
Musawo Tsumugi anunciou que o seu mangá Koi to Uso (Love and Lies) entrará num hiato indefinido, pois vai começar um extenso trabalho nos seus manuscritos.
Segundo o comunicado, o mangá terá dois finais distintos, um com Misaki Takasaki e outro com Ririna Sanada, sendo que este hiato se deve à intenção de criar o melhor desenvolvimento possível para cada percurso.
Podemos ler no comunicado:
Para os leitores de Koi to Uso, finalmente cheguei ao ponto em que posso revelar os planos para o final da obra, que eu tinha decidido antes da adaptação anime. Já faz muito tempo desde então! Quero oferecer-lhes a oportunidade de ver concretizadas as duas rotas possíveis sem ser uma melhor que a outra, por isso demorarei algum tempo a prepará-las de forma adequada. Farei o meu melhor para entregá-las o mais rápido possível, então espero que vocês possam esperar por mim!
Koi to Uso começou a ser lançado em Agosto de 2014 na app Manga Box tornando-se num mês na obra mais popular com 3.5 milhões de visionamentos. Quanto à história:
Mentiras são proibidas e o amor é duplamente proibido. Num futuro próximo, quando os jovens no Japão fazem 16 anos, é-lhes atribuído um parceiro de casamento pelo governo. As pessoas não têm que passar pela dificuldade de procurar por alguém, e todos aceitam que o país vai encontrar um parceiro compatível para torná-los felizes. Yukari Nejima tem quinze anos. Ele mora num pequeno canto do país, e simplesmente não consigo chegar à frente na vida. Tanto academicamente como atleticamente ele está abaixo da média. Mas, no seu interior, ele esconde um coração ardente de paixão! Neste mundo em que o amor é proibido, o que vai acontecer quando ele se apaixona?
Koi to Uso (Love and Lies) recebeu em julho de 2017 uma adaptação para série anime pelo estúdio Liden Films (Terra Formars, Udon no Kuni no Kin-iro Kemari) com direção por Seiki Takuno (Yamada-kun and the Seven Witches, Poco’s Udon World, Sekkō Boys).
Em outubro de 2017 recebeu uma adaptação para filme live-action dirigido por Takeshi Furusawa com a presença dos atores Takumi Kitamura, Aoi Morikawa e Kanta Sato.
O famoso final covarde kk
Não acompanho koi to uso, mas isso me preocupa um pouco pois pode vir uma onda de obras com finais para agradar todo mundo, na minha opinião vai tirar muito a graça de com quem o protagonista vai ficar
Também não acompanho mas talvez não seja um “final feliz”, onde em cada rota ele ficaria com a respectiva heroína.
Sim. Esse é o ponto de que eu falava. Perde o impacto da história.
Engraçado que se faz um final as pessoas reclamam que a garota que eles gostam não ganhou, e se faz mais de um final as pessoas também reclamam
Corvadão, ainda bem que dropei isso antes do cap100
De vez em quando eu procurava informações do manga para saber se já tinha uma vencedora, mas pelo que lia era que o autor só tava enrolando.
Imagine aguentar ler isso ai até hoje e não ter um final canon? haauhahua
Em vez dos autores ficar brincando de fazer vários finais nos mangás, deveriam é produzir logo uma visual novel.
Assim quem quer outro final vai atrás disso.
É uma estratégia que me deixa dividido. Eu entendo que isso perde um pouco o impacto, mas também é frustrante quando você vê o próprio autor desenvolver tão bem algumas personagens e no final descartar elas fazendo o protagonista optar pela escolha menos lógica.
Também acho uma boa. Obras com vários interesses amorosos sempre deixam algum leitor/telespectador infeliz no final.
Não gosto muito disso, e gosto menos ainda que não vai ter final com o Nisaka (que era quem me interessava). Pra mim, isso é meio que a concretização daquele final b#sta do anime. Enfim, decepção. Só espero que Nisaka encontre alguém melhor, ao menos.
É algo até bom (Se for bem feito) mas não deixa de ser Covarde. Quer agradar a todos.
Não e covarde, e muito covarde um bom exemplo é domestic particularmente 90% da galera que acompanha não gostou eu incluso mas nunca que eu queria um segundo final pra agradar todo mundo
Cara eu até concordo contigo mas, depois que eu terminei de ler gotoubun no hanayome eu acho que é melhor ser covarde e agradar tudo mundo do que ter coragem e escolher o pior caminho possível. Não tenho palavras pra descrever o quanto eu odiei aquele final.
Sim, há casos e casos. Um exemplo de ousadia com um final que mesmo vc tendo sua preferida concorda e acaba gostando(/aceitando) do final é Ichigo 100% e outro onde o autor (autora) é covarde e tenta agradar todo mundo mas não agradou ninguém é Vampire Knight. Tudo depende de ser bem feito, qualquer que seja o caminho escolhido: “covardia” ou ousadia. Ainda não vi o final de 5toubun mas entendo que optaram pelo tipo de final que não agrada a todos. Espero que tenha sido bem feito pelo menos.