Mais...
    InícioMangaWorld of Warcraft chega a Portugal em livro

    World of Warcraft chega a Portugal em livro

    Doze anos depois, volta a reinventar-se. O grupo Almedina acaba de lançar em Portugal o primeiro livro de uma série de livros infantis criados pela empresa responsável por um dos jogos mais populares do mundo – WoW. A obra foi lançada nas livrarias dia 11 de novembro e está à venda por um pvp de 17,90€.

    World of Warcraft: Viajante é escrito por Greg Weisman e a obra tem como cenário o mítico mundo deste jogo – Azeroth. Viajante retrata a fantástica história de um rapaz de 12 anos, Aramar Thorne, o filho artístico de um dos maiores aventureiros de Azeroth, que tenta regressar a casa com a ajuda de uma bússola e um bloco de desenho. 

    O primeiro livro desta coleção apresenta esboços de página inteira e de capa realizados pelos conhecidos artistas da Blizzard, Samwise Didier e Stephane Belin. Esta coleção mantém o cânone e a continuidade que o WoW nos vem habituando há 12 anos, apresentando este mundo a uma geração mais jovem. 

    oviajantefrente_capa

    Quanto à história

    Passaram-se oito anos desde que Aramar Thorne, um inteligente rapaz de 12 anos, inseparável do seu precioso caderno de desenho, viu o pai. Por isso, quando o capitão Greydon Thorne vem a terra e pede ao filho que o acompanhe no mar, toda a vida de Aram é redesenhada. Antes de se aperceber disso, já a bordo do Quebra-Ondas, vê o seu lar transformar-se num pequeno ponto no horizonte. No entanto, a emoção da aventura também desaparece depressa. Greydon revela-se um professor incansável, convencido de que é fundamental que o filho aprenda a lutar com um sabre e conheça todas as criaturas de Azeroth. Conviver com a tripulação – que parece ser a verdadeira família de Greydon – também se apresenta um desafio, particularmente com Makasa Flintwill, uma adolescente destemida que, contra sua vontade, fica responsável por Aram.

    Mas quando um bando de terríveis piratas ataca o Quebra-Ondas, o primeiro pensamento de Greydon é salvar as pessoas mais importantes para si – Aram e Makasa. Coloca ambos no único bote salva-vidas e dá ao filho a sua preciosa bússola, dizendo-lhe: «irá guiar-te onde tens de ir.»

    Enquanto tentam encontrar o caminho de regresso a casa, Aram e Makasa viajam pelas paisagens magníficas, apesar de por vezes hostis, de Azeroth, conhecendo outras criaturas, umas terríveis e outras maravilhosas, e estabelecem uma amizade improvável com um elfo noturno e um murloc.

    Esta viagem irá colocar à prova o relacionamento, já de si conturbado, entre Aram e Makasa. O que será dificultado pela bússola, que nunca aponta o Norte. Se esta não os está a guiar para a segurança do lar, para onde os levará?

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares