Mesmo após um ano no lançamento das consolas PlayStation 5 que continuam a ser uma miragem nas prateleiras das lojas de todo o mundo.
As poucas que são colocadas à venda são imediatamente adquiridas pelos scalpers, e devido à sua esmagadora procura e à escassez de componentes no seu fabrico, são vendidas a outro consumidor por um preço muito mais elevado do que os praticados pelos revendedores.
As lojas bem tentam colmatar os desejos dos seus clientes, e já foram utilizados diversos métodos, tais como a pré-reserva diretamente nos seus websites ou diretamente à Sony num novo serviço para a comprar através do mesmo. Recentemente no Japão os revendedores decidiram colocar em prática um novo método.
Em lojas como a Nojima Denki, na compra da nova consola da Sony, os clientes têm de escrever o seu nome completo na caixa do produto, para que se venderem a máquina a outros utilizadores, que estes sabiam que se tratam de consolas adquiridas anteriormente. A caixa também vai marcada com uma cruz, e a embalagem do comando DualSense é deitada para o lixo no ato da compra.
LOL wow. Nojima Denki shop is so hardcore about not letting resellers get their PS5 stock they say they will write your full name on the box at time of purchase, and open/dispose of the dual shock controller box as well. https://t.co/mSrcDDGSL4
— Gaijinhunter (@aevanko) October 8, 2021