Mais...
    InícioAnimeCavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya (Temporada 2) – Análise Anime

    Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya (Temporada 2) – Análise Anime

    Nesta quinta-feira (23) a Netflix disponibilizou em seu catalogo a temporada 2 (a série está sendo divulgada atualmente desta forma) do anime Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya (Knights of the Zodiac: Saint Seiya), o remake do anime Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) de 1988 e baseado no manga de mesmo nome criado por Masami Kurumada.

    A série é animada pela Toei Animation, a direção foi entregue a Yoshiharu Ashino (D.Gray-man Hallow, Tweeny Witches, Cross Ange, First Squad), o design de personagens é de Terumi Nishi (JoJo’s Bizarre Adventure) e as armaduras são da responsabilidade de Takashi Okazaki (Afro Samurai). Já a história está cargo de Eugene Son (Avengers Assemble, Ben 10, Ultimate Spider-man).

    Na temporada 2 da série vemos o embate entre os quatro Cavaleiros de Bronze contra os Cavaleiros de Prata enviados pelo Santuário e o ataque de Vander Graad na tentativa de impedir que a profecia de Atena se cumpra.

    Os primeiros seis episódios de Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya serviram muito bem para introduzir o universo da série, os conceitos das armaduras, do Cosmo, e os personagens centrais. Nesta temporada 2 do anime, também com seis episódios, temos novamente temos uma mescla de coisas baseadas diretamente no manga de Masami Kurumada no decorrer dos acontecimentos das lutas contra os Cavaleiros de Prata, porém os momentos clássicos que ocorrem no manga original são minimizados nesta versão da série por motivos de ritmo. Este pode ser um ponto negativo em alguns momento nesta segunda parte pois durante as lutas um momento que era extremamente dramático no manga acabam se tornando sendo algo sem nenhum peso dramático nesta versão do anime.

    Nesta temporada temos um foco maior em desenvolver de forma mais incisiva a personalidade de Seiya, Saori Kido e a trama envolvendo a profecia de que Atena será a responsável por causar a destruição da humanidade. Isso acabou sendo um ponto muito bom para a série se desvencilhar bastante de muitas coisas ruins que existem no material base e ainda da mais personalidade aos dois personagens. Esta versão de Saori Kido possui muito mais questionamentos sobre sua missão como Atena e sobre a profecia, mas isso acaba proporcionando momentos onde ela mesma busca correr atrás da resposta e se coloca a frente de seus inimigos. O desenvolvimento de Seiya ocorre no mesmo ritmo ao de Saori e isso acaba trazendo mais personalidade e um pouco mais de peso a história do personagem. Infelizmente os outros Cavaleiros de Bronze acabam sendo deixados um pouco de lado nesta temporada 2, o que acaba sendo algo necessário para preservar o ritmo da série e ao destaque dado a Seiya e Saori.

    Nesta versão da obra a profecia de que Atena será a responsável por causar a destruição da humanidade acaba sendo o principal item original do anime e ponto de cisão com o material original. As motivações de Vander Graad e Mitsumasa Kido giram em torno desta profecia, que é vislumbrada pelo Mestre do Santuário em um artefato que apareceu poucas vezes na mitologia criada por Kurumada. Isso acaba sendo algo extremamente positivo para a história, pois Vander Graad acaba sendo um tipo de personagem que em seus negócios com Mitsumasa Kido acaba descobrindo que deuses e seres poderosos andam sobre a terra e acredita friamente que a profecia irá se cumprir com a reencarnação de Atena estando viva. Em contraponto Mitsumasa Kido acaba sendo um personagem que acredita que Saori vai se tornar a deusa que irá quebrar a profecia. É interessante notar que a forma como os dois personagens fizeram suas fortunas é algo que faz eles serem pessoas completamente dúbias.

    No geral, esta temporada 2 de Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya (Knights of the Zodiac: Saint Seiya) pela Netflix consegue ser muito divertida, respeitando bastante do material do manga de Masami Kurumada, mas atualizado a historia e os personagens centrais da série. Minha opinião sobre a animação e a trilha permanece a mesma de quando produzi o texto da temporada 1 da série. Acho que o ritmo da adaptação está muito boa, mas alguns acontecimentos que foram mais dramáticos no material base ficaram sem peso nesta adaptação.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    9 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    9 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Edmias
    Edmias
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    Eu concordo com a opinião de todos, mas essa serie deve ser encarada com uma visão pra quem não conhece nada da historia o problema e que muita gente conhece a serie já consumiu muita coisa relacionada a ela e fica frustado com a abordagem nova e pouco produtiva que se foce bem feita poderia arrecadar uma nova geração faz!!! uma pena

    King Lion 2019
    King Lion 2019
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    Isso definitivamente não deveria existir.

    Randowm Nmae
    Randowm Nmae
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    As armaduras são muito brilhantes… Eles deviam de meter menos brilho nelas especialmente as de ouro…

    João Vítor Nerís
    João Vítor Nerís
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    com um poster desses e nem preciso eu ver o anime, já que eu não estava interessado mesmo pra ver, pós infelizmente a primeira parte me decepcionou

    toygame lan
    toygame lan
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    caralho que rapido kkkkkkkkkkkkkkkk

    A netflix colocou com segunda temporada,mas é o segundo cour da serie mesmo.
    Tbm achava que a Toei iria melhorar algumas mais no geral ficou o mesmo da primeria parte

    Lucy Hearth
    Lucy Hearth
    26 , Janeiro , 2020 16:39

    A Netflix está destruindo essa obra , não deveria ter feito isso , nunca gostei dessa adaptação , ao contrário do anime q além de ser um belo clássico, segue fielmente a trama

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Reply to  Lucy Hearth
    27 , Janeiro , 2020 11:54

    O anime original não é totalmente fiel a trama do manga, a Toei fez na época uma série de mudanças na história e incluiu muitos fillers de coisas que não existem no material base.

    Lucy Hearth
    Lucy Hearth
    Reply to  Felipe Soares
    27 , Janeiro , 2020 23:42

    Sim , mas essa adaptação da Netflix achei muito ruim , principalmente a primeira temporada , q na minha opinião, me decepcionou, por isso é melhor acompanhar o anime q é bem melhor q essa versão

    Nuno Alves
    Nuno Alves
    1 , Fevereiro , 2020 1:12

    Na verdade, foi a 2ª parte da 1ª temporada, não é 2ª temporada…

    E os episódios apesar de terem sido melhores em termos médios que a anterior parte, ainda deixou a desejar. Não conseguiram fazer passar emoção e nostalgia…

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares