Análise de anime: School days

Só hoje: 7 milhões de livros a 30% de desconto e portes grátis na Wook

Untitled

Sinopse:

Esse romance estudantil retrata a história de Makoto que à distância admirava Katsura Kotonoha, e a observava todos os dias no trem em que ambos pegam para ir à mesma escola. Mediante a uma suposta lenda de que ao colocar a foto de uma pessoa no celular e caso ninguém descubra durante três semanas, o amor será correspondido e mesmo não acreditando muito nessa lenda Makoto tira a foto de Kotonoha, mas Senkai que é sua amiga de sala descobre já no primeiro dia e tenta ajudá-lo a sair com Kotonoha, mas Sekai acaba percebendo que seus sentimentos por Makoto não são mais de amiga e a partir desse momento começa a confusão na vida amorosa e estudantil do Makoto.

Gêneros: Drama, Romance, Harem, Ecchi

Geral:

Bom se na última análise eu peguei um dos animes que eu mais amei, então nesta eu irei pegar um dos animes que mais odiei, e o pior é que é odiado por muita gente mesmo, sendo um anime ruim em praticamente todos os quesitos que eu puder imaginar, tenho até pena de quem fez ele. Vai rolar uns spoilers moderados, porque sinceramente quero explicar o motivo de eu dizer isso, afinal sem argumentos seria apenas algo hater, e vamos lá. ( final de semana já tá ruim com as notícias, vamos lascar mais ainda com a review de um anime assim XD)

Untitled

Bom antes de mais nada, deve dizer que school days é uma visual novel, então é meio diferente do normal, muitas acabam sendo parecidas com harém ( só que no final das contas, normalmente você escolhe somente uma, “NORMALMENTE”), nem sempre acontece, mas este anime é deste tipo, mas ele é um pouco mais aprofundado…..só que nesse caso aqui bom…a única coisa que descreve bem a história deste anime em uma palavra seria “infidelidade”, irei explicar embaixo porque.

Untitled

* Acho que harém pra ele soa ate fraco…..

Porque eu disse “infidelidade” bom vamos lá

(spoilers a frente, desta vez vou resumir a história toda do anime, porque não quero que todo mundo passe o que passei ao ver isso)

A história basicamente é a seguinte, o protagonista ( cujo nome nem quero dizer) esta afim de uma das garotas da história, ela também gostava dele, mas ele não sabia disso, ele não sabia como agir para conseguir falar com ela que gostava dela, então o que o GÊNIO faz? ele arranja outra personagem da história para “treinar” ele ( se é que vocês me entendem) para assim conseguir se declarar para ela, se isso não é bizarro o suficiente, calma tem mais, depois de conseguir o que ele queria, ele não larga a pessoa que treinou ele, ai ela fica como um tipo de “amante” enquanto ele também esta namorando a outra, no meio disso tudo, o que o filho da p**** faz? ele já ta errado e resolve afundar mais ainda, ele fica com TODO o elenco, não uma garota ou outra, ele faz **** com todas as personagens da história, ou seja ele ta traindo sua própria namorada, e ainda por cima a amante com todo o elenco, e AINDA por cima nem a namorada dele é fiel, ela também dorme com outro cara………depois do episódio 4, 95% das pessoas que viram este anime queriam matar o protagonista ( Eu no meio), o final ainda fez algo que muitos queriam… mas ai é spoiler demais.

Gente eu sou meio-hater deste anime, mas sinceramente depois de vocês lerem isso, o que eu disse é basicamente o que acontece no anime todo, me digam o que isso traz a você? os 5% que ainda gostaram afirmam que traz um tom realista do mundo. Só se juntar a realidade dos caras lá na Turquia com o Brasil, ai talvez agente entenda…mas enfim, ver o anime apenas para ver pessoas se desgraçando não é bem algo legal….por isso em história ( que história?) o anime é beeeeemmm ruim.

Untitled

* Pela imagem já dá até pra entender né?

Mas e ai Lucio, e os personagens? são legais?

Bom…………..depois de ler o resumo que fiz, vocês conseguiriam simpatizar com alguém? mas enfim, detalhadamente NENHUM personagem é aprofundado, todos são muito superficiais, mal tratados….bom era uma adaptação de uma visual novel grande em apenas 12 episódios, era o esperado, mas mesmo assim…não dá mesmo, a não ser que vocês gostem de personagens típicos de animes de harém, ninguém deverá gostar de nenhum personagem na história, só se for pela aparência também…mas só uma dica, de preferência se forem ver, evitem gostar das duas da imagem acima, vai por mim, não é uma boa ideia, penso em jogar o jogo um dia, só que é muito grande, mas mesmo que por algum acaso ele seja bom, não ajuda em nada ao avaliar o anime, aliás só piora porque poderíamos dizer então que era uma má adaptação, este é um dos animes com os personagens mais rasos que eu já vi… eles tentam te fazer sentir algo por eles, pra depois sacanear com eles para ver se vocês se importam, mas o pior é que você nem tem tempo e nem condições de gostar de algum personagem, por isso mais um quesito em que o anime peca.

Neste anime é difícil até para mim ser imparcial, porque raramente mas muito raramente mesmo, eu vejo um anime pecar em tantos detalhes como esse o fez…..

Quanto a op e ed por mim não passam nada, mas como isso é gosto pessoal, vou deixar como eu sempre deixo.

OP

* CUIDADO o anime não é bem o que parece na op…..

ED

Parte técnica

O anime é feito por um estúdio peculiar eu diria….o  um estúdio que nos últimos anos, ou desde sempre tem feito ecchis  como  ,   e o mais famoso que a maioria dos otakus conhece   , não que signifique que animes ecchis como school days vão a ser bons por isso.

Untitled

Bom este estúdio costuma entregar obras medianas fracas em termos de ação, mas como school days é um anime de slice of life ( meio psicopático hahaha) ele não exige muito de animação, então em termos a  melhor coisa de school days ate agora, fica como mediano, e como já é um anime que tem quase 10 anos, é compreensível.

Conclusão:

Nota final 5/10 ( só porque deram o trabalho de fazer)

Eu disse antes que quando eu dou 6 a algo é quase certo o drop né?, ai vocês imaginam 5, é a classe de animes que não valem nem a pena cogitar ver, porque não vão te entregar nada, e ainda vão fazer você odiar o fato de ter visto, ou mesmo os protagonistas ( como eu disse grande parte odeia o protagonistas, mas não é só ele), então acho que só tem dois motivos para ver este anime.

1º Vc não liga pra história e quer ver pessoas se desgraçando ( mais comum motivo)

2º Ver pelo ecchi, olha ele é até mais ou menos, mas isso se as pessoas gostarem do gênero traição, porque fora isso só vão ficar irritadas.

Extras:

Sério me desculpem por essa review ser manipulada mais pelo meu gosto, mas nem analisando friamente eu consigo tirar algo de bom deste anime…fiz assim mesmo para que muitas pessoas que estejam na dúvida passem longe dele, ninguém merece ficar com ele na mente, eu vi o anime faz 3 anos e não esqueço ainda do final… ( sério é traumatizante, acontece uma coisa que vc quer, e em seguida uma coisa que vai te afastar pra sempre dele)

Não vou por imagens desta vez, irei somente dar um extra a todos que forem ver, o anime é tão polêmico que fizeram a ele, vários finais alternativos, porque o final do anime foi tão ruim que devem ter feito outros só para tentar compensar …¬¬, por isso pesquisem no youtube “school  days alternative final” ai vocês iram encontrar alguns finais animados diferentes do final do anime mesmo, ( mas já adianto que 100% dá merda).

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.