtarem as habilidades. É claro, alguns Shounen escapam disso, como Nanatsu que você falou, ou Boku no Hero.
        Nanatsu só espero a versão anime das lutas, por que algumas apesar de serem fodas no mangá, você sabe que no Anime vai ser simplesmente foda.

      • Davi, assim…

        Goku vs Majin Vegetta, hein? Vamos lá, eu odeio Dragon Ball, você provavelmente não gosta. TOP 10 lutas de todos os tempos, hein? Importância Narrativa x Desenvolvimento de Personagens (ESSA DAQUI TEM, MILAGRE!) x Visual/Estética.

    • /B/ – Ghost

      “só eu que”
      Não, nunca é só você.

    • Ronaldo Skyhunter

      Sou mais Yusuke vs Toguro.

    • Por causa da NOSTALGIA? Não, você e todos os fãs de Dragon Ball porque de qualidade, elas nunca tiveram nenhum peso narrativo para mim além do estético. Porque elas são MUITO FODAS. MUITO FODAS, todas elas, eu admito mesmo odiando Dragon Ball e provavelmente nunca vai ter lutas tão visualmente incríveis quanto as lutas de Dragon Ball (Exceto todas as lutas de Gintama, porque elas além de incríveis possuem peso narrativo, todas elas).

      Mas o que me falta para aceitar Dragon Ball, é a história e o peso narrativo em cima das lutas. Acaba que a única luta de Dragon Ball para mim que consegue amarrar o peso narrativo dos personagens e do que eles estão sacrificando para lutar naquele momento, é a luta do Goku vs Majin Vegetta. Porque aquela luta eu honestamente vi um pico de narrativa que nunca mais foi alcançado no desenvolvimento de algum personagem. E assim: TOP Lutas da VIDA, Goku vs Majin Vegetta eu consigo sentir na minha alma toda a trocação de golpe deles e ainda por cima tem um significado muito foda dentro da história para aquilo está acontecendo. Eu bati palma nessa luta, levantei da poltrona e comecei a bater palma porque foi inacreditável.

      Só que TODO O RESTO… (Tirando o Dragon Ball do Goku pequeno), é vazio de significado e importância narrativa. Eu não consigo me importar com nada que acontece de antes e depois. Todas as lutas passam a ser só “muito fodas” visualmente e só isso, não existe personagens marcantes para mim, não existe personagem que eu me importe, não existe cidades com quem eu me importe. Nada significa nada em Dragon Ball para mim.

      • Bobby Ray

        Cara, você fala de um jeito meio confuso, então tive problemas para entender (se é que entendi),você junta o significado de peso narrativo com estético, depois separa e tals, não saquei direito, mas bem, vamos por partes:

        “Peso narrativo além do estético”, não entendi o que você quis dizer com isso, pelo primeiro parágrafo interpretei que você disse que as lutas são visualmente bonitas, cara, são bem mais ou menos, são todas iguais praticamente, a do Goku e do Vegeta alí que você citou, realmente, tem umas paradas legais visualmente, mas nada demais, escreve top 5 anime fights 201x que você vai ver lutas mais visualmente atraentes, eu praticamente parei de assistir animes, mas essas lutas são bem interessantes e bonitas. Inclusive Nanatsu, que o cara falou, rapaz, que animação legal.

        Peso narrativo no segundo parágrafo parece ter um sentido diferente do primeiro, você quer dizer o que eles estão falando e as emoções que estão transmitindo na luta? Se sim, goku vs vegeta parecia uma briga na porrada de um casal em término de relacionamento, foi legal, foi… mostrou que o Vegeta mudou sua personalidade e tals, mas “foda”? Não não, DB todo mundo que morre volta, então toda luta é como se não estivesse valendo nada, de cabeça que eu consigo lembrar, uma luta simples mas com “peso narrativo” é Kenshin vs Saitou, porque o Kenshin volta a ser Battousai, ignora os novos amigos e quer matar Saitou. Tem outras lutas muito mais emocionantes que as de DB. A morte do Kuririn contra o freeza foi foda, mas eaí? ele voltou e morreu mais uma karalhada de vezes, as únicas emoções em DB é quando da um power up e o espectador pensa “Aí, ficou se achando, pega agora o sayajin classe baixa te dando um couro”.

        O ponto mais importante que você não citou em nenhum dos seu comentários foi ESTRATÉGIA, lutas inteligentes, olha as lutas de HunterxHunter, eles não ficam trocando porrada igual CDZ ou DB que todo mundo acerta o melhor golpe em todo mundo, em HxH cada golpe conta, cada inimigo conta, é tudo pensado. Naruto também, teve várias ótimas lutas, muitas que deixaram a desejar, mas muitas boas, Sasuke vs Deidara por exemplo, que usaram os conceitos dos elementos (que praticamente não usaram mais) terem vantagem sobre outros e tiveram várias coisas bem pensadas, teve um final meio bosta, mas a luta foi boa.

        Enfim, “só isso” kkkk

  • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

    Achei meio ruim essa descrição de Medaka Box, poderia enfatizar mais a parte da historia, e menos a parte das lutas.

    • /B/ – Ghost

      Bem, esse é um ranking de lutas.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Sim, mas muita gente começa a ver um anime só por que ele apareceu nesses rankings. Se eles realmente não se importassem em colocar uma descrição decente, não teriam colocado uma descrição boa ou mediana em todos

      • /B/ – Ghost

        Talvez as pessoas devessem ler uma sinopse e ver alguns trailer para decidir ver um anime, e não decidir apenas porque viu num ranking qualquer… Quanto as descrições, ai já não é comigo~

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Bem, devo dizer que Jojo por exemplo eu acabei de colocar na minha lista por causa do rank, e também decide ver Boku no Hero. Um rank desse influencia sim, pois só de ver uma luta dessa, você já pode ver a pegada do anime, pode no minimo dar uma pesquisada dele. Tenho certeza que essa não é só a minha opinião como a de muitos outros, mas se não concorda comigo não posso fazer nada.

      • /B/ – Ghost

        Eu sei que um ranking desses influencia, em momento algum eu neguei isso, o que eu disse é que esse não deveria ser o único fator decisório.

        Mas bem, no fim nem estamos na mesma página mesmo, já que eu nunca vejo vídeos de rankings para não correr o risco de ver spoilers
        (ノ≧ڡ≦).

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Eu me arrisquei a olhar a lista mais por que estou mais focado nas novel’s que nos animes e mangás atualmente, mas também ficava com a mão no cu na hora de ver essas coisas. (ainda fico só que agora são com coisas de novel …)

  • Shuujin

    Não concordo com esse top, podem hatear Bleach o quanto quiserem, mas é inegável que Bleach é o anime/mangá da Jump com as melhores lutas.

    • /B/ – Ghost

      Geralmente eu concordo contigo, mas nesse caso em particular, nem nem.

      • Shuujin

        Esse é um top com os animes com as melhores lutas no geral, não só uma luta em particular, e eu acho que de toda a Jump, Bleach é a obra com as melhores lutas, isso usando como critério:

        1- Emoção e peso da luta;
        2- Variedade e criatividade de poderes e golpes;
        3- Variedade de personagens lutando;
        4- Número de lutas;
        5- Coreografia das lutas.

        Eu não sei os critérios usados para o top, mas esses foram os critérios que eu usei.

      • /B/ – Ghost

        Yep, ai não dá, meu único critério é o quanto eu gostei/me empolguei com a luta.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Então, mesmo que seja um top com AS melhores lutas, a maioria votou no Anime/Manga com A melhor luta.
        Outro fator é que muitos usam um criterio diferente do seu, e simplesmente contam a emoção que a luta passou e o quanto a luta foi daora. Eu mesmo prefiro usar o segundo critério, já que o primeiro é mais em um olhar técnico no qual considera a historia e não só as lutas

      • Shuujin

        E qual seria essa “A melhor luta”? E na verdade não foi usado critério nenhum nesse rank, foi um rank aberto para votação do público, o pessoal só votou nos animes com as lutas que eles mais gostam, por isso saiu essa maravilha…

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Com ”A melhor luta”, quis dizer tipo, eles lembraram a luta mais daora que viram, e falaram o anime dessa luta (mesmo que só lembrassem 1 luta do anime) logo, ficou meio que o anime com A melhor luta . E mano, é impossível você escolher algo sem usar um critério, e nessa escolha a maioria usou o critério que o cara falou acima, simplesmente escolher a melhor luta.

