
O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do governo japonês anunciou hoje que vai atribuir ao diretor de anime Keiichi Hara a Medalha de Honra com Fita Roxa, que é concedida a indivíduos que contribuíram para desenvolvimentos académicos e artísticos, melhorias e realizações.
Hara é mais conhecido por dirigir o anime e série de filmes de Crayon Shin-chan baseados no mangá de comédia do falecido Yoshito Usui. Ele foi diretor da série anime de 1996 a 2004, enquanto dirigiu seis filmes, incluindo o aclamado pela crítica Crayon Shin-chan: Fierceness That Invites Storm! The Adult Empire Strikes Back (2001). Depois de sair da série Crayon Shin-chan, dirigiu três filmes anime: Summer Days with Coo (2007), Colorful (2010) e Miss Hokusai (2015), além do filme live-action Hajimari no Michi (2013).
Durante o 30º Festival Internacional de Cinema de Tóquio em julho passado, ele revelou que estava a trabalhar no seu novo filme, que seria o seu primeiro filme de fantasia autêntico. A sua história é sobre uma menina que é transportada para um outro mundo e tem várias experiências. Ele afirmou que o filme continha relacionamento humano, humor, desenvolvimento de histórias sérias e ação, e que seria o filme mais divertido da sua carreira. Na altura, o novo filme sem título estava programado para ser concluído até o final de 2018.