Professor japonês dá um soco a um estudante

Os alunos e professores japoneses são conhecidos por seguirem regras muito rígidas e por um comportamento muito assertivo, mas pelo vídeo que rapidamente se está a tornar viral, não foi isso que aconteceu na Escola Secundária Machida Sogo de Tóquio.

No dia 15 de janeiro, um aluno de 16 anos envolveu-se numa discussão acalorada com um professor no corredor da escola. Antes da discussão, o estudante havia sido punido por usar um brinco na escola, violando o código de vestimenta.

Enquanto que os dois conversavam, outro aluno filmou a troca de argumentos, que pode ser vista no vídeo em cima. Quando começa, o aluno irritado pode ser ouvido a dizer “Não se meta comigo”. Ele também diz ao professor de 50 e poucos anos que “Use esse pequeno cérebro pense sobre isso” e pergunta “Você é um maldito idiota?”, bem como “Como diabos eu vou ser compensado, hein?”, talvez em referência ao brinco ostensivamente confiscado.

As respostas do professor não são audíveis, pois o aluno está a falar com muito mais frequência e volume. Eventualmente, porém, o professor oferece uma refutação muito mais física, empurrando o estudante para longe dele antes de lhe dar um soco no rosto e derrubá-lo no chão.

O professor acaba por o agarrar por um braço e arrasta-lo para o centro do corredor. Momentos depois vários alunos surgem para os separar.

Nas redes sociais a grande maioria dos japoneses apoia a atitude do professor. O que acham?