      • Shuujin

        Claro que é possível, por exemplo, o mangá preferido de alguém é Medaka Box, logo ele irá votar em Medaka Box tendo as melhores lutas, sem nem usar um critério, que foi o que a maioria dos que votaram nesse top fizeram…

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤24H ON◢✞

        Eu ate diria isso, mas esse top não tem tanto favoritismo, todos os animes que estão ai tem lutas boas . Me desculpa se você queria que antes de votar, o cara visse no minimo 30 animes com lutas boas para ser justo, mas as pessoas vão votar nos animes que conhecem e nos que lembram na hora da pergunta (se me perguntar eu mesmo só vou lembrar de uns 4 5 na hora), logo, é impossível que os animes mais conhecidos não fiquem em lugares mais altos. Se a maioria realmente tivessem escolhido somente pelo anime preferido, seria impossivel Medaka Box ou First of The Star estarem na lista. Agora, se você quer sustentar o seu argumento, sem usar a logica simples, pelo simples fato de que você quer uma lista justa o que é impossível de se fazer com pessoas aleatorias, então me desculpe mas não tenho respostas para isso.

      • Shuujin

        Tem lutas boas mais têm outros animes com lutas bem melhores e que nem entraram no top, como Gintama, por exemplo, claramente tem favoritismo, senão One Piece mal apareceria no top, afinal, apesar de eu ser muito fã de One Piece, é inegável que uma das coisas que One Piece mais peca, são em suas lutas. Eu não queria que antes de votar a pessoa visse 30 animes, mas seria o ideal que a antes de votar tivesse visto pelo menos uns 10 animes dos candidatos na votação, afinal é sem sentido votar em algo que você nem conhece os concorrentes, é completamente idiota, mas isso que eu disse é só o ideal, infelizmente as coisas não acontece assim e nem espero que aconteça, sou realista, já esse negócio de animes mais conhecidos em lugares mais altos, não faz o mínimo sentido, estamos falando da Jump, basicamente todos os mangás deles são conhecidos, eu não estou falando de anime mais famosos, e sim de anime mais popular. E não, não é impossível Medaka Box e Hokuto no Ken estarem na lista se houve favoritismo, Medaka Box tem uma boa base de fãs, grande parte por causa do autor, vários fãs de Monogatari apoiam as outras obras do autor, já Hokuto no Ken, é um eterno clássico, também tem uma boa base de fãs, e com o recém anunciado jogo, a obra ganhou os olhares de novos fãs, o mangá até hoje está sendo falado nos fóruns japoneses. E cara que “lógica simples”? Em nenhum momento eu disse que espero uma lista justa de votação aberta, eu já disse isso, eu sei muito bem a diferença do ideal e do real…

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤24H ON◢✞

        Cara viu como sua logica não tem sentido nenhum. ”Cada um deveria ter visto pelo menos 10 animes”, quer dizer, eles perguntam para pessoas NA RUA, é a opinião POPULAR, não a opinião de especialistas. Não é feito para o top sair certo, é feito para ver a opinião popular. E sim cara, os animes mais famosos vão aparecer ai, por que quando você pergunta para alguem na rua, é deles que as pessoas vão lembrar, quanto mais famoso mais pessoas lembram dele. Muita gente nem conhece o nome do autor do mangá que esta vendo, muito menos as outras obras dele. Agora, se você acha que uma pesquisa na RUA, tem que ser perfeita então de me desculpa. Muitos pessoas realmente votam por favoritismo, mas nesse pesquisa ficou claro que não foi isso. OP até tem umas lutas ruins, mas devo dizer que algumas das lutas que me deram mais emoção vieram dele, como a luta com o Arlong, a luta do Enel, ou até a luta da CP9. Eu realmente não vi nenhum anime ai que não tenha no minimo 1 luta boa. Se o favoritismo fosse realmente tanto que nem você disse, naruto e Bleach estariam bem mais na frente nesse top. Agora sinceramente, se você quiser sustentar o seu argumento nesse achismo, de ao menos uma prova de que realmente teve tanto favoritismo. Por sinal, apesar de DB as lutas não serem tão boas, quando se fala de animes de luta ele é um dos que as pessoas vão lembrar primeiro, logo tem sentido estar ali

      • Shuujin

        Primeiro de tudo, não foi uma pesquisa feita na rua, de onde você tirou isso? Foi feita na internet ou na revista (isso não foi especificado), ou seja, foi feito por leitores da revista, não com qualquer pessoa que eles acham na esquina, logo se a pessoa lê a revista, você deveria pelo menos ter lido ou visto pelo menos uns 10 animes/mangás (e acho que você cometeu um erro de interpretação novamente, oh, que novidade, quando eu digo “ter visto/lido”, eu não digo o anime/mangá inteiro, mas sim ter visto ou lido pelo menos uns 12 capítulos ou episódios, afinal não faz sentido você participar de uma votação sem conhecer os concorrentes). E novamente, mais um erro de interpretação, que na verdade acho que foi preguiça de interpretar mesmo, eu disse com essas exatas palavras: “Eu não queria que antes de votar a pessoa visse 30 animes, mas seria o IDEAL que a antes de votar tivesse visto pelo menos uns 10 animes dos candidatos na votação, afinal é sem sentido votar em algo que você nem conhece os concorrentes, é completamente idiota, mas isso que eu disse é só o IDEAL, infelizmente as coisas não acontece assim e nem espero que aconteça, sou realista”, entendeu agora, eu não disse que quero que seja assim e que a pesquisa seja perfeita, (até porque um top é impossível ser perfeito, sempre terá alguém para discordar), eu sei que não vai ser assim, mas esse seria o ideal, entendeu agora? Já sobre One Piece, o mangá tem uma luta boa a cada dois arcos, eu adoro One Piece, mas essa é a realidade, apesar de ter lutas boas, se você olhar friamente, vai ver que são sempre a mesma coisa, só muda o adversário, o Luffy chega, apanha pro inimigo, ele diz que não vai desistir e vai proteger/salvar o companheiro/ilha/alguém-que-ele-conheceu-durante-o-arco/etc usa o Gomu Gomu Alguma coisa e faz o inimigo voar, é sempre assim, são poucas as lutas que se diferenciam disso, sem falar que pelo menos uns 85% das lutas envolvem o Luffy. Já sobre o favoritismo a Naruto e Bleach, cara, acho que você parou nos anos 2000, Bleach e Naruto deixaram de ser os queridinhos da Jump e dos leitores já faz um bom tempo, eles ainda têm uma boa base de fãs, o que garante bons números de vendas, mas não é nem perto do suficiente para bater de frente com a popularidade de outros mangás… E cara, roda o disco, você percebeu que toda discussão você usa o mesmo argumento: “Ai, achismo isso, ai, lógica aquilo”, você não tem mais nenhum argumento, não? O mais irônico é que seus comentários contém mais achismos e informação equivocadas que os meus… E bem, sobre Dragon Ball, é obvio que ele será mais lembrado entre os animes por suas lutas, afinal ele que “inventou” o formato shounen de hoje, mas não é por isso que é certo ele estar em primeiro.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤24H ON◢✞

        (Também já disse que não importa se existem animes com lutas melhores, por que se as pessoas não lembrarem dele na hora de votar é inutil)

      • Coreografia, vamos falar disso.

        A Maioria das lutas de Bleach ocasiona-se em: “Vou para trás do inimigo, ataco ele, ele vai para trás de mim, vou atacar ele”. E cara, o próprio mangá de Bleach e o Anime faz piada com isso em um daqueles encerramentos do Shinigami Zukan Golden, eles fazem uma piada sobre a luta do Byakuya contra o personagem negro Arrancar que eu esqueci o nome, das flores e etc;

    • toygame lan

      nem,bleach o autor era bom em desenhar movimentos,mas as lutas eram ruins

      • Shuujin
      • toygame lan

        kkkkkkkkkkkkkkkk pow ichigo só tinha um golpe

      • Shuujin

        Isso não tem nada a ver, o Ichigo não usava só o Getsuga Tenshou, ele lutava com a Zangetsu também, é a mesma coisa que dizer que o Gin de Gintama só tem um golpe, já que ele só luta com a espada também.

      • toygame lan

        mas o gintoki no gintama não é para ter ataques especiais e o foco do anime é comedia e drama.
        E pow até o naruto que tinha um golpe como rasegan tinha mais variasçoes

      • Shuujin

        O destaque de Gintama é a comédia, mas a ação é o que está dominando nos últimos arcos, não é estranho dizer que Gintama agora é um anime/mangá de ação, e apesar do Getsuga Tenshou ser o golpe especial do Ichigo, ele não luta usando só ele.

        O Getsuga Tenshou também tem mais variações, como o Getsuga Tenshou Negro e o Getsuga Juujishou.

      • Aliás, Gintama precisava desse drama justamente porque toda a construção desses momentos de drama e ação foram perfeitamente construídos junto da piada. Através do humor, ele construiu todos os personagens, seus relacionamentos e agora ele está quebrando cada um deles, fisicamente, emocionalmente. É o melhor desenvolvimento de personagens que eu já vi, logo depois de Berserk provavelmente.

        Mas assim, apesar do Ichigo basicamente só ter UM GOLPE, é impressionante a criatividade dele para utilizar esse golpe em algumas situações, vide o Filler de perda de memórias que – não foi escrito pelo Kubo, explicando talvez ele ter sido bem legal – onde ele usa o Getsuga Tensou de uma maneira diferente no final do arco.

      • toygame lan

        mas gintama sempre teve seus arcos e momentos serios,junto com a comedia.Mas mesmo assim não é um anime de batalhas.

        Na boa não vejo variação de nada ali,é o mesmo golpe kkk

    • Melhores lutas? “Melhores lutas” não, nem fudendo. Gintama está ai e todas as lutas por menor que seja, são de peso narrativo e visual/estética infinitamente além de Bleach.

  • /B/ – Ghost

    Todos sabemos que essa é a melhor luta de Bleach:
    https://youtu.be/tMYwq71QgjM?t=3m23s
    Infelizmente não pude achar um vídeo melhor, mas fazer o que.

    • Otavio Sabino

      ulquiorra e ichigo foi a melhor pra grande maioria que assistiu bleach isso e inegável.

      • /B/ – Ghost

        Sarcasmo jovem, eu só disse que a luta que eu postei era a melhor porque eu não gosto do Ichigo e foi muito incrível ver ele apanhando para o Grimmjow daquele jeito. Mas falando sério, das lutas que eu gostei de Bleach, a do Ichigo contra o Ulquiorra também é minha preferida.

      • Otavio Sabino

        entendo, mas o ichigo apanho muito mas pro ulquiorra , um erro do mangaka de bleach foi akilo o ulquiorra n deveria morre ali, da uma raiva esses negocio de o vilão sempre morre pro protagonista mesmo sendo mas forte.

      • /B/ – Ghost

        Verdade, porém ele ainda é salvo no fim pelo Hollow interior dele, enquanto contra o Grimmjow foi uma derrota completa.

      • Otavio Sabino

        sem nexo.
        Ah , e mais uma coisa:
        hur dur

      • /B/ – Ghost

        Oe oe, não precisa se chatear comigo por ter te corrigido. Pode, mas não precisa.

      • Otavio Sabino

        chatear ? uhehueheehhe ta né ….

    • Mesmo sendo sarcasmo, eu honestamente discordo.

      Acho que o pico de batalhas em Bleach, para mim foi Ulquiorra e Ichigo. Eu acho honestamente que é a melhor luta da série.

  • toygame lan

    Não colocaram yu yu hakusho que teve muitas lutas otimas e colocaram My Hero Academia é piada kkkkkkkkkkkkkkkk

    • /B/ – Ghost

      Concordo com a parte de Yu Yu Hakusho, mas discordo sobre Boku no Hero.

      • toygame lan

        Boku no Hero não teve nenhuma luta epica para ser mencionada

      • Fernando Maioli

        Concordo com a parte de Boku no Hero não ter lutas épicas ainda(se comparado com outros animes). Mas não é uma piada também, a parte legal da história ta sendo justamente ver todo o crescimento dos personagens, mesmo que demorado, com o tempo as lutas provavelmente entrarão fácil fácil num top 3.

      • toygame lan

        bom eu acho a serie bem fraca e arrastada,principalmente agora que no japão resolveu fazer serie de super herois estilo de HQs americanas e os melhores foram Tiger & bunny e one punch man

      • /B/ – Ghost

        Isso aí já é subjetivo…

  • Otavio Sabino

    um top do japão nunca vai bater com outros lugares , são gosto completamente diferentes.

  • Cuecabox

    Estranho é não ter Gintama no top, mas enfim.

  • Belas recordações… esse anime de ténis e muito realista, meu Deus.

  • Willian Picorelli

    De One Piece não concordo, o arco de Marine Ford foi bom, mas em termos de lutas não tivemos batalhas épicas como Luffy x Crocodile e etc, e eu colocaria Bleach e Hunter x Hunter um pouco mais à frente também, podem falar mal do Kubo, mas as lutas de Bleach eram cheias de reviravoltas

    • Eu não sei se concordo ou discordo, porque apenas de serem muitas lutas bagunçadas, acontecendo de maneira dinâmica e tudo em convergência “daquele final”, eu sinto algo épico vindo dela porque todas aquelas lutas foram para desconstruir o Luffy como protagonista, do tipo: “Você achava que o seu poder de amar as pessoas iria salvar “aquela pessoa”? Pois você está errado, tem coisas que você não vai fazer mesmo que grite.”

  • Fernando Maioli

    Não posso ser o único que acha que Gintama tem lutas tão boas quanto esses animes.
    E eu colocaria HxH em primeiro lugar, quando o assunto é lutas, difícil alguém bater de frente.

    • Gintama tem as melhores lutas de qualquer anime para mim, honestamente. Eu consigo encher um Top 20 com melhores lutas de Gintama, porque todas são muito incríveis.

  • Provavelmente, a melhor luta da Jump para mim até então foi o Gintoki vs Takasugi e eu acredito que eu nunca me emocionei tanto com uma luta a ponto de ficar falando: “Parem de lutar, pelo amor de deus”.

    Foi marcante. E pena que eu sinto que nenhum outro mangá conseguiu replicar essa experiência comigo, nem mesmo One Piece que é o meu mangá favorito de todos os tempos. Gintama está de parabéns por ter conseguido atingir picos de emoção que eu nunca tinha sentido antes.

  • E eu não sei vocês, leitores ou não de Gintama, mas cada trocação de socos que acontece no anime e no mangá, eu consigo sentir todos aqueles golpes na minha alma porque a animação e os traços conseguem passar uma sensação de peso muito intensa.

  • Dan Higa

    Hokuto no Ken >>>>>>>

  • Eu sou mais eu

    Levando em consideração que esse top é somente da “shonen jump” até que está bom.
    Porém, nada contra The prince of tênnis, que o final do torneio nacional é inesquecível, mas o anime não merece estar no top.
    GINTAMA TEM DIVERSAS LUTAS FODAS QUE MERECIAM UM LUGAR NESSE TOP.
    Bastard, Yu yu Hakusho, Toriko, D.Gray.Man, Katekyo Hitman Reborn, ansatsu kyoushitsu ou World Trigger tem lutas que merecia o lugar ocupado por The Prince of tênnis.