
Uma leak revelou que a mangaká Paru Itagaki (autora de Beastars) vai no próximo dia 22 de julho começar a lançar um novo mangá na Weekly Shonen Champion chamado SANDA.
Segundo a descrição da leak: «Não é um mangá com animais antropomórficos. Será uma história sobre crianças e adultos num mundo com uma taxa de natalidade ultrabaixa.
Itagaki lançou o seu mangá BEASTARS na Weekly Shōnen Champion da Akita Shoten em setembro de 2016. O mangá terminou a 8 de outubro de 2020, e a Akita Shoten publicou o 21º volume do mangá no mesmo dia.
Uma segunda temporada da adaptação para série anime de BEASTARS estreou nas TVs a 5 de janeiro de 2021.
A animação é da responsabilidade do estúdio Orange que conhecem de animes como Land of the Lustrous e Dimension W, a direção é de Shinichi Matsumi (diretor assistente de Pom Poko, Porco Rosso; episódios de Rurouni Kenshin, Rage of Bahamut Genesis), a história é de Nanami Higuchi (Little Witch Academia, Ninja Slayer From Animation) e o design de personagens é de Nao Ootsu (design das armas de Saga of Tanya the Evil). A música é da responsabilidade de Satoru Kousaki (Wake Up, Girls!, Oreimo both seasons, Monogatari Series Second Season).
Sinopse de BEASTARS
Num mundo habitado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem. Para os adolescentes da Cherryton Academy, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e inquietação. O personagem principal desta história é o lobo Regoshi, um membro do clube de teatro. Apesar da sua aparência ameaçadora, ele tem um coração e um caráter muito brandos. Ao longo da maior parte da sua vida, ele sempre foi objeto de medo e ódio de outros animais e acostumou-se com esse estilo de vida. Mas logo, ele se vê cada vez mais envolvido com os seus colegas de classe que têm as suas próprias inseguranças e percebe que a sua vida na escola terá uma grande reviravolta.
BEASTARS começou em auto nível e teve um desenvolvimento fabuloso de personagem e roteiro, mas o fechamento foi uma coisa horrorosa.
Foi mesmo, muitas pontas soltas e mal feitas. Acho que ela ficou com medo de aprofundar a história e ficar complexa demais, o que não seria ruim, na minha opinião, porque o arco sobre híbridos e associações com supremacistas de espécies seria muito interessante.
Concordo plenamente, Beastars não merecia um final daqueles.
Achei o final muito abrupto. Ela podia ter desenvolvido muita coisa ali ainda.
Quer dizer que o final foi ruim…
Puts, japonês não sabe fechar obra mesmo…
né?! parece até maldição
pior que é, mas isso as vezes é culpa da editora, muitos criadores querem terminar a historia em um ponto bom, mas tem que alongar por causa do contrato
Opa uma história sobre o Japão à escala mundial então kkkkk (bem, não é como se não estivesse a acontecer na maioria dos países de primeiro mundo…)
No aguardo. A proposta ja soa bem interessante.
A proposta parece interessante, espero que venha coisa boa por ai.
Por sinal, acho interessante como as mulheres em shounen que trazem novidade pro gênero. Isso não é um fato, e nem sempre acontece, mas a maioria das novidades dentro do gênero vem delas.
Eu adoro BEASTARS, OK que a segunda temporada do anime dá umas viajadas na maionese, porém ainda sim é uma excelente história! No aguardo para esse novo mangá! 🥰