EuRecomendo! — Podcasts de Animes

Por a 17 Fevereiro, 2017 pelas 17:35 em Anime, Nacional, Podcast | Sem comentários »

 

Olá, Personas!

 

Sejam muito bem-vindos a coluna EuRecomendo!, criado para não somente eu, como também outros criadores de conteúdo aqui no site recomendarem seus gostos de inúmeras culturas e mídias diferentes para que vocês, nossos queridos leitores, possam adentrar ao nosso meio e também se divertir com aquilo que recomendamos. VALE LEMBRAR QUE: Essas recomendações são particulares daqueles que o escrevem, não representando a opinião geral do site OtakuPT, mas sim somente o gosto e opiniões pessoais daqueles que o fazem.

 

Eu sempre pensei na possibilidade de realizar uma edição focada nesse tipo de entretenimento que eu venho tendo na Internet há muitos anos. Recentemente me dediquei bastante em ouvir mais podcasts e procurar por mais sites e lugares que se dedicassem em nos entregar uma experiência auditiva sobre podcasts mas que suas qualidades fossem acima da média. E nisso, eu conversei com meu superior e assim que fora aprovado, acabei por escrever essa coluna especial para os três melhores podcasts da atualidade, focados em Animes, Mangás e a Cultura Otaku em si – com direito a uma menção honrosa. Sem mais nem menos, aqui vai o que eu considero ser como os Melhores Podcasts de Anime da atualidade.

 

 

Levantem os braços pois hoje recomendarei o Fala Otaku! Um videocast que também possui a sua página no iTunes para seus programas serem apreciados também como forma de podcast, edições voltadas para a cultura Otaku em diferentes temas fechados, sejam eles falando sobre a importância de obras na indústria a partir de sua existência, as dificuldades voltadas por cima de gêneros de Anime, “O que são gêneros de anime?” entre outros temas, indo disso para até mesmo: “Me desculpe, eu sei que é ruim… mas eu gosto disso, ‘tá?”. Tudo isso com Paulo Henrique Graveheart e sua equipe de pessoas carismáticas e maravilhosas reunidas semanalmente para discutirem sobre os temas e pautas escolhidas por eles.

 

Não existe uma introdução animada, não existirá edições e cortes entre diálogos, somente uma conversa lisa entre pessoas que sentam e discutem amigavelmente sobre os determinados temas escolhidos através de conferências na internet. Os temas nem sempre são bem aprofundados, pois acredito eu que esse não seja o objetivo, mas são informativos e de forma nenhuma devem ser descartados se você busca conhecer um pouco sobre essa cultura. Fiquem de olho nos próximos episódios lançados as quintas-feiras e acompanhem o trabalho dessas figuras ilustríssimas da cultura Otaku.

 

 

Já pensou em um podcast de animes que se preocupe em te entregar edições diferentes onde uma delas, você não só escutará pessoas discutindo sobre determinadas obras, facetas da cultura, vozes e direções mas também notícias de animes? Ele existe! E esse lugar se chama Anikenkai. Apresentando Diogo Prado e sua equipe de convidados, temos três opções de podcasts que focará as atenções para pontos específicos e diversificados de como tratar diferentes temas da cultura Otaku para seus leitores e ouvintes.

 

Anikenkai Anime Club, criado para comentários em volta de animes que estão atualmente sendo exibidos e mostrar notícias relevantes ao seu público, tornando o programa cada vez mais informativo e dinâmico no que ele quer fazer, sem muita edição que possa poluir a sua experiência auditiva durante o decorrer do programa. Não só isso, temos também a sua atração Anikencast no qual mensalmente eles tratam sobre assuntos em um âmbito geral, explorando mais a fundos seus animes preferidos com convidados variados e temas mais complexos, como por exemplo, Discussão voltada sobre a necessidade do Moe nos animes, uma edição que eu particularmente gosto bastante e foi a minha porta de entrada para as diferentes atrações do site.

 

Nota Pessoal: Obrigado pela existência da décima edição, é talvez um dos podcasts mais gostosos de se ouvir.

 

 

Menção Honrosa: Anime Freak Show!

 

O que dizer sobre aquela figura que te moldou quando você estava sendo apresentado a cultura digital dos animes na Internet? Por onde começar a falar sobre aquele podcast que esteve junto de você e te introduziu para inúmeras portas diferentes na cultura Otaku? E como descrever o sentimento de ficar anos sem ele e quando retorna, o seu coração palpita de uma maneira em que a nostalgia de escutar aquelas vozes bate tão intensamente que você se vê mais uma fez fisgado por aquelas pessoas dos quais você criou uma relação platônica tão grande? Bem-vindos a menção honrosa, Anime Freak Show. Talvez sendo um dos podcasts mais populares quando se pensa em “podcasts de anime”.

 

Apesar de seu retorno, as pessoas em volta do projeto mudaram e a dinâmica entre elas – principalmente no que diz respeito a edição em volta dos podcasts, se tornou diferente. Uma nova mentalidade, uma nova forma de se comunicar com o público, uma nova forma de se comportar durante as edições mas resgatando os elementos que tornaram o podcast em algo tão mágico. Muita edição e um podcast voltado majoritariamente para o humor e a comunicação amigável e debates “por cima” em volta de um tema, o Anime Freak Show acerta pelo tom de comédia e recepção em torno de suas edições, recentemente acertando bastante na sua edição sobre “Yuri”. Não deixe de ouvir o que Henrique Sena “Sky”, Renata Alexandra e mais um número grande de figuras carismáticas e divertidas tem a dizer sobre obras de animes e gêneros.

 

 

 

Saudações Lordes, Ladys e demais magníficas testemunhas da última recomendação do “EuRecomendo” sobre o que eu considero o perfeito condado de Animes. Você, meu querido Párvulo, que tem dúvidas sobre temporadas de sommeliers! Você, meu querido lactante, que tem questionamentos sobre a mais finíssima animação sequencial e película animada! E você, minha querida petiz, que gostaria de ser recebida com tanta alacridade em tão bela congressão. Apresento a vocês André Campos, Caio Corraini, Ricardo Dias e Eduardo Sushi. Então, apronte-se em uma poltrona confortável pois eu recomendarei o Jogabilidade Anime Club Knights.

 

Pessoalmente dizendo, é talvez o melhor podcast de animes da atualidade. Mensalmente recebemos quase uma inexistência de edição nos podcasts focando somente no diálogo entre pessoas conversando de maneira séria e com um humor pontual sem poluir a experiência auditiva dos ouvintes, o JACK acerta em cheio em todos os aspectos que ele tenta realizar como um podcast de animes. Animes escolhidos para serem debatidos por seus participantes são feitos de uma maneira estabelecida como sendo opiniões pessoais, mas que não desmerecem de maneira nenhuma das opiniões de seus fãs e público que os ouvirá, tratando com seriedade os seus pontos negativos e pontos positivos que eles veem dentro de determinado assunto ou obra. Figuras carismáticas até não querer mais, participantes mensais com uma dinâmica de conversa e interação a par do que o podcast pede. Opinião pessoal e não profissional de minha parte, se me permitem dizer isso: O considero como o melhor podcast de animes da última década. Obrigado por existirem!

 

 

E terminamos a nossa coluna do EuRecomendo!, espero que vocês possam me informar o que acharam dessa edição após tanto tempo sem aparecer no nosso site. Continue a acompanhar o nosso trabalho no site OtakuPT, continue a interagir conosco e com seus amigos sobre os animes dos quais divulgamos noticias diariamente e analisamos sem periodicidade. Espero que tenham gostado e, se você acompanha qualquer desses podcasts ou possui mais recomendações sobre entretenimento auditivo que tratam sobre animes e mangás, não deixe de nos dizer abaixo nos comentários dessa publicação.

 

Até mais, seus lindos.