Criador de Naruto recusou continuar a história

72

Criador de Naruto recusou continuar a história

Numa recente entrevista à Weekly Shonen Jump, , o mangaka responsável pelo manga , fez algumas declarações surpreendentes.

Na entrevista esteve presente também , o responsável pelo manga , a revelou que inicialmente não existia qualquer plano para a criação de uma sequela na forma de .

afirmou:

À medida que a serialização de  estava a chegar ao fim, conversamos sobre como seria bom se a série pudesse ser reiniciada e desenhada por um novo artista, assim como as BDs americanas … Naquela altura, era apenas conversa…

Ele acrescentou:

Conversamos durante um bom período de seis meses a um ano. Se fosse apenas uma sequela, então Kishimoto definitivamente deveria desenhá-la. Além disso, se é uma continuação, estarias ligado ao que veio antes. Mas com um reboot, podes fazer o que quiseres e ninguém se pode queixar. Gostei muito desse aspecto. Mas quando recebi a história, era apenas uma sequela. E, nesse ponto, eu estava muito envolvido para escapar.

Já nos apercebemos então que  foi basicamente empurrado para criar , mas uma das declarações mais surpreendentes veio de , que afirmou que foi contactado pela Shueisha para continuar a história de .

Quando eu terminei Naruto, a Shueisha perguntou-me se eu estava interessado em continuar a história … Eu tinha feito tudo o que eu queria fazer com a série, então não estava preparado para isso. Eu estava a concluir a história nesse ponto, mas Mikio-kun estava a desenhar a sequela, então eu não me importava com isso. Eu disse que tinha que ser ele.

Vemos assim a Shueisha mesmo até aos últimos momentos de  a tentar convencer a continuar com a história.

Ongame CDZ
  • Shiba

    Nenhuma novidade. Kishimoto só confirmou o que muitos já imaginavam sobre a Jump.

    Se Kishi quisece continuar Naruto ele mesmo estaria desenhando o manga de Boruto. O que nao é o caso.

    • Thiago Silva

      Só espero que Boruto não vire um DBGT da vida e no futuro ele querer cismar de fazer um “naruto super” por não gostar do rumo que deram com a nova história…

      • Eduardo Faria Guimarães

        Ele disse que deu o total controle da série ao Ikemoto,se ele quiser matar algum personagem da série Naruto,já tem a benção dele.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Sim, mas o pior é que o GT você pode simplismente ignorar as aventuras dele e ir direto para a parte do baby (que a partir dai eu acho daora) ja que elas não mudam a historia de verdade, agora boruto não, tão pegando uma historia que nem o proprio autor não aproveitou direito e transformando em um segundo naruto classico so que sem as aventuras perigosas que o naruto tinha, tipo, sem nenhum vilão que mata se por matar que nem o zabuza

      • Eduardo Faria Guimarães

        Boruto pra mim serve tanto como uma sequência como uma espécie de reimaginação de Naruto,por que se você analisar Boruto,ele é todo o oposto que Naruto é.

      • Thiago Silva

        Sim, até porque no caso do Akira, ele deu total controle a sua equipe de produção, mas deixava claro que aquele não era seu ponto de vista, tal como hoje é com Kishimoto, que deu Benção para Ikemoto, mas que o que vemos não é seu ponto de vista e sim da produção que preferiu por continuar, pois a história com ele termina ao film de Shipuuden. E claro, o GT pelo menos havia como partir de um ponto sem afetar os anteriores, e já em Boruto, uma eventual mudança futura deixará em xeque o que foi e o que não foi canônico na continuação.

      • sinatra

        Mas boruto não tem isso ainda por que eles nem se tornaram Genin ainda, vc pode ver que no Naruto clássico começou a ficar bom quando eles viraram Genin, mas boruto ainda tá naquela fase antes das missões e tudo mais, eu acho que Boruto vai ficar bem melhor quando ele se tornar Genin. É o que eu acho.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Bem, sim, mas o problema é que você pode ver que boruto não vai ter isso, tipo eles resolvendo o problema da menina de 13 anos quase destruindo a vila, simplismente indo pros sentimentos. Pelo que parece vai ser so um shounem aleatorio da vida, e apesar de não precisar ser violento que nem o outro, podiam pelo menos botar coisas mais maduras, os eps estão sendo mais pra lição de moral, do que pra contar a historia do boruto

      • Tweeeek

        ‘… que mata se por matar que nem o Zabuza.’

        Que caralho de Português é este? Porque caralho temos pessoas analfabetas a terem acesso à internet e poderem postar tudo o que quiserem.

        Não gosta Sr. Otaku On 13 anos a bater uma, não vê, não comenta, não respira.

        E ficas a saber que é uma falta de respeito para todos os que estiveram envolvidos no projecto de animação do Dragon Ball GT simplesmente dizer ‘… mas o pior é que o GT você pode simplismente (diz-se simplesmente MAS TU É QUE SABES CAMPEÃO) ignorar as aventuras dele e ir direto para a parte do baby’.

        Qualquer amostra de ser humano pode postar e dar aso a estas barbaridades, VAI VER QUALQUER SHONEN HOJE EM DIA, a culpa não é dos autores, a culpa é das TVs que se recusam a mostrar violência, se o Naruto tivesse começado hoje em dia seria muito mas muito mais soft (soft = suave em inglês).

        Bahhh opinião de piça.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Que revolta é essa mano. O cara revoltado por eu ter escrito errado as 4 da manhã num post aleatorio, e por eu ter uma opinião de não gostar de uma parte do anime que fica so encheção de saco e que 90% das pessoas não gostam.
        Em segundo, pare de tentar defender por que não ser tão violento é uma coisa, mas tambem eles mal se machucam ou se esforçam de verdade, no classico tinha os vilão malvado mesmo que você ja achava mal antes deles lutarem, como gaara, os ninjas renegados, agora os vilões são so coisas aleatorias, mas isso não é por causa da censura, o escrito faz so a historia não anima, e eles quem quis fazer a historia assim fresca, um exemplo disso é berserk ou Ana Satsujin, 2 mangas violentos e brutais que estão sendo lançados hoje em dia. O cara deixou assim por que quis
        Falando de erros de português que porra é essa ? ”postar e dar aso ”

      • Lucas Gabriel

        Cara eu concordo plenamente com você mas eu não tenho coragem pra assistir boruto eu to com medo de achar ruim

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Bem, você pode gostar. A minha opinião sobre Boruto é tão ruin, mais por que eu sou o tipo de cara que assistia muito anime mesmo (ja cheguei a ver em media 20 ep por dia), mas ai quanto mais você ve, mais você começa a perceber as falhas e os cliches (agora quase so leio mais novel e manga por que tem menos disso), então acho que é so por isso que minha opinião é ruin, mas pra maioria acho que seria um anime na media.

      • Mr. Vault Boy

        Quanta ignorância, velho, vá se tratar pelo amor, tome o remédio antes de vim pra internet.

      • vinicius felix

        se ele quiser pular direto pro episodeo do baby deixa ue ninguem é obrigado assistir tem vez tambem que eu pulo dragon ball z direto pro episodeo do freeza zzz pnc

      • Teo Tersio Resplandes

        Eu acho que tá até bom de mais pra quem não é nem genin ainda

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Mas me fala, com o rumo da historai, você acha que quando ele for genin vai acontecer alguma coisa ? pra min parece que vai ficar assim nessa enrolação ate aquele desastre fudido que vai chegar tudo de uma vez, naruto sempre mostrou que o mundo ninja era pesado e que gente morria, agora em boruto vão ter que fazer uma transição.
        Porem essa foi so minha opinião do que vai acontecer, espero que esteja errada, se não vai ser uma merda

      • Guilherme Simoes

        Kkk pdp

    • Eduardo Faria Guimarães

      É quase certo que vão querer que o Oda continue One Piece.

      • Conhecendo o Oda, ele não continua não. E conhecendo o que é lançado pela SBC (Ou é SBS dele? Aquele lance de perguntas e respostas dele interagindo com cartas dos fãs), os próprios editores se divertem horrores construindo a história junto dele, quando ele esquece de algo, lembram ele e eu acho que o caso mais recente foi alguma relacionado a Big Mom, a família da Lola e blablabla, esqueci mas é uma equipe que nas entrevistas (Olha só, imagina se é ilusão, hein???) eles são tão unidos que dificilmente aconteceria uma continuação de One Piece pelas mãos de Oda.

      • Eduardo Faria Guimarães

        Mesmo que não role,vão fazer que nem está acontecendo com Dragon Ball e Naruto,alguém vai assumir a franquia.

      • D_Nlo

        Acredito que só se o Oda permitir

      • Eduardo Faria Guimarães

        Quem é dona das franquias é a Shueisha se ela quiser não adianta reclamar,eu duvido que o Kishimoto queria essa série do Boruto,o mesmo vale pra Dragon Ball Super.

      • D_Nlo

        Vai achando. Eles podem ser os donos da franquia mas respeitam a vontade do criador, vide o que aconteceu com as obras citadas

      • Leo Souza

        Não, precisa da permissão do autor, ele tem um contrato com a Jump, mas os direitos são todos dele, tanto que para o live action estavam tentando fazer com ele autorizasse há 3 anos, o que aconteceu esse ano depois de muito planejamento por parte dele.
        O autor de Shaman King saiu da editora e levou os direitos, e eles nem podem se quer fazer nada com a marca e tal, Akira Toriyama só permitiu agora uma continuação.

      • O Oda é o dono da franquia, a Shueisha tem os direitos de distribuição.

      • Assumir One Piece com certeza alguém vai, e ele tem bastante pano para isso, tendo em vista que você consegue construir facilmente um “ciclo” nele.

        “Luffy vira o Rei dos Piratas.
        Eventualmente é preso.
        E agora? Cacem o novo Tesouro.”

        Facilmente.

      • Salviano Baddi PiKeno

        Devia era dar A volta Ao mundo + uma vez para rever todos aqueles que eles prometeram voltar a ver , E concordo com a parte de o Luffy Ser preso.

      • “Devia” Não deviam nada, isso só alonga e estragaria. One Piece não é sobre isso. Se eles quisessem realmente “vender” One Piece depois de terminado, é isso, terminou ciclo passado, começa um novo e aventuras infinitas.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Sim, o legal de One Piece é que não é um manga tentando atrair os fãs, e sim a historia de um personagem sendo contada em formas de cronica. Esse era o daora de naruto tambem, mas perdeu um pouco disso la pela luta contra o madara

      • “Sim, o legal de One Piece é que não é um manga tentando atrair os fãs” Queria concordar, mas desenhar mulheres daquele jeito é simplesmente imbecil, mesmo para o Oda.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Sinceramente não sei o que você quis dizer, apesar de a maioria ter peitões, não é algo que chame muita atenção a menos que o cara seja um desesperado mesmo, e ate as partes que ele faz para chamar atenção, acabam sendo mais de comedia.

      • É justamente por quase todo mundo do sexo feminino em One Piece ter os exatos mesmos traços corporais sem diversificação nenhuma e quando tem, são desproporcionais apenas pelo motivo “cômico” ou “bestial” e não para parecer “normal”.

        É só imbecil demais.
        E eu sinto que se eu ler One Piece do zero pela milésima vez (Todo ano eu leio essa coisa do zero em algum momento), eu vou passar a odiar ainda mais o quão destoantes esses traços acabaram virando.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Bem, ai ja é outra historia. O problema que eu mencionei em cima, era atrair fãs, então pensei que você tava falando que ele apelava pro sex appeal. Porem sinceramente, devo dizer que depois que você vê uma coisa mais de uma vez, quanto mais você vê, mas erros você percebe.

      • Eu não tenho problema com Sex Appel, tem bastante disso no início de Fairy Tail e eu adoro o começo de Fairy Tail – é inegavelmente um dos melhores começos tanto no anime para um mangá de uma obra Shonen. Mesmo One Piece sendo meu Shonen preferido de todos os tempos, Bleach e Fairy Tail são os meus melhores começos de uma obra Shonen.

