Mais...
    InícioJogosNomeados para melhor jogo de 2018

    Nomeados para melhor jogo de 2018

    Nomeados para melhor jogo de 2018

    Será dia 6 de dezembro que vão ser revelados os vencedores dos Game Awards 2018 e foram hoje revelados os nomeados. Quais acham que vão ser os vencedores?

    Melhor jogo

    • Celeste
    • Assassin’s Creed Odyssey
    • God of War
    • Spider-Man
    • Monster Hunter World
    • Red Dead Redemption 2

    Melhor direção de um Jogo

    • A Way Out
    • Detroit: Become Human
    • God of War
    • Marvel’s Spider-Man
    • Red Dead Redemption 2

    Melhor direção de Arte

    • Assassin’s Creed Odyssey
    • Octopath Traveler
    • Red Dead Redemption II
    • God of War
    • Return of the Obra Dinn

    Melhor jogo Independente

    •  Celeste
    • Dead Cells
    • Into the Breach
    • Return of the Obra Dinn
    • The Messenger

    Melhor jogo em andamento

    • Destiny 2
    • Fortnite
    • No Man’s Sky
    • Overwatch
    • Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    24 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    24 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Miquéias
    Miquéias
    11 , Julho , 2019 18:36

    Todo mundo sabe que quem vai ganhar tudo é o Red Dead, mesmo ele não sendo tudo isso que o povo fala.

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  Miquéias
    11 , Julho , 2019 20:29

    É capaz dele ganhar pelo tamanho dele, porque eu duvido muito – e duvido muito mesmo, ao mesmo tempo que eu já deixo aqui minha pena para quem for tentar fazer isso – que vá existir jogos como ele. Ele é absurdo em tudo que ele faz, é outro patamar, é outro nível. Ao mesmo tempo que: Eu sinto que é a mesma porra de estrutura Rockstar de contar histórias, fazer questlines, como ligar o ponto A para o ponto B. E esse tipo de coisa eu estou cansado desde GTA 4.

    Miquéias
    Miquéias
    Reply to  Weslley de Sousa
    11 , Julho , 2019 23:43

    Em questão de mundo, ainda acho o de GTA V bem superior ao de Red Dead

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  Miquéias
    12 , Julho , 2019 1:21

    Ah, eu já penso diferente, eu tenho quase certeza – não explorei tudo, eu mal consegui concluir partes da história direito, eu só tô “brincando” com o jogo ainda – que o mundo de RDR2 ele te responde e parece mais vivo que os jogos anteriores, dado a proporção dele que é gigantesca. E quando eu falo assim, eu digo sobre a quantidade de coisas que você tem para fazer no mundo que eles te oferecem, como são as respostas disso e o quão variado essas coisas conseguem ser – além de lembrar quando em grande ou menor escala, todas essas mecânicas interagem umas com as outras. É fabuloso ver isso acontecendo, por mais que tenha sido proporcionado por horas e horas de trabalho quase escravo.

    Pedro Miguel Carnide
    Pedro Miguel Carnide
    11 , Julho , 2019 18:36

    Esse Top “Melhor jogo em andamento” é o único que me traz desgosto… Se ainda tivessem sido todos lançados em 2018…

    Joe
    Joe
    11 , Julho , 2019 18:36

    God of War foi fraco em relação aos anteriores, deu uma broxada legal, mesmos inimigos o jogo inteiro, poucas armas, poucas lutas fodas, trilha sonora fraca, filho chato. Red Dead Redemption 2 amassa fácil qualquer um em todos os sentidos.

    Chika
    Chika
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 20:28

    Eu acho mais é que o pessoal não reage bem a mudanças.

    Joe
    Joe
    Reply to  Chika
    11 , Julho , 2019 23:43

    O problema não é mudar, o problema é mudar e não ficar tão bom. Por exemplo Resident Evil 7, mudou completamente e eu adorei o jogo.

    Chika
    Chika
    Reply to  Joe
    12 , Julho , 2019 1:22

    Que eu saiba dividiu opiniões.

    Joe
    Joe
    Reply to  Chika
    12 , Julho , 2019 2:37

    Muitos fãs do antigo realmente detestaram, já eu achei o jogo mediano.

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 20:29

    Eu não poderia discordar mais do que completamente disso. Eu não sinto que a diversidade de inimigos serem baixas é um fator negativo com exceção dos Trolls Gigantes que possuem o mesmo moveset, até mesmo quando você pode ir para Muspelheim. Mas o melhor compilado de lutas boas eu sinto que estão aqui, inteiramente aqui. Lutas que não exageram, estão amarradas tematicamente com o que elas querem contar, uma história mais focada, mais intimista e muito melhor escrita, centrada no “causa e consequência” e que foram elementos que é o tipo de elemento narrativo que eu raramente vejo outros jogos prestarem essa atenção. E apesar de não ter um “nodzinho” a trilha sonora original, é para mim o melhor compilado de músicas da série, destaque para “Ash”.

    E antes que venha o argumento de: “Ah, mas jogo X faz melhor” não é porque jogo X faz melhor que você tira o mérito de jogo Y, já vou tirar isso da frente.

    Joe
    Joe
    Reply to  Weslley de Sousa
    11 , Julho , 2019 23:43

    Sem problemas, também discordo completamente do seu pensamento, segue o baile.

    Joguei TODOS os jogos da franquia, até mesmo o Betrayal por emulador, então falo com propriedade. Eu sinto que a falta de diversidade dos inimigos tornou o Gameplay monótono e pouco desafiador, como de maneira alguma era nos jogos anteriores. Você basicamente utiliza as mesma fórmulas/técnicas de combate e as mesmas finalizações o jogo todo, o que amenizou um pouco depois de pegar as Blades of Chaos. Sem contar os Trolls que mudavam basicamente a variação de elementos em determinada fase do jogo.

    As lutas por serem mais “amarradas” como você citou também me incomodaram, senti falta de lutas como a Hydra no primeiro game, A Medusa, Górgona, até mesmo o Hecatonquiro no penúltimo jogo, sem falar das incríveis lutas no 3. Combates colossais e grandiosos desse nível sempre foram e são uma das características principais de God of War, retirar isso no último jogo fez com que aquela essência dos jogos anteriores se perdesse um pouco pra mim, e eu entendo porque eles fizeram isso, o que não quer dizer que eu gosto. E não se engane, eu gostei de lutas como a do Baldur e com os filhos de Thor, porém sinto que faltou algo a mais, entendo o seu ponto apesar de não concordar com ele. O mesmo vale para as trilhas sonoras, não senti aquela pegada épica das anteriores, trilhas como Rage of Sparta e Brothers of Blood marcaram demais a minha experiência com os jogos antigos. Resumindo, God of War para mim é um jogo morno em relação aos anteriores, só isso. E creio que de início foi uma boa base para melhorar e MUITO esses quesitos nos próximos jogos, já que teremos Thor e provavelmente Odin batalhando com o Deus da Guerra no futuro.

    Perceba que em momento algum eu fiz demérito a God of War 2018, apenas não me foi tão satisfatório como os anteriores, mas reconheço que ainda sim é um bom jogo e um dos melhores do ano.

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  Joe
    12 , Julho , 2019 1:22

    Edita o Spoiler ali, rapidinho. Sobre as armas encontradas no meio do jogo. (Eu sei, é chato, mas é parte crucial da narrativa. Eu tô te respondendo em outro comentário, mas precisei dar esse aviso antes)

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  Joe
    12 , Julho , 2019 1:22

    Eu discordo da dificuldade, mas porque eu joguei de primeira vez e até o final da primeira jogatina, inteiro em Hard e o jogo ele é bem difícil até mais ou menos ali quando você tem que lutar contra uma dupla de irmãos, além de que, alguns desafios posteriores aos iniciais em Muspelheim, eles se mostram muito difícil, principalmente porque diferente do normal você precisa coletar os baratos para poder construir armaduras e andar por lá, então algumas mecânicas que vão fazer parte do acréscimo de dificuldade – e é um SENHOR acréscimo – fazem parte do modo de dificuldade Hard. DITO ISSO: Não coloco culpa em quem jogou no Normal e talvez de fato seja mais fácil, a ponto de que eu ouvi dizer que, por exemplo, você não precisa fazer craft de armaduras para poder andar em Muspelheim. Mas eu achei o jogo bem difícil, principalmente porque você ainda não sabe que a “complexidade” por trás do manuseamento das armaduras e o sistema de looting dele – que é bem desnecessário, nisso eu concordo – é algo que não vai acrescentar tanto assim ao seu personagem e vai acabar cabendo mais a sua habilidade no combate, ainda mais o seu manuseamento com o Artreus que é um puta de um personagem-ferramenta-mecânica de combate que acrescenta bastante, eu sinto. Deixa o combate mais dinâmico, apesar de que fica mais Dark Souls, mesmo eu achando que até agora, dos jogos que tentou pegar mecânicas emprestados de Souls, esse é o que entendeu a complexidade do combate de maneira mais genuína e honesta para com o que ele estava tentando fazer.

    Sobre batalhas “grandes” eu sinto que existe somente uma, aquela do final do jogo, mas ainda sim, eu gostei delas porque a escala delas estava ficando algo tão gigantesco que em algum momento você ia acabar parando no espaço. E devido ao tom melancólico da narrativa, o envolvimento que a trama quer dar dos personagens entre si, a história mais centrada em um conto sobre família, torna tudo mais intimista e para acompanhar isso, eu sinto que você continuar crescendo com lutas não iria passar a mensagem de que eles estão levando em consideração o que eles aprenderam antes, sabe. Fora as subversões que esse jogo faz com você constantemente, porque quando que a gente iria encontrar um ser gigantesco e achar que ele não era inimigo, por exemplo? E eu sinto que muito dessas brincadeiras é parte da filosofia de Design que o Cory queria trazer para essa nova visão e eu apreciei ela bastante, dado que agora tudo tentou se amarrar a premissa do jogo, ficando mais correlacionado ao invés de mensagens de telefone sem fio de Game Design acontecendo, onde uma dissonância ludo-narrativa acontecia uma atrás da outra, sabe.

    E eu acho que dito tudo isso, é por isso que eu consigo comprar as músicas desse jogo, sabe? Devido tudo estar amarrado a essa nova filosofia de design que o jogo quer trazer, onde tudo parece “cansado”, mais melancólico, um ar de seriedade e surrealidade que os outros jogos não tinham, porque eles se tratavam mais de uma construção “épica” – e obviamente, tem seu valor, claro, eu por exemplo amo de paixão as músicas que você citou, não tiro mérito delas. FUCKING MENÇÃO HONROSA para as músicas do Chains of Olympus, gosto muito daquele jogo nesse quesito. Mas aqui, quando eu aceitei a mentalidade que o jogo queria me passar, eu acho que eu passei a apreciar as mudanças e tudo que ele estava tentando trazer, porque em momento algum ele parecia querer se igualar aos outros jogos, ele parece realmente ter pego uma base – assim como Uncharted 4 fez como uma sequência de sua série, mas diferente – e decidiu construir em cima dela levando o protagonista a um novo panteão, uma região diferente e com essa mudança veio toda a lição de paternidade que o Cory queria colocar no jogo e isso me fez gostar do que estava vindo, porque era diferente de tudo que a série tinha feito e eu amo mudanças. Eu gosto muito de mudanças, principalmente mudanças radicais mas que ainda respeitam o que é a “essência”, como por exemplo – outro exemplo, Resident Evil 7 fez para a sua série.

    E sim, pode não gostar, obviamente, é o que eu sempre defendi aqui nos comentários da OtakuPT: Não vamos virar fãs de Evangelion, a pessoa pode “não gostar”.

    JayJay
    JayJay
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 20:29

    Nah, Diversão Monster Hunter amassa

    Joe
    Joe
    Reply to  JayJay
    11 , Julho , 2019 23:43

    Não joguei Monster Hunter, mas para premiações com certeza o Red Dead vai passar por cima.

    Chika
    Chika
    Reply to  Joe
    12 , Julho , 2019 1:22

    Red dead teria uma margem maior de jogadores.

    Joe
    Joe
    Reply to  Chika
    12 , Julho , 2019 2:37

    Isto é.

    Ragna27
    Ragna27
    11 , Julho , 2019 18:36

    Eu chuto Red Dead para esse ano, mas putz kk me surpreendi muito com Celeste na lista de jogo do ano rsrs, muito bom xD

    JayJay
    JayJay
    11 , Julho , 2019 18:36

    God Of War é a hype gigante que sumiu mais rápido que eu vi na minha vida, Monster Hunter tem que ganhar.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  JayJay
    11 , Julho , 2019 20:29

    è que saiu muita coisa depois de God of war,como Spider-Man e Assassin’s Creed Odysseyque a galera tava esperando faz tempo ,mas o jogo ainda é aclamado.

    hyper que sumiu rapido foi o No Man’s Sky,o jogo lixo kkkk

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 18:36

    Monster Hunter World vendeu muito, mas o God of War deve vencer facil,o publico gosta muito da franquia.O Red Dead Redemption 2 pode ser a “zebra”

    NASH
    NASH
    Reply to  toygame lan
    11 , Julho , 2019 20:28

    certeza que quem leva é o Red Dead 2 não sou muito fã da franquia mas é insano as notas desse jogo e a quantidade de recordes que ele bateu com sua estréia.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  NASH
    11 , Julho , 2019 23:43

    Red dead 2 o jogo está incrivel,a riqueza de detalhes e historia.
    mas como falei god of war tem muita gente que é fã e isso deve contra para vitoria

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares