Mais...
    InícioMangaNova plataforma Manga

    Nova plataforma Manga

    Nova plataforma Manga

    A auto-publicação tem vindo a ganhar força dentro da comunidade manga japonesa. Embora a indústria das light novels tenha uma variedade de plataformas on-line que os escritores em ascensão podem usar, as opções são mais escassas para os criadores de manga.

    Embora a Shueisha e Kodansha tenham plataformas on-line para criadores jovens e inexperientes, eles ainda precisam de passar por um processo de edição e seleção. É um ótimo sistema de controle de qualidade, mas alguns criadores jovens podem sentir-se intimidados pelo processo ou sentir a pressão para cumprir um prazo.

    Surge então a RegiMag que promete alterar este paradigma. A nova plataforma é semelhante à plataforma coreana LINE WEBTOON onde os criadores são capazes de trabalhar nos seus projetos ao seu próprio ritmo e vendê-los aos fãs ao seu próprio preço. É uma plataforma multimédia que permite aos criadores compartilhem os seus jogos indie, e-books e vídeos de aconselhamento.

    A RegiMag lançou oficialmente o seu segmento manga e conta já com mais de 500 artistas registados na plataforma. Os criadores têm muita flexibilidade no que toca ao preço; um volume pode ser gratuito enquanto os lançamentos futuros já serão pagos ou os capítulos podem ser gratuitos durante uma semana antes de serem cobrados. As obras não podem custar menos de 30 ienes ($ 0.25) e os criadores mantêm 70% da receita.

    A plataforma pretende até ao final deste ano ter mais de 2 mil artistas manga registados e mais de 10 mil obras.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Fabio Joestar
    Fabio Joestar
    13 , Julho , 2019 3:14

    É tipo um lugar para mangás “indie”, assim como acontece no mercado dos games. Aí só vai fazer sucesso quem for realmente bom. Além disso, abre as portas para os autores que pensam “fora da caixa”. Se der certo podem esperar muitos animes baseados em mangás dai. Prevejo também muitos mangakás fazendo sucesso ai e indo trabalhar em revistas como a Shonen Jump. Torço para dar certo.

    ◘ Munakata ◘
    ◘ Munakata ◘
    13 , Julho , 2019 3:14

    Um dos maiores motivos para o sucesso do Line webtoon foi a sua internacionalização, não ficando somente preso a autores e obras coreanas, além de contar com um ótimo sistema de rating que “esconde” as obras de qualidade duvidosa debaixo do tapete. Espero que o RegiMag siga essas mesmas virtudes, se assim fizer, creio que se tornará uma ótima plataforma para desenvolvimento de histórias e narrativas.

    Ramos
    Ramos
    13 , Julho , 2019 3:14

    Muito boa a ideia, ainda mais se essa plataforma se expandir para fora do japão permitiria que muitos outros artista com interesse publicassem suas obras.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    13 , Julho , 2019 3:14

    Interessante, desejo boa sorte a eles. Todo material é bem vindo sou bastante curioso. E se parecer em ing posso até me interessa e ajudar financeiramente, como faço com alguns sites que traduzem novels em ing e PT BR

    Davi
    Davi
    13 , Julho , 2019 3:14

    Interessante.

    Mister23
    Mister23
    13 , Julho , 2019 3:14

    Muito boa ideia. Os artistas tem mais liberdade, não ficam presos as editoras e é para muitos deles a chance de poder ganhar algum lucro.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares