Monster Hunter: World acabou de chegar ao steam e é um dos jogos mais populares atualmente sendo mesmo recordista de vendas para a CAPCOM mas nem tudo está a correr bem e o jogo acabou de ser banido na China.
A plataforma WeGame revela que as “autoridades” estavam a ser bombardeadas com uma série de reclamações sobre Monster Hunter: World, o que os levou a simplesmente remover o jogo da sua loja e emitir reembolsos e um cupom de $4 para os compradores – aqueles que já possuem o jogo, porém, podem continuar a jogar.
Foi ainda revelado que os reguladores governamentais na China decidiram retirar a licença de Monster Hunter: World e a operação continuada do jogo não está garantida.
Esta já não é a primeira vez que um jogo é banido na China e o governo chinês exige regularmente que os jogos sejam modificados para os seus cidadãos. Recentemente o governo chinês anunciou que PlayerUnknown’s Battlegrounds precisa ser refeito para se alinhar aos “valores centrais socialistas”.
È a velha historia de sempre,desculpa esfarrapada para banir o que não lhe interessa
Acho que entendi o que ele quis dizer, no monster hunter você é um aventureiro que enfrenta monstros em troca de recompensas, ou seja, prestação de bens e serviços típica do capitalismo, porém se o jogo fosse comunista o sistema seria tipo: você tem um salário fixo por ser um caçador e se cumprir uma cota de trabalho minima, não recebendo mais independentemente da natureza ou dificuldade do serviço. Tudo por amor ao mundo ou ao país, parece até bonitinho quando fala desse jeito, mas é meio que de mau gosto quando exigem isso de você.
cara, salario minimo é a ideia de renda universal socialista e até os EUA aplicam essa merda por lá.
A china está banindo para os chineses não gastarem grana com empresas de fora.O país tem várias empresas que fazem mmoprg para celular e é tudo em cash
Primeiro: eu estava falando da justificativa que devem ter dado.
Segundo: Na concepção socialista seu posto em uma empresa ou importância no emprego não te permite ter um salário melhor, todos recebem igualmente.