Mais...
    InícioAnimeReacção à lei "anti-Otaku" em NY Times

    Reacção à lei “anti-Otaku” em NY Times

    New York Times, o jornal principal nos Estados Unidos intitula “InTokyo, a Crackdown on Sexual Images  of Minors ” no o dia 9 de fevereiro de 2011,  e informa uma séries de problema da lei “anti-Otaku”.


    New York Times apresenta o presidente do governo metropolitano de Tóquio, o Sr. Shintaro Ishihara  como um partidário desta lei.

    Ele diz “A Manga restringida são para pessoas anormais e preversas” e ” Nenhum país admite tal tipo de artigos a não ser o Japão”


    O NY Times apresenta ainda também o CEO da Shueisha como uma opositor da lei.

    Ele insiste “A criatividade da Manga de Japão é apoiada pelo espírito de “Lá é qualquer coisa”,  além disso, o  advogado do Sr. Yamaguchi descreve, “É bastante diferente descrever o acto do crime, de consumar o crime de facto”.


    Este artigo tem tido uma grande resposta pública, e é já um artigo “Muito popular” da categoria empresarial em  New York Times na sua homepage oficial, com cerca de 150 comentários.



    NY Times

    “InTokyo, a Crackdown on Sexual Images  of Minors “

    http://www.nytimes.com/2011/02/10/business/global/10manga.html?ref=business

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    27 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    27 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Yukissa
    Yukissa
    19 , Fevereiro , 2011 2:09

    Minna, a unica coisa que podemos fazer e rezar pra o governador sair do poder ou os proprios cidadaos de tokyo negarem a lei porq nos os otakus a volta do mundo nao podemos nos revoltar ou partir pra a “acao” porq isso so iria agravar as coisas pra o nosso lado. e so rezar e fazer muito download ou comprar muito manga ero e violentos antes dessa lei entrar em vigor que eu ja comecei a fazer!!!:(
    🙁

    Hyake
    Hyake
    15 , Fevereiro , 2011 18:42

    Keops ,saberia se perguntasse… ‘-‘

    Tita
    Tita
    15 , Fevereiro , 2011 15:03

    Não li os comentários todos, não tenho mto tempo por isso dei uma passagem rápida. Mas como tá a situação em relação a esta polémica?

    keops
    keops
    14 , Fevereiro , 2011 5:15

    Ninguém criticou o facto do corresponde japonês escrever assim, eu só dei uma opinião. Como raio eu ou alguém ia saber que sengoku38 é um nick de alguém japonês? não me adianta de nada “notar nas coisas”, o meu nick é keops e não sou egípcio por isso esse argumento não faz sentido…

    Foi feita uma critica construtiva, por mais que uma pessoa, agora vocês é que sabem se ouvem. Eu certamente ouço as criticas construtivas nos meus porque sites há muitos, leitores é que são poucos.

    Cumps.

    Kaori M.
    Kaori M.
    13 , Fevereiro , 2011 1:58

    GEEZUS! Entao? Pq? 🙁

    NAO, nao desistam da vida.. PQ????

    rush
    rush
    13 , Fevereiro , 2011 20:50

    Bom pessoal o real ponto em q temos q chegar é o efeito dominó q isso irta causar não so no japão mas em todo mundo ao fazer a lei entrar em vigor isso causaria un trantorno pense as editoras cancelando projetos por falta de vendas.Não to falando só como um otaku mas como cidadão mesmo q eles cancelando e os anteriores e a internet nós sabemos q não vão conseguir proibir ao acesso eai q chegamos ao ponto essa lei foi muito radical não so falando de eromangás mas de todos em si pois quem sabe sobre o inicio dos mangás eles eram totalmente eroticos e dados pras recem casados para estimular o sexo e os outros mangás classicos como naruto,blecah,one piece e etc… simplismente destruidos por causa de uma lei mal elaborada. assim como hyake e kaori.m falaram outro ponto interresante e ate qual sordido o mangá pode ir ? e um ponto interessante pq eu sei q foi feito para entreter mais eles tambem naum pode simplismente passar por tabus universais como o incesto eo estrupo naum q isso afete a mente porque as pessoas veem oq querem ver então é isso q eu queria dizer minna.

    Shin
    Shin
    13 , Fevereiro , 2011 6:09

    Quando essa lei definitivamente entrar em vigor, isso irá cair como uma bomba pra muitos (desenformados do assunto ao mesmo).
    Creio que não dure muito, pois infringe a liberdade de expressão, eu até concordaria com os conteudos eroticos, mas dessa forma ela abrage quase por completo animes e mangas…Como já foi dito sem esses aspectos e temas principais eles passariam a ser “desinteressantes” ao olhar do publico e breve as editorias cancelariam por completo este material.
    Creio que as editoras e produtoras de tais não ficaram em silencia (assim espero).

    Sieg
    Sieg
    12 , Fevereiro , 2011 21:11

    Isto é ridiculo. Acabar com animes mangas jogos e etc porque influencia é demasiado idiota, para isso também tinham que acabar com filmes livros e já agora com a internet para ninguém ser influenciado. Até o telejornal influencia pois lembro me que á uns anos vários jovens se enforcaram depois de terem visto o video do Sadam a ser executado.

    Akiba-kei-chan
    Akiba-kei-chan
    12 , Fevereiro , 2011 5:41
    Kaori M.
    Kaori M.
    12 , Fevereiro , 2011 17:19

    “O problema, em minha opinião, não são os mangas,animes e jogos, mas sim a mentalidade das pessoas.”- Myu, ou seja, queres dizer que mangas, animes, jogos devem ser proibidos às pessoas que levam tudo muito ao peito?

    Em relaçao ao correspondente japones, acho que nao vale a pena comentar grande coisa, como Myu disse tem sorte de ter esta informaçao.. por isso nao critiquem.. se fosse ao contrario eu gostava de ver um correspondente portugues no japao a passar informaçao de portugal ou do brasil e depois os japoneses a criticar gramatica do correspondente.. 😀 mas enfim.. ¬¬

    Myu
    Myu
    12 , Fevereiro , 2011 5:42

    Concordo com as opiniões de Hyake e Fantas. Somos livres para criar o que gostamos e expandir nossa criatividade, certo? Como Fantas disse “Não se pode criticar pois é o história algo fictício cujo objectivo é entreter e não influenciar…”, é como eu já ouvi muita gente falando aqui no Brasil, sobre RPG, que as pessoas são incentivadas pelo jogo e cometem suicidios, etc. O jogo é algo fictício, ele não tem culpa se algumas pessoas acabam levando a sério demais, assim como animes e mangas. O problema, em minha opinião, não são os mangas,animes e jogos, mas sim a mentalidade das pessoas.

    E sério, vocês deveriam ficar é gratos pelo correspondente no Japão estar passando essa informação pra vocês e muitas outras, e não ficarem reclamando de sua gramática.

    Akiba-kei-chan
    Akiba-kei-chan
    12 , Fevereiro , 2011 5:39

    eleições para Tóquio devem começar em Abril
    http://www.ourcampaigns.com/RaceDetail.html?RaceID=69401

    Akiba-kei-chan
    Akiba-kei-chan
    12 , Fevereiro , 2011 5:28

    não sou apreciador de ero-guro no entanto não revelo nada contra o tema.
    quanto a loli manga demonstro relevado interesse, aprecio a beleza das meninas como arte e mesmo como objectos sexuais.
    não acredito que loli poderia influenciar alguém a ter um lolita complexo, loli manga poderia referir a qualquer historia que apresenta-se apreciação por meninas (lolita) tal como gosick ou higurashi no naku koro ni.
    penso que estarias a referires-te a kodomo no jikan pelas idades possivelmente.
    não entendo o motivo de diferenciar loli manga de mangas violentos, não abortam ambos assuntos que influenciariam a cometer crime? não se entende simuladores de crimes normais serem permitidos e simuladores de crimes sexuais não…
    em Tóquio as decisões foram tomadas tendo em conta este ultimo pensamento “uma lei para restringir qualquer imagem fictícia que incentivasse menores a cometer crime”
    apesar de ter sido originalmente desenhada contra os fetiches otaku acaba apresentando problemas morais.
    gostaria que evitassem este projecto patético de Tóquio que não introduz nada de saudável aos jovens.
    estive trabalhando num manga de paródia sobre isto wwww

    Kaori M.
    Kaori M.
    12 , Fevereiro , 2011 1:08

    acho que eles têm razão, os mangaka de vez em quando exageram nas suas historias pelo que eu li no NYT.. o professor de 24 anos casar com uma moça de 12 anos.. lol
    absurdo.. em que os mangaka pensam? Se fosse pelo menos com moça de 18 anos era aceitavel. Mesmo que isso nao seja real, ira contribuir para o aumento de pedofilos e nao para a diminuiçao.. entendo que seja arte, apoio!! Mas tambem tenham cuidado daquilo que criam.. peço para nao me julgarem so por ter esta opiniao!

    Fantas
    Fantas
    12 , Fevereiro , 2011 5:14

    Kaori M.
    Hyake

    Concordo com as duas opiniões apesar de achar também um exagero o que por vezes inventam, não se pode criticar pois é o história algo fictício cujo objectivo é entreter e não influenciar…
    Para mim existe o exemplo do kodomo no jikan que apesar de não ser correcto na vida real(nunca uma rapariga daquela idade faria aquilo mas supondo) achei o anime muito engraçado e espectacular e isso não me vai influenciar para nada…
    Enquanto ao ao português do post não reparei pois ao que parece foi reeditado mas quero dizer já que é bestial terem um correspondente no Japão e estar a aprender português!

    Hyake
    Hyake
    12 , Fevereiro , 2011 2:55

    Tudo Bem Kaori M. no entanto você se equivocou em dizer

    ” Mesmo que isso nao seja real, ira contribuir para o aumento de pedofilos e nao para a diminuiçao ”

    Os mangákas,escritores e outros que trabalham e se divertem da criatividade de si mesmos,não acho que eles façam isso para incentivo,principalmente para tais coisas,afinal,todos somos seres humanos apesar de tudo que ocorra e o que os pedofilos fazem não são por causa de influenças ,acredito que isso é causado por traumas , más experiências e/ou frustrações sofridas no passado.

    Bem é meu ponto de vista,e também espero respeito pela opinião minha mas não somente a minha como a de todos que venham a comentar e discutir sobre isso…

    Hyake
    Hyake
    12 , Fevereiro , 2011 0:45

    keops

    Se isso serve,abaixo do Titulo da noticia está escrito autor:sengoku38 que é o correspondente…

    É só questão de notar as coisas…

    keops
    keops
    12 , Fevereiro , 2011 0:26

    Se o artigo foi realmente escrito pelo vosso correspondente japonês, óptimo e penso que ninguém vai reclamar por causa disso.

    O facto é que escrito assim parece que foi posto no google translator e colado no site, e quem visita o site e lê fica com ideia que os textos são de má qualidade. Eu inclusivé já tinha ficado com essa impressão várias vezes porque não sabia de nada…

    Que tal no ínicio do post colocar algo em itálico como “este artigo foi escrito pelo nosso corresponde xpto”? Penso que assim quem caísse de paraquedas no site não ficaria com má impressão, antes pelo contrário.

    Cumps 🙂

    Batedor3D
    Batedor3D
    11 , Fevereiro , 2011 23:47

    De boas intenções está a população cheia, de acção é que não.

    No entanto a culpa do texto é minha, que o revi antes de sair para o trabalho.

    Para finalisar recomendo a leitura do último episódio do Nihon toho.

    PS- Texto novamente revisto

    ozma7
    ozma7
    12 , Fevereiro , 2011 0:16

    So para dizer que os comentarios estao a sair um “pouco” do tema em si lol isto nao é um exame de portugues, e qualquer pessoa consegue perceber a que se refere a noticia 🙂
    Seja como for, adorei ver que nem mesmo os americanos estao indiferentes a esta situaçao da lei anti-otaku 😉

    RodrigoBr
    RodrigoBr
    11 , Fevereiro , 2011 23:14

    Eu tenho de concordar quanto aos erros, mas eu sou brasileiro e percebi estes erros tá que nosso português é diferente, mas não quer dizer é errado… Mas essa já é a terceira vez que criticam o nosso representante japonês(pelo menos que eu vi)… Pessoal antés de criticar poderiam perguntar o poruque dos erros… Bem fazer o quê? Essa lei vai levar o Japão para uma crise e nós Otakus vamos perder nossos animes… Poderia ser pior…

    Bushido
    Bushido
    11 , Fevereiro , 2011 20:23

    BC
    O artigo foi escrito pelo nosso correspondente japonês que está gradualmente a aprender o português, pedimos compreensão.

    Em vez de criticar que tal ajudar?

    BC
    BC
    11 , Fevereiro , 2011 20:38

    foi uma crítica construtiva na qual eu dou a minha ajuda. eu apontei que deveriam ter mais atenção à edição dos textos.
    um japonês a colaborar com o vosso site é muito bom, mas após a escrita do artigo deveria ser revisto por um editor com conhecimentos de Português.

    Hyake
    Hyake
    11 , Fevereiro , 2011 20:02

    Que coisa interessante de se saber…

    lucakh
    lucakh
    11 , Fevereiro , 2011 20:21

    eu odiei essa lei anti-otaku -.-* porque eu so um.

    BC
    BC
    11 , Fevereiro , 2011 20:08

    a chamada do site otaku.pt para este artigo do NYT é interessante e bastante pertinente. contudo, devo dizer, que o artigo do otakupt está muito mal escrito. tem problemas de concordância entre o sujeito e predicado, além de uma escrita que roça o brasileiro. pessoalmente, não gosto dessa forma de escrever e como se trata de um site português deveria ter mais cuidado na edição dos textos.

    hina hatake
    hina hatake
    4 , Março , 2011 7:29

    areeeeeee cheguei aki ah poukos dias nesse site então eh isso lei do mal anti-otaku que isso maldade nunca vi um povo mais feliz que nós otakus ^^ou otome neh ^^ apesar de ainda num curtir hentai hehe olha q tenho 19 anos ^^ mas td bem mesmo assim eu acho que essa lei eh uma furada “to certa” ^^

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares