O Animation Business Journal revelou que a sua edição de 2019 do Digital Content Association of Japan estima que o mercado de vídeo digital no Japão vale 220 bilhões de ienes (cerca de 2 bilhões de dólares), um aumento de 19% em relação ao ano passado, 185 bilhões de ienes (1,65 bilhões de dólares).
A taxa de crescimento é maior do que o aumento de 12% em 2016 e o aumento de 13% em 2017. O relatório também prevê que até 2023, o valor de mercado será de 295 bilhões de ienes (cerca de 2,63 bilhões de dólares).
O relatório inclui entrevistas com representantes de vários serviços de streaming, que indicam que o crescimento do mercado se deve à publicidade bem-sucedida, levando a uma melhor penetração no mercado. O diretor representante do Visual Media Research Institute, Kōichi Yomoda, também contribuiu com um artigo para o relatório.
O relatório revela o estado de 16 serviços de streaming no Japão: dTV, Hikari TV, J:COM on Demand, DMM.com, U-NEXT, VideoMarket, RakutenTV, Netflix, GyaO!, Google Play, Amazon Prime Video, Hulu, DAZN, AbemaTV, Paravi e TVer.
Isso é bom,a pirata diminui bastante com isso.
É inevitável, o futuro será no streaming, e não me refiro apenas a Netflix, mas praticamente todo mundo terá seu serviço de stremaing.
E ainda há vários outros serviços de streaming japoneses que eles não perguntaram, como um que ultimamente está se tornando mais proeminente em conseguir licença exclusiva, o FOD.