7 mangas que foram cancelados antes de concluir a história

Por a 19 Março, 2017 pelas 18:00 em Manga | 54 Comentários »

7 mangas que foram cancelados antes de concluir a história

Vemos muitos jogos e alguns animes a serem cancelados mas embora com menos mediatismo o mesmo também acontece com mangas. As razões podem variar desde vendas fracas dos volumes, pouco interesse dos leitores e até problemas com os mangakas.

Existem no entanto mangas com muito potencial que valem a pena ler mas que por uma razão ou outra foram cancelados por não atingirem os seus objetivos de vendas, foram promovidos para a audiência errada ou então estavam à frente do seu tempo.

Em baixo encontram 7 dessas obras. Conheciam alguma?

 

Double Arts

Double Arts

Antes do sucesso de o mangaka viu seis dos seus mangas serem cancelados. Mas se existe um manga que os fãs de  adoram é Double Arts. O maga tinha uma história típica de novel, Elraine fica infetada com uma doença mortal que causa convulsões, mas elas param desde que ela segure a mão de Kiri.

A Weekly Shonen Jump cancelou Double Arts após 24 capítulos que foi quando  terminou de construir o mundo onde a história se iria desenrolar. Infelizmente o ritmo lento da história afastou os leitores.

 

Zombiepowder

Zombiepowder

Zombiepowder foi o primeiro manga de  (Bleach) a ser serializado.

O manga segue um carteirista adolescente que se junta a um par de criminosos misteriosos e os ajuda na procura dos anéis dos mortos. A quem coletar 12 destes anéis será concedido o poder de ressuscitar os mortos e ter imortalidade.

Foram lançados 27 capítulos até ao seu cancelamento. Apesar da história um pouco confusa o manga brilhava pela sua arte e armas enormes, duas características que mais tarde foram trazidas para Bleach.

 

Psyren

Psyren

é um triste exemplo de um grande manga a ser cancelado.

É uma história sobrenatural que se desenrola à volta de um conjunto de adolescentes que são levados para um mundo estranho cheio de monstros mortais. Para piorar as coisas, eles estão a participar num jogo de morte contra pessoas com poderes psíquicos.

foi lançado até ao capítulo 145 na Weekly Shonen Jump, mas mesmo com tantos capítulos não conseguiu construir uma audiência e no final baixas vendas e desinteresse do público ditaram o fim da obra de Iwashiro que foi obrigado a fazer um final apressado

 

Highschool of the Dead

Highschool of the Dead

O infeliz caso de . A história desenrola-se à volta um grupo de estudantes e enfermeira que tentam sobreviver a um mundo infestado por zombies e tem tudo para dar certo. O manga tem um grande número de fãs agradando especialmente aos amantes de armas e fanservice.

Em 2011 logo após o auge da sua popularidade com uma adaptação para série anime pelo estúdio o mangaka Daisuke Satou colocou a obra em hiato devido a uma série doença, o que acabou por dar tempo ao ilustrador  para se focar em Triage X.

A dupla acabou por lançar um novo capítulo em 2013 assinalando assim o fim do hiato, mas toda a esperança de um regresso desapareceu depois de Daisuke Satou “cancelar silenciosamente” a obra após 33 capítulos alegando sentir-se desconfortável em trabalhar num mundo pós-apocalíptico depois do terramoto e tsunami que atingiu o Japão. Será que um dia vamos ver  regressar?

 

Mx0

Mx0

Mx0 ganhou muita atenção internacionalmente devido à utilização de um sistema de magia profundo e diverso e protagonista agressivo. No entanto Mx0 utilizou muitos clichés durante o seu arco inaugural como por exemplo a típica história de um aluno sem poderes que frequenta uma escola de magia.

Mesmo utilizando ideias recicladas Kanou conseguiu construir um mundo impressionante e quando se estava a afastar dos clichés a Weekly Shonen Jump decidiu cancelar a sua publicação após 99 capítulos. Mx0 continua a ser até à data a obra mais longa de Kanou.

Curiosamente tanto Mx0 como  estão no TOP 10 de mangas que os japoneses gostavam de ver animados.

 

Shaman King

Shaman King

Será que o problema de  é o seu mangaka, ?

 decidiu terminar o manga sem concluir o arco final durante a serialização regular da obra e o final foi só depois retroativamente publicado aquando da publicação do volume final.

Após 288 capítulos chegou mesmo a virar-se contra os seus leitores afirmado que estava cansado de escrever o manga de acordo com a vontade dos leitores e que por causa deles se tinha tornado num shounen genérico.

Ainda recentemente noticiámos que o mangaka recusou um novo anime de .

 

Gun Blaze West

Gun Blaze West

 estava ainda a ressacar do sucesso de Samurai X (Rurouni Kenshin) quando começou a lançar Gun Blaze West.

O manga era basicamente uma versão de One Piece no Velho Oeste e a história seguia Viu Bannes, um jovem que pretende ganhar o “Sign to West”, que lhe concederia acesso ao “Gun Blaze West”.

Gun Blaze West foi uma deceção e foi cancelado após 28 capítulos. não teve assim tempo suficiente para construir o mundo que ele imaginava e a sua aposta num salto temporal logo no início não atraiu leitores mais antigos.

O que acham destes mangas? Que outros mangas adicionavam a esta lista?

  • METAFORICAMENTE:
    Reborn, Bleach… Quem mais mesmo? (Brincadeira)

    • Mas alguém gosta de jogar gasolina na fogueira ein.

      • Alguns também diriam: Naruto.
        (E agora é a hora em que eu saio correndo)

      • Febaxmann

        Naruto foi ruim, mas muito ruim aquele arco final.

        Bleach ainda não terminei de ler mas salvo engano o final só foi ruim, não fora cancelado não é =o?

      • Eu não gosto do arco, mas gosto de momentos específicos daquele arco.

        Bleach não foi “cancelado”, mas foi. Aquele final é muito cara de mangá que estava sendo desenvolvido, o autor enrolou tanto, parou de vender tanto que a Jump simplesmente ficou de saco cheio e mandou ele dar um fim logo de uma vez.

      • Febaxmann

        Hmmm, irônico essas coisas, muitos autores dariam um rim pelo tempo que o Kubo teve com Bleach e justamente o autor que a revista resolve dar tempo eles se veem forçados a apressar; tantas boas obras finalizadas de forma prematura t-t

        Naruto teve umas coisas bacanas no arco da guerra, apesar que achei que o autor poderia ter resumido outras partes arrastadas do mangá e focado mais na guerra em si; no final com os 3 overpowers lutando foi bem tosco.

      • Kubo é um poeta, o talento dele para poesias e na construção de cenas emocionantes é fenomenal e eu não nego. O Capítulo da morte do Ulquiorra seria genial em qualquer outro mangá que não fosse Bleach, por exemplo. Mas o problema dele é que: Ele não sabe desenvolver personagens como ele fazia antes, pois parece que ele se pautou em coisas irrelevantes demais e a Jump simplesmente não teve mais paciência com isso (além das vendas, imagino).

        E Naruto, assim, o arco da Guerra é necessário, mas podia ser infinitamente melhor e acabou que no final de tudo, as consequências dele foi quase como um ato filler que interrompeu a história para os verdadeiros significados que ela se propõe, eu acredito. E isso não é atoa quando você tem uma personagem aparecendo, literalmente, do nada com uma importância gigantesca que ninguém conseguiu engolir (Kaguya).

      • Febaxmann

        Nem me fale, o final desse mangá eu considero um desastre, cheio de reviravoltas toscas.

        A guerra era uma oportunidade muito boa de ter muitas lutas fodas, estratégias em grupos, mostrar um pouco mais de como as demais vilas lutam em grupos, tinha tantas coisas boas para o autor fazer, como tentar introduzir essa personagem que ninguém liga de uma forma mais consistente e bem feita.

        Acho que o autor criou algo tão grande que depois não conseguiu dar rumo certo as coisas e meio que tentou fazer um “final épico” e saiu totalmente oposto.

    • Gabi

      Kkkkk só finais de dar nojo

    • Yushiro

      Merece um like depois disso kkkkkk

    • Scar

      Yu Yu Hakusho… se bem que foi o próprio autor que correu para terminar XD

      • Fãboy de alguma coisa

        Yu Yu Hakusho ele foi obrigado a continuar kkkkk

      • teto

        Pelo menos ele termino,pq o HxH faz mais de 6 meses que ta parado

    • Otavio Sabino

      bleach não foi cancelado foi simplesmente um final bosta e outro que ta indo pro mesmo caminho e fairy tail.

      • Fãboy de alguma coisa

        O final de Bleach é condizente com a obra, -aparece um cara forte
        – o Ichigo ganha

      • Aham. Continue dizendo isso para você mesmo.

      • Otavio Sabino

        cara vc gosto do final do manga do bleach ?

      • Claro que não, é um final horrível.
        Mas é um final muito na cara de que foi apressado e cancelado, não foi algo decidido pelo autor.

      • Otavio Sabino

        mas teve um fum cara , pronto a questão acima e mangas cancelados bleach acabo fora da hora pq não tava dando lucro e eles fez um final bosta , mas o FATO e que bleach teve um final e pronto não importa se foi rushado o final.

      • Otavio.
        Otavinho.
        Sabininho.
        Você não entendeu o espirito do comentário, amiguinho.

      • Otavio Sabino

        Ta né ‘-‘

      • Olavo

        O mangá de bleach foi cancelado sim meu jovem.

        Se não me engano ele já tinha sido cancelado há uns anos atrás, antes do fim do mangá em 2016, mas por consideração à obra que foi por anos um dos pilares da Jump, a revista deixou o Kubo terminar o arco final.

        Mas acontece é que após tantos anos escrevendo o arco final, até a Jump não aguentou mais e no fim acabou forçando ele a terminar o mangá de uma vez.

      • Otavio Sabino

        como eu falei bleach não tava dando lucro foi rushado e teve um final isso e fato ou seja o manga de bleach não foi cancelado.

      • Davi

        Rushado? É uma interessante palavra.
        XD

  • Muitos ai pareciam promissores….é uma pena que o a jump faça muita merda e os japoneses sejam deste jeito que são.

    • Adrian Henrique

      Psyren não deveria ter sido cancelado.
      Tem outros que foram cancelados e que não deveriam, pelo menos na minha opinião: Kurogane, Cage of Eden e Hikaru no Go.

    • Gabi

      Bem tem alguns casos que eles cancelam mangás bem ruins, NÃO É RED SPRITE, mas realmente a jump faz merda com uns bons mangás, como Psyren, mas se agente pensar faz sentido, se uma obra n lucra para você e n é muito lida pelos leitores por que você iria deixar um mangá desse na revista? Foi a triste realidade de Psyren

  • Satoru

    O problema da Jump que ela quer resultado imediato, ela não da valor a suas obras.. infelizmente…é das piores revistas para gostar de se acompanhar algo….. não do mais hype a nada vindo dela…

    • Gabi

      Os menos hypados na maioria das vezes são os melhores, como por exemplo um da ultima leva o Bokutachi niguém esperava nada mas foi simplesmente o melhor até agora na minha opinião, esse é o unico que é quase certeza que ira continuar na revista

    • A1ex Camus

      é a melhor coisa a se fazer mesmo a jump cancela muito manga kkkkk

      eu prefiro ler mangas mensais ou de outras revistas do que ficar lendo manda da jump … ja que do nada eles cancelam os mangas…

    • Shiba

      Shounen Magazine humilha a Jump.

  • André Filipe Ferreira

    Falta aí Hungry Joker. Shaman King o manga acabou mas a prologo, Shaman King Flowers é que não.

    • Gabi

      Hungry Joker é bem ruim não acho que mereça estar na lista

  • A1ex Camus

    muitos mangas com potencial que a jump deveria ter esperando um pouco mais para cancelar … tanto que tem manga ai que os japas queriam ver virando anime.

  • Highschool fo the Dead , ainda estou esperando a continuação , quem sabe um dia né !!! :,( https://uploads.disquscdn.com/images/2d2818e10962e78e040e53ccf3e3be64f25909896e9e25c5d5ac3be7f0cf72cb.gif

    • A1ex Camus

      depois dessa noticia aqui duvido muito que vai ter … eu ainda tinha esperança esperando que o cara volta-se ou que eles estive-se doente … mas não é o caso …

      • Jorge Santos

        pois é achei meio besta o motivo de ele parar eu sempre achei que fosse algo mais serio

      • A1ex Camus

        eu também pensei que era alguma doença ou mesmo que ele tinha outro projeto em andamento mas foi esse o motivo dele … agora so nos resta esperar que ele não comece outro manga kkkkkkkkk

    • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

      Ne. uns 6 meses sem publicar daria pra entender, mas ja passou anos e o cara ainda ta com esse fogo no cu

      • Parou de fazer o mangá por frescura mesmo, não sei se você já viu Gray man, mas a autora que sofre de graves problemas de saúde, teve que parar várias vezes por isso, mas ela não desistiu de fazer a obra.

  • Eduardo Faria Guimarães

    Não sabia que Highschool of the Dead tinha sido cancelado,todo um sucesso jogado no lixo.

    Nem se deram o trabalho de finalizar a história,um verdadeiro tapa na cara dos fãs.Quanto a Jump,Psyrem foi o cancelamento mais injusto.

    • Dougfulll

      Tbm não sabia que Highschool of the Dead tinha sido cancelado, pensava que estava de hiato… O_O

  • Pedro Alvares Pinto

    Infelizmente vários mangas com potencial são cancelados ao ano, já foram tantos que eu lia que até me acostumei.

  • o que não falta por ai são mangas cancelados, de todos os que vi o único que tive pena de ter sido cancelado foi Magico (sobretudo porque o autor nunca mais publicou nenhuma serie, só one-shots ;-;)

  • Shiba

    Nao li nenhum… A Jump é mestre em cancelar mangas facilmente. Me surpreendem eles segurarem Hinomaru na grade sa revista ainda.

    • Davi

      Os tempos mudaram. A Jump atual está mais boazinha, e eu até acho interessante termos um momento assim. Apesar de que agora está voltando a antiga forma XD

  • Rodrigo Soares

    shaman king não foi concluida no cap. 300?

  • K_Keima

    Mesmo assim, qualquer um destes mangás tem mais probabilidade de voltar do que Hunter x Hunter

  • Stefano Barbosa

    1 piece…
    #ironicmode

  • Shuujin

    Desses ai o único que li foi Zombie Powder, e confesso que não sabia que Highschool of the Dead tinha sido cancelado, pensei que estava naquele limbo fazendo companhia a Hunter x Hunter e outros mangás, não que eu me importe com ele, nem gosto mesmo, mas é curioso o motivo de ele ser cancelado, e sério, esse mangaka de Shaman King é frescurento demais, reclama de tudo…

  • Rhafael Porto

    Faltou Enigma

  • Jorge Santos

    Eu achei meio besta o motivo de cancelar high school of the dead…

    pelo o que deu a entender devido o terremoto e o tsunami no japão o cara não fico mais avontade de escrever e desenha o manga…

  • Davi

    Shaman King foi cancelado, na ultima página tem uma laranja que significa incompleto. Só depois quando saiu a versão kanzenban do mangá o Takei conseguiu fazer um final definitivo. Logo eu tiraria dessa lista, até porque tem uma continuação do mangá até, apesar de não saber que diabos de caminho ela tomou.

    E Zombie Powder é bem legal, tem aquelas características fodas do Kubo. O traço, a ação bem feita, algumas nuances visuais, bem que ele agora como o Kurumada podia reviver o mangá. Ou partir para um próximo mesmo, não seria ruim, Bleach já terminou de todo modo, saber da guerra de mil anos detalhadamente é apenas uma vontade agora.
    Acho que o mangá de Otoko Zaka do Kurumada tinha bastante potencial, que era brigas entre escolas e visões diferentes do Japão entre a dos EUA, pelo menos pelo que ouvi, pois só tem um volume traduzido e por ele realmente eu não salvaria muita coisa. Mas vale uma menção.

  • Nanosennin

    Porra… eu tava gostando pra caramba de Double Arts =[
    E High School of the Dead é o meu favorito dessa lista, pena que o roteirista faleceu T.T