O jornal Asahi Shimbun revelou os vencedores da 21ª edição do Tezuka Osamu Cultural Prize.
Em baixo encontram os vencedores das três categorias escolhidos pelo comité que também decidiu atribuir ao mangaka Osamu Akimoto um prémio especial pelo seu trabalho no manga KochiKame que terminou após 40 anos de publicação.
Grande Prémio

A história desenrola-se à volta de Kano Sogabe, uma garota que, através do tiro com arco, conheceu o seu melhor amigo Haruta. Quando Haruta perde a sua família num acidente trágico que também reivindica o santuário que ele chamou de casa por anos, ele é levado para Kansai para cuidados psiquiátricos. Kano não o viu desde então. No ensino médio eles voltam a encontrar-se mas mantêm a distancia um do outro.
Prémio Novo Criador
A história desenrola-se à volta de um prisioneiro que é libertado por bom comportamento durante a era Showa Genroku. Ele é chamado pelas outras pessoas de Yotarō, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Quando ele regressa à sociedade ele começa uma carreira no rakugo, um entretenimento japonês baseado em monólogos humorísticos.
Prémio para trabalho Curto

Fukaya começou a desenhar o manga no Twitter em 2015. O manga desenrola-se à volta de um gato que é atraído pelo cheiro de lágrimas e vai ter com quem está a chorar para confortar e encorajar.
A capa do terceiro mangá me lembrou aquele arco de Gintama que eles viram gatos.