Algo caricato aconteceu no caso Microsoft vs. Federal Trade Commission relacionado com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Geralmente quando grandes companhias apresentam dados sensíveis e estratégicos em tribunal, acabam por censurar alguma da informação para não revelar dados que possam ajudar os seus concorrentes diretos, mas tal como verificado pelo The Verge, os documentos submetidos pela PlayStation foram censurados de uma maneira muito simples com um marcador não muito eficaz, e quando os documentos são colocados num scanner acabam por revelar o que estava censurado.

O tribunal removeu os documentos em questão, mas já era tarde demais com os repórteres e os concorrentes da Sony a já terem feito download de todos os documentos enquanto eles estavam em domínio público.

De toda a informação revelada a atenção vai para o quanto custou criar os jogos AAA da PlayStation:

  • Horizon Forbidden West custou 212 milhões de dólares e precisou de 300 funcionários por cinco anos
  • The Last of Us Part II custou 220 milhões de dólares e 200 trabalhadores a tempo integral

Já sobre o Call of Duty, um jogo que tem estado no centro da discussão ficamos a saber o que este representa para a Playstation:

  • Call of Duty representou 800 milhões de dólares em receita da PlayStation para a Sony em 2021

Nos documentos Jim Ryan, o chefe da PlayStation, sugere que 1 milhão de proprietários de PlayStation jogam exclusivamente jogos Call of Duty, com até 20 milhões a gastar partes significativas ou a maior parte do seu tempo na PlayStation no jogo.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments