
Uma leak da próxima edição da Weekly Shonen Jump confirmou que o mangá Black Clover de Yūki Tabata vai fazer uma pausa de pelo menos 3 meses para o autor preparar o último arco da obra.
O mangá ainda terá um novo capítulo na edição combinada 21/22 da revista, que será publicada a 25 de abril no Japão, mas será suspenso da próxima edição.
O departamento editorial e o autor falaram na revista sobre esta paragem.
Departamento Editorial
Obrigado por lerem Black Clover. A obra estará ausente da próxima edição (por volta de 9 de maio) para preparar o seu arco final. Após consultar Yuuki Tabata sobre este assunto, foi decidido que o autor fará uma pausa por um certo período de tempo e depois voltará para escrever a continuação da obra. Devido a estas circunstâncias, esta pausa deverá durar cerca de 3 meses. Vamos revelar datas mais exatas nas próximas edições da Weekly Shonen Jump. Pedimos desculpas a todos os leitores que estão ansiosos pela série, mas esperamos que todos entendam. Esperamos que continuem a apoiar Black Clover.
Yuuki Tabata
Se eu seguisse os meus próprios sentimentos, teria continuado a desenhar incansavelmente. Mas depois de discutir exaustivamente com o Departamento Editorial, e para desenhar da melhor maneira possível os manuscritos do arco final, farei uma longa pausa. Sinto muito por todos os leitores que esperam ansiosamente pela série todas as semanas. Black Clover será ainda mais emocionante e vou colocar toda a minha força e espírito de volta para terminá-lo corretamente, então espero que possam esperar até lá.
O mangá inspirou uma adaptação para série anime produzida pelo estúdio Pierrot, dirigida por Tatsuya Yoshihara e Ayataka Tanemura que estreou em outubro de 2017.
A série anime tinha inicialmente programados 51 episódios, mas continuou com uma nova temporada de episódio 52 em outubro de 2018 e ganhou mais uma temporada em outubro de 2019. A série anime exibiu o seu 170º e último episódio a 30 de março de 2021.
A animação da adaptação para série anime é da responsabilidade do estúdio Pierrot, a direção é de Tatsuya Yoshihara (Monster Musume, Yatterman Night, Muromi-san, Long Riders!), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Is the order a rabbit?, Tantei Opera Milky Holmes, Yatterman Night) e o designer de personagens é de Itsuko Takeda (Ristorante Paradiso, Level E, Blue Drop).
Yūki Tabata começou a publicar Black Clover na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2015 e a história desenrola-se à volta de Asta, um jovem que sonha em tornar-se no maior mago do reino. Existe apenas um problema – ele não consegue utilizar qualquer mágica! Felizmente para Asta, ele recebe o trevo de cinco folhas incrivelmente raro que lhe dá o poder de anti-magia. Será que alguém que não pode usar magia realmente se pode tornar no Rei Mago? Uma coisa é certa – Asta nunca vai desistir!
Finalmente ein
Acabar no auge? ótimo.
Achei que ia durar mais tempo, já que vi uma postagem do autor dizendo que ia ser um One Piece da vida, mas devo ter me enganado. Que ele descanse e faça um final digno da obra.
Eita… uma grande notícia, sem dúvidas
Sinceramente, estou feliz, foi um bom manga Shounen, q acabe em glória.
Finalmente.
Ainda bem, assim acaba a obra no auge e não anda para ai se arrastando, prefiro obras de 5/7 anos do que One Piece da vida. Assim sendo esta obra deve acabar ao mesmo tempo que JJK.