Por 390 euros podem ficar no Castelo Einzbern em França de Fate/stay Night

Por 390 euros podem ficar no Castelo Einzbern em França de Fate/stay Night

O blogger japonês Kazupi parte muitas vezes em muitas missões ao redor do mundo, procurando lugares interessantes da cultura pop japonesa. Principalmente relacionados com anime.

Um desses lugares que ele encontrou durante as suas viagens foi da popular franquia Fate, mais propriamente de Fate/stay night, o Castelo Einzbern em França, baseado no Chateau de Brissac na vida real.

Embora o Japão tenha muitos castelos, relíquias da era Edo ou além, eles geralmente são mantidos como museus para o público aprender sobre a história dos castelos e dos seus antigos habitantes. A Europa, por outro lado, aluga os seus castelos para as pessoas passarem a noite, filmar ou, no caso de Kazupi, tirar fotos de cosplay dentro e ao redor do castelo.

De acordo com os tweets, os funcionários do castelo são muito atenciosos e, por apenas 46.000 ienes (392 euros), podem passar lá a noite. Se quiserem apenas visitar o palácio dos Einzbern, podem fazê-lo por 10 euros.

Este não é o único castelo em que o castelo de Einzbern se inspira. O Castelo Neuschwanstein, na Alemanha, inspirou elementos para o exterior, e Haddon Hall, Chatsworth House e Nostell Priory são utilizados como referências para o interior. O Castelo Neuschwanstein foi usado mais para referências em Fate/Zero, enquanto o Chateau de Brissac foi usado mais para a série anime Fate/stay night Unlimited Blade Works.