Mais...
    InícioMangaBlack Clover tem 5.5 milhões de cópias

    Black Clover tem 5.5 milhões de cópias

    Black Clover tem 5.5 milhões de cópias

    Em dezembro de 2017 noticiámos que o mangá de tinha 4.8 milhões de cópias e agora passados apenas 2 meses a Weekly Shonen Jump vem revelar que esse número subiu para as 5.5 milhões de cópias.

     começou a ser lançado em Fevereiro de 2015 e a história desenrola-se à volta de Asta, um jovem que sonha em tornar-se no maior mago do reino. Existe apenas um problema – ele não consegue utilizar qualquer mágica! Felizmente para Asta, ele recebe o trevo de cinco folhas incrivelmente raro que lhe dá o poder de anti-magia. Será que alguém que não pode usar magia realmente se pode tornar no Rei Mago? Uma coisa é certa – Asta nunca vai desistir!

    Uma adaptação para série anime pelo estúdio começou a ser exibida a 3 de Outubro e estão planeados 51 episódios.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    30 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    30 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Jan Mozol
    Jan Mozol
    11 , Julho , 2019 21:16

    Quando eu penso no tanto de jovens afastados das drogas e do crime por absorveram um mínimo da noção de honra que os animes e mangás passam ja estou satisfeito

    Allisson Kardec Jp
    Allisson Kardec Jp
    11 , Julho , 2019 21:20

    estou gostando de mais desse anime podia ter mais do que 51 episodios

    Juliano Movio
    Juliano Movio
    11 , Julho , 2019 21:20

    Duvido vocês adivinharam qual manga estou falando:
    1 Protagonista quer ser o líder da onde vive e só fala isso.
    2 Protagonista não tem habilidade nenhuma no começo e seu rival é um gênio.
    3 Protagonista não passa na prova que sonha em passar, conseguindo logo depois de conseguir um poder apelativo.
    4 Protagonista entra para um time e sua primeira missão era para ser fácil mas acaba sendo nível foda salvando todos no final.

    Devo continuar?
    Começo é cópia de Naruto sim e aceita que dói menos uai

    Lucas Vinicius
    Lucas Vinicius
    Reply to  Juliano Movio
    12 , Julho , 2019 0:27

    Não só naruto varios outros.

    Sopam
    Sopam
    11 , Julho , 2019 21:20

    Na minha opinião tudo é gerado através de inspirações, é difícil escrever algo sem sem ter uma base, é quase impossível fazer algo que alguém ainda não tenha pensado,como o tipo de protagonistas, killua e Gon, Naruto e Sasuke, Yuno e Asta, perceberam alguma semelhanca? No modo de ser , ou até mesmo na personalidade isso é o q vcs chamam de clichê, posso citar as histórias envolvendo animes de ficcao científica, aonde apenas adolescentes seletos podem pilotar algum tipo de maquina, e tem q matar algum tipo de organismo invasor, tem vários com uma base assim. O que percebo nao é uma falta de originalidade no anime, mas algumas coisas não são legais de se ver,no anime, o Asta esta sempre no centro das batalhas,os encontros também são fracos, pelo menos os principais deveriam ser ou poderiam ser mais impactantes.
    O problema maior parece ser o público, meio mimado, muitas obras maravilhosas fazem as obras mais fracas parecerem bem mais fracas, e o público meio novo que assiste harém e shounen , e querem obras de arte , obras profundas , em vez de dropar prefere gastar tempo criticando o anime a cada episódio.

    Ferraz Omega
    Ferraz Omega
    Reply to  Sopam
    12 , Julho , 2019 0:28

    Na minha opinião comparar Gon e killua com naruto e sasuke ou Asta e Yuno não tem cabimento, me diga a semelhança ?? serem protagonistas de suas obras ? se for isso a meu ver ta errado. A narrativa de hunterxhunter é imensuravelmente superior as que você sitou, mas é claro cada obra conta com sua própria narrativa, ler HXH é igual a ler um Tolkien, é muito texto mas a obra é assim( tem gente que reclama por ter muito texto, dificilmente passaram em universidades). Naruto e Black Clover, tem uma narrativa mais simplificada, fácil de entender.
    Agora criticar qualquer um pode, é necessário, mas tem que levantar pontos, ter fundamentos concretos, se não sera apenas alguém querendo atenção. acho o contrario o publico mais maduro que prefere obras mais profundas e com maior desenvolvimento.

    NASH
    NASH
    Reply to  Sopam
    12 , Julho , 2019 0:28

    sim o ASTA e o Yuno lembram a relação Naruto e Sasuke e até Natsu e Gray,mas acho que isso é umas das coisas que atrai o Publico Japonês e faz o manga ter uma boa aceitação,o fato de ser quase uma Obra inteira cheia de referencias não me incomoda e até em certos momentos acho bacana,quando noto alguma referência,mas como o Mercado atualmente tem muitas Obras diferentes,fica meio pesado para o lado do BC carregar uma nova leva como foi com Obras passadas,creio que ele não terá uma duração muito longa como foi NARUTO e etc.

    Gato Branco
    Gato Branco
    11 , Julho , 2019 21:20

    Vocês tão de palhaçada.

    Assisto animes e leio mangas há “só” 25 anos, e a única coisa cliche que enxergo sao:

    1- uma pegada harem de leve
    2- a superação e evolução dos poderes.

    Falando no ponto 2, essa não seria a alma do estilo shounen?

    De resto a história se aproveita do universo mágico europeu (que tem milhares de anos), porém de forma bem inusitada.

    A personalidade de Asta é carismática pelo simples fato dele não ter condição nenhuma nem de sair da vila, que dirá se tornar mago.

    Quanto aos outros personagens, bem, eu não acho que seja desleixo, mas não é o propósito da trama, como seria seu inverso em Hunter X Hunter, onde Gon simplesmente perde quase todo o espaço após o arco da aranha.

    Não há vergonha em dizer que não gosta. Só não tem sentido em chamar de péssimo uma obra que tanto no mangá quanto no anime (parei o mangá pra acompanhar só o anime) explora o máximo do estilo com bem mais méritos que Dragon Ball, Onde Goku no fim vence todo mundo com algum cabelo diferente.

    Ferraz Omega
    Ferraz Omega
    Reply to  Gato Branco
    12 , Julho , 2019 0:28

    Clichê, no sentido figurado, é uma ideia já muito batida, uma fórmula muito repetida de falar ou escrever, um chavão.

    Black clover, há muita semelhança com naruto e bleach, no desenvolvimento das lutas, quem não enxergou a luta do mago imperador com a do Gaara.

    Ser carismático é uma coisa ser inocente é outra. O problema a meu ver é o desenvolvimento desses personagens e a narrativa, é muito rasa e fraca até o momento, mas é claro a obra ainda é recente, tem que dar tempo.

    Gon simplesmente perder espaço depois do arco da aranha ? realmente leu ?

    Dragon ball concordo.

    NASH
    NASH
    Reply to  Gato Branco
    12 , Julho , 2019 0:28

    Black Clover é bem maneiro,curto e acompanho a obra mas creio que o Hate do Povo em relação a ele além de ele usar muitas coisas que te fazem Lembrar de Obras Famosas usando como base,ele se parece bastante com a “Ambientação” do FAIRY TAIL,tanto no Tema sobre Magos magia e etc.quanto na “Guild” deles serem bagunçada e como o FT tem sido muito Hateado desde que chegou no Arco Final e encerrou,agora o alvo é o BC,mas acho os personagens carismáticos,e muitos pontos da história Legal,mas o que me incomoda desde o começo é que o Autor deu Poderes Bacanas para os Personagens Principais apesar de serem simples,mas os Vilões não me agradaram em relação a poderes ainda falta um Vilão de Peso mesmo para conduzir a Obra em si.

    Char
    Char
    Reply to  Gato Branco
    12 , Julho , 2019 0:28

    “Só não tem sentido em chamar de péssimo uma obra que tanto no mangá quanto no anime explora o máximo do estilo”

    mas é aí que ta o problema, não adianta fazer tudo que os outros shounen fez e não ter sua originalidade

    Lucas Vinicius
    Lucas Vinicius
    Reply to  Char
    12 , Julho , 2019 2:07

    Continua Não fazendo sentido pra mim chamar de ”péssimo” e tals sei que existe animes e mangas com histórias melhores mas os números tão ai falando que a aceitação pela obra ta aumentando ,isso me deixa feliz pq black clover junta praticamente tudo que eu gosto numa obra só talvez esse seja um dos diferencias. A única coisa que não faz sentido e a galera que não gosta e não importa fazer questão de vim aqui pra comentar que acha um bosta,péssimo e terrivel ,mds se não gosta ESQUECE E PRONTO. AHHHHHH

    Soul Evans
    Soul Evans
    11 , Julho , 2019 21:20

    Fire Force é muito melhor e tem menos vendas… Vai entender esses japas…

    willian
    willian
    Reply to  Soul Evans
    12 , Julho , 2019 0:28

    Acho q é por conta da revista q é lançado! O q influencia bastante! Quero muito q tenha logo Anime de Fire Force!

    Soul Evans
    Soul Evans
    Reply to  willian
    12 , Julho , 2019 2:10

    Sim espero que tenha o anime, e que não seja a Pierrot pois ela iria estragar toda a ambientação steampunk do mangá, acho que os estúdios perfeitos para isso seriam: Bones, Madhouse ou Sunrise, mas acho que a Bones é especialista nisso.

    willian
    willian
    Reply to  Soul Evans
    12 , Julho , 2019 3:41

    Muito provavelmente n será a Pierrot, pois ela já está lotada com Animes! Acho q tá bem perto de ter um Anuncio de Anime pra Fire Force! Eu chuto a a-1 Pictures talvez o pegue.

    Davi
    Davi
    11 , Julho , 2019 21:20

    Em outras palavras, o boost está vindo de forma lenta. Acho que o anime por ser longo ainda pode ajudar o mangá. Vamos ver se as vendas aumentam de forma exponencial depois do arco atual do anime.

    willian
    willian
    Reply to  Davi
    12 , Julho , 2019 0:28

    Tomara mesmo, pois o Anime é terrivel!

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  willian
    12 , Julho , 2019 2:10

    Nah, tem coisa pior. Ele só tem cheiro.

    Davi
    Davi
    Reply to  Weslley de Sousa
    12 , Julho , 2019 3:40

    Você defendendo o anime de BC? Uou.

    Char
    Char
    11 , Julho , 2019 21:20

    Eu ainda tenho esperança de sair algo bom em Black clover

    Ivar, The Boneless
    Ivar, The Boneless
    11 , Julho , 2019 21:20

    Me

    Luffy GrayStar
    Luffy GrayStar
    11 , Julho , 2019 21:20

    péssimo manga e anime

    Labor CNC
    Labor CNC
    Reply to  Luffy GrayStar
    12 , Julho , 2019 0:28

    Kkkkkkk 5.5 milhões… Cale-se

    FishBall Cat
    FishBall Cat
    Reply to  Labor CNC
    12 , Julho , 2019 2:05

    Caralho vei olha esses cara discutindo por causa de anime em Internet falta do que fazer é incrível

    Jan Mozol
    Jan Mozol
    Reply to  FishBall Cat
    12 , Julho , 2019 3:36

    kkkk , vc tá replicando algo que acusa os outros do que não ter o que fazer…logo…?

    Ferraz Omega
    Ferraz Omega
    Reply to  Luffy GrayStar
    12 , Julho , 2019 0:28

    Concordo, um mangá superestimado, nos últimos capítulos o autor nem teve a decência de ter ideias próprias, copiou a lutra do Gaara com o Deidara.

    willian
    willian
    Reply to  Ferraz Omega
    12 , Julho , 2019 2:10

    Porra! Agora só pq ele protegeu a população q isso significa q foi cópia?? Para com isso cara! Tem muitos Mangás q determinado Personagem prefere salvar os outros do q ele mesmo! Como Mago Imperador vc esperava o q meu amigo??? Tudo bem q a obra é clichê, mas o pessoal exagera demais nessas coisas de plagio!

    Ferraz Omega
    Ferraz Omega
    Reply to  willian
    12 , Julho , 2019 3:41

    Cara foi igual… Mesma coisa utilizando poderes diferentes, ate a fala do asta depois… Que frase mais bosta. O mangá é clichê, mas a maioria é…esse têm pontos bacanas como os poderes, mas de sua narrativa ser idêntica e sem nenhuma originalidade é oq peca na obra, usando narativas ja ultilizadas em outras obras… Sabe existe uma frase que diz: “nada se cria, tudo se copia”, define 75% dessa obra. O problema não e copiar, mas não colocar elementos próprios que desprendendo sua obra de outra.

    Davi
    Davi
    Reply to  willian
    12 , Julho , 2019 3:41

    Por isso eu nem respondo mais, o pessoal pega muito no pé de BC, ele é clichê, claro!
    Mas tudo nele é “copia”, mas outros shounen que seguem a FORMULA como OP e Hero dificilmente são criticados nesse nível insuportável.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares