Mais...
    InícioMangaCriador de Samurai X acusado de pornografia infantil

    Criador de Samurai X acusado de pornografia infantil

    "gostava de meninas desde a escola primária tardia até à volta do segundo ano do ensino médio"

    Hoje o Japão acordou em alvoroço com a notícia de que a Polícia Metropolitana de Tóquio acusou o mangaka (nome real Nobuhiro Nishiwaki) de 47 anos da posse de pornografia infantil. De acordo com as autoridades, Watsuki possuía inúmeros DVDs com imagens nuas de jovens meninas adolescentes e armazenou-os num escritório em Tóquio.

    No seu depoimento, Watsuki alegadamente afirmou que “gostava de meninas desde a escola primária tardia até à volta do segundo ano do ensino médio”.

    As autoridades revistaram a casa de como parte de uma investigação diferente, que o vinculou à compra de DVDs com pornografia infantil.

    Esta notícia surge na pior das alturas coincidente com o relançar do seu manga Samurai X (Rurouni Kenshin) que conta com o apoio da sua mulher .

    A acusação contra alega que ele possuiu vídeos pornográficos a partir de julho de 2015. A posse de pornografia infantil implica prisão até um ano e uma multa até 1 milhão de ienes (cerca de $ 8,800), se for considerado culpado.

    é conhecido como o criador do manga Samurai X (Rurouni Kenshin), que foi lançado de 1994 a 1999 na revista Shonen Jump, e a Shueisha publicou mais de 60 milhões de cópias dos volumes do manga. O mangá inspirou uma série de anime que foi exibida de 1996 a 1998, bem como filmes e OVAs.

    O manga também inspirou uma trilogia de filmes live-action de 2012 a 2014.  também criou Buso Renkin. Em Abril de 2015 ele deu por terminado com o auxílio da sua mulher o manga Embalming – The Another Tale of Frankenstein desenhou também alguns dos personagens da série anime e jogo, .

     esteve recentemente presente no Brasil de 13 a 20 de Julho acompanhado pela sua mulher na comemoração dos 120 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Japão.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    34 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    34 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    André Dutra
    André Dutra
    13 , Julho , 2019 2:52

    Interessante que as pessoas culpam animes e video-games por comportamento errados, mas não culpam séries, novelas, filmes e o pior o próprio passado e história das nações, vendo pelo passado do Brasil seríamos todos torturadores, estrupadores, pedófilos, assassinos e ladrões, e no caso não é assim, o problema é social e suas relações do que as influências das mídias. Culpa se as mídias porque a sociedade não quer admite que é falha pra resolver seus problemas.

    Char
    Char
    13 , Julho , 2019 2:52

    Fico muito triste com isso :/

    Fabio Jaden
    Fabio Jaden
    13 , Julho , 2019 2:52

    Antes de tudo, quero dizer que esse comentario esta aberto para criticas e boas conversas, conversem comigo =)
    Fato: Possuir pornografia infantil é crime, cada pais tem sua punição e nao somos nós que vamos julgar a deles. Agora o que essa postagem abre para discução é sobre as famosas loli, e venho aqui dar brevemente minha opinião sobre isso.
    Para mim hentai lolicon é totalmente inconcebível, não existe um bom motivo para que você o defenda. Agora sobre os animes loli, como girls und panzer ou Black Clover, realmente nao acho que seja um problema. Nao cheguei a ver por completo as duas obras, mas elas nao parecem sensualizar as lolis e sim tratar elas de forma ”moe”, ”kawaii”, algo semelhante aos ”minions” do meu malvado favorito. As pessoas ficam falando coisas como ”quem ve loli é doente”, usando a palavra doente como se fosse simples assim, mas pedofilia realmente é uma doença, é um problema no cerebro, nao tem como milhares de pessoas simplesmente se tornarem pedofilas por verem garotas fofas fazendo coisas fofas, o que isso gera é o desejo de protege-las, ou que bonitinhas, algo que quem tem irmas mais novas sabe como é. Agora a sensualização das mesmas acho totalmente desnecessario, como aconteceu com a Kanna de Kobayashi-san.
    Meio que um resuminho, não acho que animes transformem pessoas normais em doentes pedofilos, mas tambem nao concordo com a sensualização dos mesmos. E hentai loli/pornagria infantil, para mim sao coisas totalmente fora de nexos que deveriam ser proibidas.

    Yukiriiin
    Yukiriiin
    Reply to  Fabio Jaden
    13 , Julho , 2019 3:47

    Finalmente alguém que pensa como eu, e depois vem gente dizer que anime ecchi é bom, isso é uma ofensa a grandes obras por exemplo, shingeki no kyojin que não precisa dessas merdas pra chamar atenção, autores de ecchi nao tem nada na cabeça por isso nao conseguem criar um anime decente com história sem ter que apelar pra fanservice. Animes de incesto, anime onde um monje abusa e estrupa uma mulher, anime onde aluno transa com a professora, anime onde o cara chupa peitos pra aumentar poder, anime com guerra de bundas( e ainda chamam esse troço de esporte), ou animes que só se sustentam com fanservice, chamar essas porcarias de anime bom ou a pessoa tem doença ou porque nunca viu um anime bom de verdade. Essas bizarrices é doença mesmo e quem assiste contribui para os japas entupirem o japão com essas merdas.
    Detesto ecchi e fanservice seja de loli, tsundere, yandere ou qualquer tipo de personagem, isso é super desnecessario e é algo que nao contribui em nada na história do anime e só serve pra chamar atenção dos tarados e pedofilos.

    Lucio
    Lucio
    Reply to  Yukiriiin
    13 , Julho , 2019 14:14

    Vc esta generalizando e exagerando um pouco tenha calma, tu reclamaria de sangue e gore se um anime se passa na idade média ou num clima apocalíptico? se não tivesse eu chamaria de falta de realismo.
    E sim ecchi em 96% do tempo pode ser desnecessário, mas não podemos dizer que ele não existe logo também é realismo em determinadas situações, me chama a atenção as vezes vai dizer que sou pedófilo por isso? (até porque ofender alguém aqui assim é passivo de ban só avisando) não né? obviamente porque não é assim que a vida funciona.

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  Yukiriiin
    13 , Julho , 2019 14:14

    Cara, isso não se resume a animes, por exemplo GoT, foi a série que fez criarem um termo para cenas onde rolava sexo no cenário de fundo das mesmas. Filmes tem isso, séries tem isso, até novelas tem isso… Mas também não é como se a sensualidade não tivesse um “quê” de arte por trás também, Shokugeki no Souma é um mangá que mostra isso, apesar de inicialmente os momentos ecchis parecerem gratuitos, a composições dos mesmos em seus devidos paineis não são simples, carregam uma forte carga técnica e de qualidade e, querendo ou não, instigam o leitor.

    Mas acho no mínimo irônico você falar mal disso e exaltar uma obra como Shingeki no Kiyojin, onde o gore substitui o Ecchi, gore que se levarmos em consideração as suas críticas do ecchi pode ser tão mal visto quanto. As mortes brutais que o anime retrata estão ali para prender tanto quanto o ecchi e, se o ecchi é errado só pela sensualidade, a morte ser usada como um atrativo meramente visual também não seria errado?

    Fabio Jaden
    Fabio Jaden
    Reply to  Yukiriiin
    13 , Julho , 2019 14:14

    Não sou tao extremo como você. Se pegarmos seus exemplos shingeki no kyojin nao tem ecchi exagerado, mas tem um gore extremamente exagerado por exemplo. Esses mais pesados que você falou desconheço entao n vou dizer nada, mas nao sou totalmente contra ecchi, conheço obras que tem um pouco de ecchi e suas historias sao magnificas, como shokugeki no souma ou monogatari. Um pouco de ecchi sempre tem,é so vc pegar pra ver uma serie da netflix que vai perceber isso, sempre vai ter um pouco de fan service, as pessoas gostam disso.

    Charles
    Charles
    13 , Julho , 2019 2:52

    Que tenso, vai ser uma mancha na carreira dele.

    Shuujin
    Shuujin
    13 , Julho , 2019 2:52

    É triste ver um mangaka tão talentoso jogando a carreira fora por uma idiotice dessas, sério, qual a graça em ver uma garotinha? E logo agora que Rurouni Kenshin está cada vez mais de volta a mídia graças ao sucesso dos live-actions e a volta do mangá, agora uma obra tão boa como Rurouni Kenshin vai sofrer muito por causa da burrice do mangaka…

    /B/ - Ghost
    /B/ - Ghost
    13 , Julho , 2019 2:52
    Stefano Barbosa
    Stefano Barbosa
    13 , Julho , 2019 2:52

    Que tal banir o catolicismo ?? O que tem de pedófilo na igreja….

    Lucio
    Lucio
    Reply to  Stefano Barbosa
    13 , Julho , 2019 3:47

    Olha a ideia dos manolo.

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  Stefano Barbosa
    13 , Julho , 2019 3:47

    Oh, rapaz.
    Mas Igreja não pode, né? Deus da dinheiro. (sarcasmo)

    Stefano Barbosa
    Stefano Barbosa
    13 , Julho , 2019 2:52

    Watsuki merece anistia por parte da mídia… a exemplo de Polanski ?
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Roman_Polanski

    antonio carlos
    antonio carlos
    13 , Julho , 2019 2:52

    acho q o pessoal deveria esperar o resultado da investigação antes de ficar tirando conclusões

    Stefano Barbosa
    Stefano Barbosa
    Reply to  antonio carlos
    13 , Julho , 2019 3:47

    Verdade!!! Isso pode gerar uma “Escola Base”.
    https://www.youtube.com/watch?v=ba7WOYfPbm0

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  antonio carlos
    13 , Julho , 2019 3:47

    É o Japão. O que você espera que vá acontecer?
    Eu ficaria surpreso se fosse mentira (E Feliz ao mesmo tempo, pois é um autor que eu gostava.)

    Zoldyck
    Zoldyck
    Reply to  Weslley de Sousa
    13 , Julho , 2019 14:15

    “gostava”? Deixou de gostar por causa do seu trabalho ou deixou de gostar porque errou como todo ser humano??

    Yhan
    Yhan
    13 , Julho , 2019 2:52

    Lastimável…

    /B/ - Ghost
    /B/ - Ghost
    Reply to  Yhan
    13 , Julho , 2019 3:47

    Lastimante…

    Shiba
    Shiba
    13 , Julho , 2019 2:52

    Fim de carreira pra ele. So espero que ele nao recorra ao suicidio depois dessa.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Reply to  Shiba
    13 , Julho , 2019 3:47

    O mangaka Mitsutoshi Shimabukuro foi preso por prostituição infantil em 2002 durante a publicação de um manga na Shonen Jump, que foi cancelado.

    Após cumprir o que devia, ele voltou aos mangas e fez a publicação do manga Toriko na Shonen Jump.

    Gabriel Ferretti
    Gabriel Ferretti
    Reply to  Felipe Soares
    13 , Julho , 2019 14:15

    o caso do Mitsutoshi Shimabukuro e um pouco diferente já que não há provas que ele sabia que tinha contratado uma menor de idade então fica naquela o Mitsutoshi Shimabukuro finge que esta dizendo a verdade e agente finge que acretida

    Alex
    Alex
    13 , Julho , 2019 2:52

    Uma pena. Espero que ele aprenda algo com isso.

    Davi
    Davi
    13 , Julho , 2019 2:52

    Será que a mulher dele sabia?

    toygame lan
    toygame lan
    13 , Julho , 2019 2:52

    A cultura dos anime tbm incentiva muito isso,o que não falta é meninas no colegial que parecem ser crianças e ainda usando uniformes escolares.

    Shuujin
    Shuujin
    Reply to  toygame lan
    13 , Julho , 2019 3:47

    Verdade, por isso 90% dos otakus são pedófilos e estão presos por isso ou respondendo judicialmente igual ao Watsuki… (caso não entendam, isso foi sarcasmo)

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Shuujin
    13 , Julho , 2019 14:15

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lucio
    Lucio
    Reply to  toygame lan
    13 , Julho , 2019 3:47

    Nah, fosse assim deveriamos banir todo o conteúdo sexual do mundo e acabar com todas as novelas e séries quase.
    A pessoa tem de ser muito mente fraca pra não saber diferenciar realidade de ficção e caso ocorra não é culpa do anime isso e sim da pessoa que não esta apta para ver.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Lucio
    13 , Julho , 2019 14:15

    Sim,rola essa questão de influencias e não saber diferenciar realidade de ficção.
    Mas a cultura moe é ridicula.Não digo para acabar,mas podia reduzir e muda-la

    Jonatan Duarte
    Jonatan Duarte
    Reply to  toygame lan
    13 , Julho , 2019 3:47

    nossa para de falar merda vei.
    Sendo assim GTA e filmes incentiva as pessoas a matar e sair atropelando pessoas na rua.
    Cada uma viu.

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  Jonatan Duarte
    13 , Julho , 2019 14:15

    A Diferença é que a gente não tem TODO JOGO NA INDÚSTRIA DOS VIDEOGAMES que é como GTA, fora que o jogo ele nunca te incentiva, ele te dá a liberdade.

    Animes e Mangás eles INCENTIVAM. E se não incentivassem, a industria não era dominada por garotinhas menores de idade a torto e a direita.

    Davi
    Davi
    Reply to  Jonatan Duarte
    13 , Julho , 2019 14:15

    Um cara do governo japonês recentemente falou que um serial killer foi influenciado por animes e acabou tendo que se desculpar.

    Alex
    Alex
    Reply to  toygame lan
    13 , Julho , 2019 3:47

    Saias muito curtas por sinal.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares