Minha análise: Kuroko no basket ♕

kuroko2nobas

Hoje trago um anime de desporto, .

 

  • Geral:

 

é considerado o melhor anime de desporto. Por mais que já existam outros também de basquetebol, este foi o que mais chamou a atenção dos fãs/otakus, já que a história em si é completamente inovadora e inesperada.

kuroko..

 Uma das coisas que se vê mais neste anime é a diferença das personagens, não só de aspeto (parte técnica), mas também ao longo da história, com os pormenores das suas vidas e como eles acabam por se interligar na maior parte dos episódios.

 O desenvolvimento em volta de Kagami e Kuroko (as personagens principais), deu grande entusiasmo para ver como a luz e a sombra acabariam por se sintonizar, já que ambos eram opostos, mas os seus sonhos iguais, apenas isto “derrotar a geração dos milagres”.

 A ideia simples tornou-se mais complicada, quando se aperceberam que nem sempre corria como devido, e é isso que nos mostra muito o anime, a evolução de ambos, juntos, para chegarem ao topo.

 

kuroko...

 Agradou-me bastante a ideia de que uma das personagens principais ser como invisível e com uma habilidade diferente e difícil de utilizar, mas mesmo assim acabar por ser um dos jogadores mais famosos, por muito que não o vissem.

 

inimigos

 No anime encontramos muitos inimigos cada um com uma habilidade diferente, que graças a eles a equipa Seirin acaba por se tornar muito mais competitiva e bastante melhor, desenvolvendo-se ainda mais, ao ponto de ser uma das melhores equipas do Japão.

 É também ao longo dos jogos que as personagens principais acabam por descobrir ainda mais capacidades que continham, os fortes jogadores que lhes causavam animo, acabaram por ajudar em muitos aspetos.

 

  • Trilhas sonoras:

 Uma das coisas que acabo por não falar é nas trilhas sonoras do anime, mas neste acabo por reparar muito mais nisso, já que utiliza bastantes e maior parte até que no momento certo.

 As trilhas sonoras que são utilizadas são bastantes, mas consigo reparar em algumas que não estão no momento exato e acaba por tirar um pouco de emoção ao momento e ao anime, mas no geral não tenho muito do que reclamar já que comparado a outros ate esta muito bom.

 Deixo aqui algumas das trilhas utilizadas, para quem quiser.

 

 

OP:

Este é um vídeo que contem todos os OP do anime.

 

OP (cantor):

 As musicas, tenho que admitir que não são o meu gosto, mas acho que junto com as imagens do anime, até que acaba por ficar melhor.

 

ED:

 

  • Personagens:

               Principais:

 

Tetsuya_Kuroko

Tetsuya Kuroko:

 

 Taiga_Kagami

Taiga Kagami:

 

 

              Secundárias:

 

 Junpei_Hyuga_anime

Junpei Hyuga:

 

 Shun_Izuki_anime

Shun Izuki:

 

 Teppei_Kiyoshi_anime

Teppei Kiyoshi:

 

 Rinnosuke_Mitobe_anime

Rinnosuke Mitobe:

 

 Shinji_Koganei_anime

Shinji Koganei:

 

 Satoshi

Satochi Tsuchida:

 

 Furihata_anime

Koki Furihata:

 

 Kawahara_anime

Koichi Kawahara:

 

 Fukuda_anime

Hiroshi Fukuda:

 

 Riko_Aida_anime

Riko Aida:

 

 Satsuki_Momoi_anime

Satsuki Momoi:

 

 Tetsuya_2_anime

Tetsuya2:

 

 

                    Geração dos milagres:

 

Akashi232

Seijuro Akashi:

 

 Shintaro_Midorima_anime

Shintaro Midorima:

 

 Ryota_Kise_anime

Ryota Kise:

 

 Daiki_Aomine_anime

Daiki Aomine:

 

 Atsushi_Murasakibara_anime

Atsushi Murasakibara:

 

 

Eu tentei apenas colocar as personagens mais importantes, mas este anime tem bastantes e fiz a lista mais pequena que consegui das personagens que mais dão um impacto no anime.

 

  • Parte técnica:

 

 Na parte técnica, em abril de 2014, teve 27 milhões de cópias em circulação, por isso fizeram uma adaptação do mangá para anime que foi produzida pela (estúdio de animação) e começou a sair em abril de 2012, onde teve uma segunda temporada em outubro de 2013 e uma terceira temporada em janeiro de 2015 até junho do mesmo ano.

 No mesmo estúdio há outros animes também muito conhecidos, como:

 

kimi ni todoke

:

 

 guilty crown

:

 

 attack on titan

:

 

 haikyuu

:

 

 

 joker game

:

 

 

Nota pessoal: 9/10

 

Estas são as minhas notas:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estaram aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que terão a parte visual “simples”, porque se a parte da história fosse simples em vez da parte visual acho que o anime “morria”, por isso penso que será só na parte técnica.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

 Espero que concordem com a minha nota e como sempre estarei à espera dos vossos comentários.

 

 Acabo assim a minha análise,

                     Ana Angel!!!