7 mangas que foram cancelados antes de concluir a história

Por a 19 Março, 2017 pelas 18:00 em Manga | Sem comentários »

7 mangas que foram cancelados antes de concluir a história

Vemos muitos jogos e alguns animes a serem cancelados mas embora com menos mediatismo o mesmo também acontece com mangas. As razões podem variar desde vendas fracas dos volumes, pouco interesse dos leitores e até problemas com os mangakas.

Existem no entanto mangas com muito potencial que valem a pena ler mas que por uma razão ou outra foram cancelados por não atingirem os seus objetivos de vendas, foram promovidos para a audiência errada ou então estavam à frente do seu tempo.

Em baixo encontram 7 dessas obras. Conheciam alguma?

 

Double Arts

Double Arts

Antes do sucesso de o mangaka viu seis dos seus mangas serem cancelados. Mas se existe um manga que os fãs de  adoram é Double Arts. O maga tinha uma história típica de novel, Elraine fica infetada com uma doença mortal que causa convulsões, mas elas param desde que ela segure a mão de Kiri.

A Weekly Shonen Jump cancelou Double Arts após 24 capítulos que foi quando  terminou de construir o mundo onde a história se iria desenrolar. Infelizmente o ritmo lento da história afastou os leitores.

 

Zombiepowder

Zombiepowder

Zombiepowder foi o primeiro manga de  (Bleach) a ser serializado.

O manga segue um carteirista adolescente que se junta a um par de criminosos misteriosos e os ajuda na procura dos anéis dos mortos. A quem coletar 12 destes anéis será concedido o poder de ressuscitar os mortos e ter imortalidade.

Foram lançados 27 capítulos até ao seu cancelamento. Apesar da história um pouco confusa o manga brilhava pela sua arte e armas enormes, duas características que mais tarde foram trazidas para Bleach.

 

Psyren

Psyren

é um triste exemplo de um grande manga a ser cancelado.

É uma história sobrenatural que se desenrola à volta de um conjunto de adolescentes que são levados para um mundo estranho cheio de monstros mortais. Para piorar as coisas, eles estão a participar num jogo de morte contra pessoas com poderes psíquicos.

foi lançado até ao capítulo 145 na Weekly Shonen Jump, mas mesmo com tantos capítulos não conseguiu construir uma audiência e no final baixas vendas e desinteresse do público ditaram o fim da obra de Iwashiro que foi obrigado a fazer um final apressado

 

Highschool of the Dead

Highschool of the Dead

O infeliz caso de . A história desenrola-se à volta um grupo de estudantes e enfermeira que tentam sobreviver a um mundo infestado por zombies e tem tudo para dar certo. O manga tem um grande número de fãs agradando especialmente aos amantes de armas e fanservice.

Em 2011 logo após o auge da sua popularidade com uma adaptação para série anime pelo estúdio o mangaka Daisuke Satou colocou a obra em hiato devido a uma série doença, o que acabou por dar tempo ao ilustrador  para se focar em Triage X.

A dupla acabou por lançar um novo capítulo em 2013 assinalando assim o fim do hiato, mas toda a esperança de um regresso desapareceu depois de Daisuke Satou “cancelar silenciosamente” a obra após 33 capítulos alegando sentir-se desconfortável em trabalhar num mundo pós-apocalíptico depois do terramoto e tsunami que atingiu o Japão. Será que um dia vamos ver  regressar?

 

Mx0

Mx0

Mx0 ganhou muita atenção internacionalmente devido à utilização de um sistema de magia profundo e diverso e protagonista agressivo. No entanto Mx0 utilizou muitos clichés durante o seu arco inaugural como por exemplo a típica história de um aluno sem poderes que frequenta uma escola de magia.

Mesmo utilizando ideias recicladas Kanou conseguiu construir um mundo impressionante e quando se estava a afastar dos clichés a Weekly Shonen Jump decidiu cancelar a sua publicação após 99 capítulos. Mx0 continua a ser até à data a obra mais longa de Kanou.

Curiosamente tanto Mx0 como  estão no TOP 10 de mangas que os japoneses gostavam de ver animados.

 

Shaman King

Shaman King

Será que o problema de  é o seu mangaka, ?

 decidiu terminar o manga sem concluir o arco final durante a serialização regular da obra e o final foi só depois retroativamente publicado aquando da publicação do volume final.

Após 288 capítulos chegou mesmo a virar-se contra os seus leitores afirmado que estava cansado de escrever o manga de acordo com a vontade dos leitores e que por causa deles se tinha tornado num shounen genérico.

Ainda recentemente noticiámos que o mangaka recusou um novo anime de .

 

Gun Blaze West

Gun Blaze West

 estava ainda a ressacar do sucesso de Samurai X (Rurouni Kenshin) quando começou a lançar Gun Blaze West.

O manga era basicamente uma versão de One Piece no Velho Oeste e a história seguia Viu Bannes, um jovem que pretende ganhar o “Sign to West”, que lhe concederia acesso ao “Gun Blaze West”.

Gun Blaze West foi uma deceção e foi cancelado após 28 capítulos. não teve assim tempo suficiente para construir o mundo que ele imaginava e a sua aposta num salto temporal logo no início não atraiu leitores mais antigos.

O que acham destes mangas? Que outros mangas adicionavam a esta lista?