Depois de muita pressão pelas autoridades e Hollywood, a polícia chinesa prendeu 14 pessoas ligadas ao site pirata chinês YYeTs.com, também conhecido como Renren Yingshi.
Em 2014, a MPAA fez sua apresentação usual de “mercados notórios” e entre alvos regulares, como o The Pirate Bay e o Popcorn Time, o grupo de Hollywood destacou as atividades do YYeTs.com, com base na China.
Na época, o site era descrito como o site de download dedicado mais popular para conteúdo protegido por direitos autorais na China, fornecendo links em vários formatos, inclusive para os populares clientes Xunlei e BitTorrent. O YYeTs.com alcançou a fama após ser fundado em 2004 por um grupo de estudantes chineses que vivem no Canadá.
De acordo com relatos da mídia local, a polícia em Xangai prendeu 14 pessoas sob a suspeita de envolvimento nas operações do YYeTs / Renren Yingshi, que recentemente relatou ter oito milhões de utilizadores registados.
O People’s Daily noticiou:
As investigações mostraram que os suspeitos montaram várias empresas envolvidas na distribuição, operação e manutenção do aplicativo móvel ‘Renren Yingshi’ e um portal da web relacionado, configurando ou alugando servidores na China ou no exterior desde 2018.