        E no caso de Fairy Tail, ele utiliza o Sex Appel para construção de piada TAMBÉM, algumas vezes aquilo é uma característica daquele personagem e é natural. (Depois o autor vira um imbecil e simplesmente deseja transformar Fairy Tail em Ecchi, mas enfim) One Piece eu não teria problemas com isso, pois a Nami realmente no início a gente já sabe que utilizar Sex Appel é uma característica que ela deve ter usado para se apoderar de outras pessoas e conseguir dinheiro e blablabla – sem Spoilers aqui do PORQUE ela precisa do dinheiro – mas depois disso, tudo descambulha e tudo é motivo para mulheres terem o mesmo traço, mesma curvatura, mesmo tamanho de seios e eu acho que se eu ler de novo e reparar, a personalidade talvez seja até mesmo a MESMA quando estão conversando com homens sobre isso.

        Única exceção a essa regra talvez seja a Robin que eu não lembro dela utilizar Sex Appel para qualquer coisa.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Cara, One Piece tem tanto personagen e faz alguns anos ja que li tudo antes dos arcos dos tritôes, por isso eu realmente so lembro de algumas mulheres, como a coelha com eles agora, a irmã do sanji, a pudding, a lolla e a rebecca . Bem, dessas que eu lembro apesar do corpo parecer, a personalidade delas são completamente diferentes, mas ja que so lembro delas não posso dar uma opinião tão boa.

      • Implicando que tenha um fim

      • Davi Reinaldo

        Por mim, apartir do final n haverá mais nada, simplesmente PRONTO, 20 Anos de trabalho q ainda esta em seus 65% de anime, ( Vi isso em um artigo ) isso é algo unico, e daqui para frente, o anime ainda vai satisfazer muitas pessoas e tirar muitas duvidas, entao…nem tem oque continuar, OP até hj,deve ser o unico anime q eu ja estou assistindo pela 3 vez de tão Única q é essa historia, então essa óbra de arte n iria presisar de uma continuação, claro, se for óbra original do Oda com certeza os fãs iriam aceitar, enfim, escrevi este texto desnecessário apenas para dizer q talvez uma futura óbra original seria bom.Obrigado por ler até aqui, e tenha uma Boa Tarde.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        Sim, li num artigo que o Oda pretendia acabar OP em 2025

      • Lucas Gabriel

        O Oda tá ferrado se isso acontecer kkkkk pó o cara faz um anime gigante e no fim eles querem outro

  • Denyboy Uchiha

    nada que ninguem soubesse, nenhuma novidade

  • Eduardo Faria Guimarães

    Melhor assim,pior de tudo que eles estavam querendo fazer um reboot,que eu acho bem pior que uma sequência.

  • ChadGrey

    Mal por mal que seja uma sequela. Se bem que por outro lado quase que estamos a ver uma cópia de Naruto, com outra facelift. Vou ver se consigo ver mais um arco de Boruto, mas se continuar assim, que é o mais certo pelo que vejo no mangá, desisto porque não estou para ver Naruto tudo de novo.

  • Davi

    Ele terminou quando quis, não foi da melhor forma mas melhor terminar do que ficar enrolando com uma história sobre os Otsutsuki etc.

    • João LA

      Na verdade ele n terminou quando quis, ele era para ter terminado no classico, n era nem para haver shippuden, e no shippuden tmb foi forçado a alargar mais a história

  • Wellington Oliveira

    Forçando Kishi e castrando Kubo. Dois erros na minha opinião.

    • Christian

      Hahaha! Boa perspectiva. Pra mim quem eles eram para castrar era Naruto (na época). Me lamento por Bleach.

      • vinicius felix

        bleach era massa no começo mas depois o criador falou que foi perdendo as ideias mas parece que vai ter outra temporada so espero que não seja uma feita de qualquer jeito kkk

    • Leo Souza

      Mas o Kubo cagou na própria obra, a jump deu diversas chances para o autor se reerguer, se fosse como antigamente iriam cancelar sem do.

      • Christian

        Sim, Kubo cagou na própria obra, mas fora a isso Kubo nunca teve uma relação muito boa com a Jump não. O que fez cair mesmo é que além do Kubo cagar no mangá as vendas cairam junto, Bleach virou um peso morto e então foi cancelado. Diferente de Togashi, Togashi fica um ano de hiato, e Jump nunca tira, é pq hxh as vendas sempre foram altas, e Togashi tem respeito, e influência na Jump.

  • Skywalker Alexandre

    acho que uma das estrategias do Kubo de não ser escravizado pela jump foi essa , fazer o mangá decair tanto para o público e os editores pedirem o cancelamento

    • Astawke

      kkkk tá explicado,Bleach decaiu muito,ele poderia ter investido nos vatos lordes ,no inferno tinha todo background pra trabalha ,no entanto preferiu fez aquilo.

      • KakashiHataki

        Kkkk ele só continuou pq recebeu uma carta de um garoto q morreu de câncer,dps de 10 anos tava doente perdeu a vontade de ser mangaka ai fez uma homenagem ao garoto continuando a obra chorando e foi isso aí

    • donacirilo ˑ

      E ainda deu errado, porque ele passou bem uns 4 anos se eu não me engano até a obra ser cancelada.

  • Eduardo Saito

    O próprio Kishimoto disse que quando ele terminasse o Mangá de Naruto, ele iria descansar e passar um tempo com a família dele. Ainda bem que ele recusou continuar desenhando, porque se não ele ficaria doente de tanto trabalhar.

    • Astawke

      Oda e o autor de Koshikame(não sei escrever) tão aí até hj.

      • Eduardo Saito

        Só que o Oda e esse outro com certeza devem estar trabalhando por vontade própria. Já no caso do Kishimoto, a Shueisha já estava quase querendo obrigar ele a continuar trabalhando pra desenhar Boruto. Trabalhar por vontade própria e trabalhar do jeito que o Kishimoto iria se ele tivesse aceitado continuar em Boruto, são situações bem diferentes.

  • YorHa Type A

    Eu às vezes penso que um reboot seria melhor do que uma continuação (Se esse reboot fosse feito depois de no mínimo, uns 4 anos do fim do anime/manga).
    Essa nova geração tá meio bosta e eu não vou assistir.
    Naruto é uma obra muito boa, mas se perdeu depois do Pain. E minha maior tristeza é ver que o moleque hiperativo, carismático e determinado a se tornar um Hokage se tornou um pai ausente que não se dá muito bem com o filho.

    • Alef Queiroz Azevedo

      Mais eles não se dão bem só até a prova chunin, pq depois da prova Boruto começa a admirar seu pai, e Naruto se orgulha muito do ninja que Boruto se torna… se vc assistisse o filme boruto vc saberia disso…
      pesquise mais sobre Boruto pra ver do que eu to falando, já tem OVA’s, Filmes e mais os episódios do Anime, vale muito a pena!… 😉

      • YorHa Type A

        Eu assisti o filme, mas não curti muito. Primeiro porque o Boruto me passou a imagem de um menino mimado. Eu perdi a paciência com ele na cena em que ele fala algo como “Se o vovô estivesse vivo, meu pai saberia o quanto ser Hokage é chato! “. Poxa! Eu sei que ele é uma criança e tals, mas ele nunca parou pra pensar o que o Naruto passou por ser órfão? (Eles deveriam entender o lado um do outro).
        Sem falar que ele é meio trapaceiro.
        Uma outra coisa que não curti (Dessa vez no anime do Boruto), é o comportamento do Sasuke em relação à Sarada. O Itachi se fudeu para que ele um dia tivesse uma família, e tudo pra que? Pra ele abandonar mulher e filha em Konoha, e só aparecer de vez quando. Coitada da garota! Eu tava vendo uns prints do ep em que ela diz pra Sakura algo como: “Você pode me trazer um pai, por favor? ”
        Isso é uma opinião pessoal, e em momento nenhum quis ofender ninguém, rsrs. Mas pelo que eu vi, não senti a mínima vontade de assistir Boruto, nem pra saber quem é o tal do Kawaki.

  • Ray Santos

    Jump:Você quer continuar Naruto?
    Kishimoto:não j[a terminei
    Jump: Então vamos botar outro pra desenhar no seu lugar e continuamos assim msm…

    Acabou onde tinha que acabar, a próxima saga ia ser o que os outros aliens que vieram com a Kaguya?
    MAS se o Kishi quiser desenhar ou mesmo coordenar um gaiden com algumas histórias não contadas no mangá como a da vila do redemoinho seria muito bem vindo

  • Jhonathan Pereira

    Na entrevista não parece em nenhum momento que foi algo obrigado, eles paenas comentam que tinham interesse em fazer uma sequência, mas o Kishimoto não queria e passou para o Ikemoto. A única coisa que vejo eles reclamando aí e que foi uma sequência e não um Reboot como Ikemoto queria. Kishimoto continua dando apoio por de trás dos panos ele apenas não quer trabalhar na obra principal, pois acredita que já fez tudo que tinha para fazer.

  • PlayerLEL

    “Eu tinha feito tudo o que eu queria fazer com a série, então não estava preparado para isso”
    sério mesmo? os japas realmente tem uma cultura diferente….

  • Que bom que ele não o fez. Se bem que tanto faz, eu continuaria não querendo assistir/ler. Acabou, deu.

  • Shuujin

    O cara só queria descansar, pelo menos não forçaram ele a fazer e deram para outro, pior seria se forçassem ele a desenhar e nem dessem um descanso pra ele…

  • toygame lan

    boruto não está ruim e a serie tinha potencial mesmo para uma continuação.E acho até melhor fazer com outro autor que ele vem com mais ideias.As HQS americans da marvel e DC são assim,os personagens foram mudando a cada autor.
    Acredito que one piece vai acontecer o mesmo e até Full metal Alkimist no futuro.

  • E natural que a Shueisha pedisse uma sequela do naruto, o fato é que a Jump não emplacou nenhum grande titulo nos últimos anos, não por falta de tentativas, muito pelo contrario, viu grandes titulo sendo terminados sem nada pra colocar no lugar,

  • Dougfulll

    Já imaginava isso acontecer e eles insistiram 6 meses kkkkkkkkkkkkkkk
    Agora imagino o Akira nos anos 90 o tanto que encheram o saco dele pra continuar o Dragon Ball. Que alias acho que isso durou até antes do Super kkkkkkkkkk

  • Cristiano Roberto Inácio

    O pior que o Naruto Shippuden terminou sem ao menos de fato contar um pouco da história de Minato Namikaze o 4 Hokage ( Pai de Naruto). Qual é do porque o clã Namikaze nem tipo teve uma história desse clã? Deixou muitas brechas principalmente a respeito do Jiraya se o Sannin Lendário morreu ou não?! Fizeram muito as pressas e com várias dúvidas intrigaveis aos fãs.

  • Cristiano Roberto Inácio

    Boruto tá muito infantil parece que está muito sensurado ao que Kishimoto se propunhava se despor na época quando criou o Naruto Clássico. Lá se via ação e determinação de um jovem Naruto que tinha um sonho em se tornar Hokage e lutar por isso mesmo que tenha que morrer em prol de seus amigos em tornar seu sonho em realidade. E tinha umas cenas de lutas Shounin, Genin, Etc. E aparecia uns cortes aqui, sangramento ali e no Boruto cadê??? Aquela Euforia.

  • Mr.L

    Reboot? Sério? Eu pensava que com exceção de Jojo, isso era coisa exclusivamente das comics.

  • Kabelonegro

    Naruto não segue a ordem cronológica mesmo. Além do mais, se o boruto virar uma porcaria, não tem mal nenhum o criador original recomeçar de onde parou.

  • Nuno Alves

    Naruto devia ter acabado mesmo. Até agora o anime e o manga de Boruto não têm servido para nada!