A TOHO colocou online os primeiros 15 minutos da adaptação para filme anime do mangá Sand Land de Akira Toriyama que estreou no passado dia 18 de agosto.
O autor também deixou uma mensagem que podem ler em baixo:
Muito obrigado a todos vocês, fãs incríveis que já foram ver o filme Sand Land!
O número de espectadores ainda não é tão alto quanto poderia, mas já recebemos algumas críticas muito positivas. Algumas pessoas adoráveis até partilharam que ficaram surpresas ao se sentirem profundamente comovidas com o filme. Em particular, as ótimas críticas sobre o mecha que aparece em SAND LAND são inteiramente graças ao trabalho árduo da equipa de animação.
E para quem ainda não viu o filme, está a pensar em assisti-lo ou está relutante em ir ao cinema: não pense demais nas coisas! Eu realmente espero que todos tenham a chance de ver este filme.
A animação é dos estúdios Sunrise, Kamikaze Douga e Anima, a direção é de Toshihisa Yokoshima (Tales of Crestoria: The Wake of Sin, Amanatsu, Cocolors, jogos Dragon Quest) que recebeu o apoio de Hiroshi Koujina (Ryoma! The Prince of Tennis, The Vampire Dies in No Time, Grenadier), o guião é de Hayashi Mori (Cells at Work! Code Black, Drifting Home) e a música é da responsabilidade de Yūgo Kanno (JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders, Psycho-Pass, Ajin). A direção de som é de Yoshikazu Iwanami.
No elenco temos:
- Mutsumi Tamura como Beelzebub
- Kazuhiro Yamaji como Rao
- Chō como Thief
- Satoshi Tsuruoka como General Are
- Nobuo Tobita como General Zau
- Akio Ōtsuka como Satan
- Chafurin como King
- Koji Yusa como Pike
- Hiroyuki Yoshino como Shark
- Masafumi Kobatake como Guppy

O mangá Sand Land foi lançado por Akira Toriyama na Weekly Shōnen Jump de maio a agosto de 2000. E o seu único volume foi publicado em novembro de 2000.
Sinopse de Sand Land:
Num futuro distante, a guerra destruiu toda a Terra, deixando apenas um deserto estéril onde o abastecimento de água é controlado pelo rei ganancioso. Procurando um lago há muito perdido, o xerife Rao pediu ajuda ao rei dos demónios… e conseguiu o filho do rei, Belzebu, e o seu assistente, Thief. Juntos, o trio improvável parte pelo deserto, enfrentando dragões, bandidos e o inimigo mais mortal de todos… o próprio exército do rei!
Toriyama começou o seu primeiro mangá serializado, Dr. Slump, em 1980, e inspirou duas séries anime e vários filmes. Toriyama continuou depois com Dragon Ball, que foi lançado de 1984 a 1995, e ainda hoje inspira continuações e spinoffs na forma de mangá e anime. Ele também é conhecido como o designer de personagens dos jogos Dragon Quest, Chrono Trigger e Blue Dragon.