Mais...
    InícioAnimeProdutor diz que o anime já não se destina ao mercado japonês

    Produtor diz que o anime já não se destina ao mercado japonês

    Vídeo promocional especial de Takt Op. Destiny

    O japonês Akiba Souken publicou uma entrevista a Yoshikazu Beniya, um conhecido produtor anime que trabalhou na TV Tokyo na produção de animes como Fairy Tail, Medaka Box, Monthly Girls’ Nozaki-kun e recentemente Shaman King (2020), Kyoukai Senki (AMAIM Warrior at the Borderline), Takt Op. Destiny e Komi-san wa, Komyushou Desu (Komi Can’t Communicate).

    Nesta entrevista, Beniya falou sobre alguns pontos importantes da sua carreira, os desafios atuais da indústria anime, a relação que existe atualmente entre a televisão e os meios de distribuição digital e os desafios futuros para a indústria. No entanto, o comentário do produtor sobre o estado atual da indústria anime é o que se tornou viral nos fóruns japoneses.

    Hoje, os projetos de animação já não têm como alvo o público japonês. As redes de televisão também estão envolvidas no negócio, por isso não é difícil de perceber, mas acho melhor estar mais atento ao que os utilizadores querem ver nos novos projectos de animação. Antes, era decidido se um projeto de animação tinha sucesso com base na venda de volumes físicos, então eram os fãs japoneses que tinham o poder de decisão. Mas hoje, o sucesso é mais medido por qual plataforma de distribuição comprará os direitos da série e se ela teve sucesso no streaming fora do Japão. Ainda assim, gostaria de ver novamente que são os japoneses quem tem o maior poder de decisão.

    A outra coisa que me interessa é a “reforma do estilo de trabalho”. Na indústria de produção de animação, existem muitas pessoas que trabalham individualmente com o seu próprio senso de responsabilidade, então, se você está restrito a “apenas trabalhar XX horas por dia” ou “não mais do que XX horas extras”, você não pode fazer coisas como “Quero terminar esta quantidade” ou “Quero terminar nesta altura”. É muito importante proteger o sistema de trabalho e a saúde dos animadores, mas não creio que as medidas actuais sejam necessariamente as desejadas.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    17 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    17 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    5 , Janeiro , 2022 19:51

    Engraçado ele se “preocupando” com a questão dos animadores só agora… Antes eles estavam fudidos e toca-se o barco… Né.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    Reply to  Marcio Hoglhammer Moreira
    27 , Janeiro , 2022 0:51

    ¨Culpado¨ ele não foi, mas partipou e AINDA participa da mesma engrenagem que está moendo sem dó os animadores. Antes de se preocupar que o mercado estrangeiro vai fazer com eles, devia ter se preocupado como que o mercado interno/local JÁ FAZIA com eles.

    Nate
    Nate
    5 , Janeiro , 2022 19:06

    O ocidente tem se movimentado bastante com animações 2d, como o estúdio de castlevania que fará Devil May Cry e outros ”animes”. Invencível e Arcane quebraram barreiras, porque os japoneses tem feito bastante animes meia boca no roteiro hoje em dia. Não dá para se apoiar apenas neles.

    Maneri
    Maneri
    Reply to  Nate
    6 , Janeiro , 2022 15:38

    Só lixo cheio de feminismo e viadagem vulgo lacração.
    Me mostre uma animação ocidental estilo PUPA .

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    Reply to  Nate
    27 , Janeiro , 2022 0:54

    Não só roteiro, Nate. Animação para alguns está bem preguiçosa, para ser educado. Estorias que são boas nas Novels ou mangás, estão sendo pesssimamente convertidas para animes.

    Lucius Artorius Pendragon
    Lucius Artorius Pendragon
    5 , Janeiro , 2022 17:38

    Não sei o que é pior.
    Japão sexualizando criança, plot escapista e Fetichização exagerada ou Ocidente forçando pauta politica social defasada de forma descompromissada e tendenciosa.

    Luis Carlos
    Luis Carlos
    Reply to  Lucius Artorius Pendragon
    5 , Janeiro , 2022 20:41

    Olha para o lado bom, finalmente animes serão decentes, quantas vezes já cansei de pegar um para ver é ter romantização de coisas sérias e perigosas, feitichização com crianças foco na bunda, seios de crianças etc e ser obrigado a parar de ver automaticamente por ser desagradável.. agora os nerdola vão ser reeducados e aprender a viver como gente

    Nate
    Nate
    Reply to  Lucius Artorius Pendragon
    5 , Janeiro , 2022 19:04

    sim, ta difícil mano rsrs.

    Danonão Grosso
    Danonão Grosso
    Reply to  Lucius Artorius Pendragon
    5 , Janeiro , 2022 19:02

    EU ACHO menos mal alguém fazendo sexualização, fetuchização, escapismo do que alguém querendo empurrar goela abaixo a ideologia dela em você, pois em um lado consomem quem quer esses conteúdos, no outro eles querem obrigar a você aderir/consumir

    Seven23
    Seven23
    5 , Janeiro , 2022 17:46

    Seria possivel uma parceria entre estudios de animações japoneses com ocidentais ?

    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    Reply to  Seven23
    6 , Janeiro , 2022 1:41

    Tipo oq?

    🔗KuraPico🔗
    🔗KuraPico🔗
    5 , Janeiro , 2022 16:57

    Isso tem seus pontos positivos e negativos, como já mencionado isso poderia fazer obras que não são popular por lá, mas são aqui, a ganhar animes ou continuações, porém isso implicaria com as atuais diretrizes dos conteúdos ocidentais.🍦

    Lindalberto Leal
    Lindalberto Leal
    5 , Janeiro , 2022 16:24

    Por mais que eu goste do Ocidente ter mais relevância no mundo dos animes, ja que isso permitiria que obras que fizessem sucesso no ocidente tivessem novas temporadas sem necessariamente precisar de ter a mesma resposta no Japão, ainda assim eu temo pelo dia em que a liberdade criativa japonesa se veja podada por determinadas interpretações ocidentais ligadas a um suposto ideal de politicamente correto

    Nate
    Nate
    Reply to  Lindalberto Leal
    5 , Janeiro , 2022 19:04

    mas está acontecendo isso, você teme o inevitável. Quem compra mais animes do japão é a china e os Estados Unidos ponto. Os japoneses estão deixando mais os animes para focar em séries coreanas live action de manwhas.
    https://uploads.disquscdn.com/images/43a628a2774ecff4eeb726f878eea7bb74385ae839028c7d7232452341146579.jpg

    Satoshi7601
    Satoshi7601
    Reply to  Nate
    9 , Janeiro , 2022 15:44

    cara quando a discussão começa a fica agressiva é melhor nem responder

    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    6 , Janeiro , 2022 1:43

    Já era, meu fih. Vcs já estão cedendo e nem tenho esperança q voltem as suas origens.

    Henkei
    Henkei
    8 , Janeiro , 2022 8:49

    Gostava quando anime era algo de nicho, quanto mais mainstream se torna, mais me preocupo com o futuro.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares